Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no boot de portatil
04-09-2009, 10:18
Mensagem: #1
Problema no boot de portatil
Coloquei esta questao num dos posts porque só agora é que reparei que o Pplware tem forum.

O meu portatil ao inicar diz que nao detecta o teclado. Aqui não há problema porque ele faz o log in no windows normalmente. O problema vem quando eu quero fazer boot por um cd ou mesmo por uma pen para instalar/formatar o windows: nao consigo pois é-me impossível aceder à bios para mudar as preferencias. F8, F1 etc nada funciona. Até já experimentei ligar um teclado usb para ver se ele o reconhecia mas acontece o mesmo.
Alguma ideia? Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 16:43
Mensagem: #2
RE: Problema no boot de portatil
Convém dizeres que portátil é. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 16:54
Mensagem: #3
RE: Problema no boot de portatil
Se não consegues aceder à BIOS é uma coisa... se for Toshiba, tens que carregar na tecla "ESC" para te aparecer o "F1" para entrar na BIOS...

Agora não conseguires fazer BOOT por CD é porque o CD não deve estar em 1º. Relativo ao USB, existe casos que por defeito o "USB Legacy" não está activo. Tém que ser activo na BIOS para permitir o arranque.

Outra pergunta, consegues utilizar sem problemas no Windows? É provável que tenhas problemas no Windows, tipo, alguns dispositivos serem detectados como USB 1.0 (por ex).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 17:56
Mensagem: #4
RE: Problema no boot de portatil
Se não consegues aceder à BIOS é uma coisa... se for Toshiba, tens que carregar na tecla "ESC" para te aparecer o "F1" para entrar na BIOS...

Nao consigo aceder à bios porque diz que nao detecta o teclado. Ou seja, ESC, F1, F8 e etc não fazem nada. Ele entra logo no loading do windows.
Eu sei que é preciso mudar a prioridade do boot na bios mas o problema aqui é precisamente entrar na bios.
O windows funciona de forma normal, com teclado claro.
O portatil é um barebone, não tem marca (que eu saiba).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 18:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2009 18:44 por Rui C..)
Mensagem: #5
RE: Problema no boot de portatil
Meu caro, sem teclado não há nada que te salve.
Tens de aceder a bios; e mexer na prioridade dos dispositivos de boot.
Talvez o teclado não seja reconhecido por algum controlador mal instalado/não actualizado?
Aconselho-te a tentar fazer reset a bios. Penso que tens de abrir o PC e tirar a pilha da board.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 20:14
Mensagem: #6
RE: Problema no boot de portatil
Ops, não reparei na parte mais importante... enfim...

Ok, acho que a única forma de despistares o problema é saber qual o modelo exacto do portátil (envia o "Model Number" / "Part Number" ou tudo aquilo que encontrares por baixo do portátil).
Para se poder encontrar um update à BIOS e um eventual update ao KBC (Keyboard). De outra forma só mesmo usando um teclado PS/2, isto é se tiveres uma entrada para esse efeito no portátil.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2009, 08:37
Mensagem: #7
RE: Problema no boot de portatil
Ok, o portatil é um ASUS Z96J. O problema é exactamente este: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=111706
Há ali um post de alguem que encontrou a solução, é um processo algo complexo mas que tem a sua lógica. Para já não tenho urgência em resolver isto mas quando tiver que ser vou experimentar aquele método: cd boot com o update automático da bios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2009, 12:34
Mensagem: #8
RE: Problema no boot de portatil
Não quererás experimentar o clear cmos?
Mas sim, isso parece-me uma opção viável.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2009, 14:28
Mensagem: #9
RE: Problema no boot de portatil
Não quererás experimentar o clear cmos?

Pois, mas isso também envolve mexer no hardware certo?
Esse é o meu maior medo, estar a abrir o portatil e ter de ligar e desligar cabos. Não tenho boas experiências de aventuras que já fiz sem saber bem no que estava a mexer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2009, 16:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2009 16:25 por Rui C..)
Mensagem: #10
RE: Problema no boot de portatil
Não tens de desligar nenhum cabo. É só mesmo mexer com peças da motherboard.
Tens muitos vídeos instrutivos no youtube.

Tens outra opção. Obriga-te a dar mais voltas, mas é uma solução simples para o teu problema.
Cria uma segunda partição, e instala o Window a partir do SO que estás a correr.
Depois de teres o SO instalado, vais iniciá-lo e formatas o SO antigo, e convertes a partição onde ele estava.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)