Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPod Preços
21-09-2009, 00:18
Mensagem: #1
iPod Preços
Ora viva,
fui dar uma volta nas várias lojas da Apple pela Europa fora e U.S.A só para fazer uma comparação de preços.

Sendo a Apple, pensei que ia encontrar preços iguais por todo o lado, mas "lixei-me".

Alguém sabe quais os critérios para a criação dos preços? Pelos resultados vão ver que não existe qualquer relação entre os preços, o poder de compra ou a distância á origem.

O Produto que "checkei" o preço foi
1 iPod Nano 16G
Estados Unidos: 179.00 USD = 121.746 EUR
Portugal: 169€
Alemanha: 169€
Espanha: 169€
Reino Unido: 135.00 GBP = 149.159 EUR
França: 179€

Portanto,
se o critério fosse um ajuste ao nível de vida, Portugal deveria ter o mais barato
se o critério fosse a distância á fonte, leia-se China, ou era igual em toda a Europa, ou num ponto central e de entrada de mercadoria, era mais barato.
penso que o preço não fica igual também se tirar-mos os impostos, mas se alguém souber o valor do IVA em todos os países que diga.

Opiniões?

PS: Pelo que já vi nos concursos do Blog, calculo que exista alguma proximidade á Apple, quero só dizer que não estou a fazer um ataque de qualquer tipo, é mesmo curiosidade. É que ando em pesquisas para um aniversário. Além disso os preços da Apple são uma referência como outra qualquer, penso que encontro estas diferenças em muito mais marcas, e normalmente em prejuízo de Portugal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 13:49
Mensagem: #2
RE: iPod Preços
Sempre foi assim, normalmente em tudo o que são produtos relacionados com tecnologia/lazer. Será por grande parte das empresas criadoras estarem sediadas nos EUA? Não faço ideia.

Só sei que as coisas são mais caras e as pessoas não deixam de comprar por isso.

Veja-se o caso do preço absurdo do iPhone em Portugal...

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 14:20
Mensagem: #3
RE: iPod Preços
pois eu percebo a tua ideia, mas isso não explica as diferenças de 12% do UK para aqui ...
principalmente quando o nível de vida deles é o que é.

acho que basicamente, eles devem criar o preço da usando a seguinte formula: o mais alto possivel, mantendo as vendas Big Grin

e países pequenos cm nós são sempre entalados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 14:23
Mensagem: #4
RE: iPod Preços
Exactamente. O mais alto possível se afectar demasiado as vendas.

E lançam mais baratos também onde querem que o produto perfure mais no mercado da concorrência, normalmente os países mais influentes nas "modas".

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 19:03
Mensagem: #5
RE: iPod Preços
O que não me cabe na cabeça é termos inúmero revendedores Apple em Portugal, estou-me a lembrar da Promais e da Taboada&Barros, e todos eles vendem os mesmos produtos ao mesmo preço da loja on-line da Apple PT. A minha pergunta: qual é a vantagem?! Para isso compro na loja oficial.

Outra coisa que me faz confusão:

Há menos de um mês foram anunciados os novos modelos de iPod e os modelos anteriores desapareceram imediatamente. Não há stock nestas lojas?! Porque não vendem as gerações mais antigas a um preço inferior?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 21:28
Mensagem: #6
RE: iPod Preços
(24-09-2009 19:03)Ricardo Ferreira Escreveu:  O que não me cabe na cabeça é termos inúmero revendedores Apple em Portugal, estou-me a lembrar da Promais e da Taboada&Barros, e todos eles vendem os mesmos produtos ao mesmo preço da loja on-line da Apple PT. A minha pergunta: qual é a vantagem?! Para isso compro na loja oficial.

Outra coisa que me faz confusão:

Há menos de um mês foram anunciados os novos modelos de iPod e os modelos anteriores desapareceram imediatamente. Não há stock nestas lojas?! Porque não vendem as gerações mais antigas a um preço inferior?

epá, foi na mouche, também eu queria saber dos modelos antigos, calculo que vá para destruição ou no máximo reciclagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2009, 19:36
Mensagem: #7
RE: iPod Preços
(24-09-2009 19:03)Ricardo Ferreira Escreveu:  O que não me cabe na cabeça é termos inúmero revendedores Apple em Portugal, estou-me a lembrar da Promais e da Taboada&Barros, e todos eles vendem os mesmos produtos ao mesmo preço da loja on-line da Apple PT. A minha pergunta: qual é a vantagem?! Para isso compro na loja oficial.

Outra coisa que me faz confusão:

Há menos de um mês foram anunciados os novos modelos de iPod e os modelos anteriores desapareceram imediatamente. Não há stock nestas lojas?! Porque não vendem as gerações mais antigas a um preço inferior?


Os preços da Apple são tabelados.
Apenas poderás vender produtos descontinuados a preço inferior, no entanto compres onde comprares o preço será sempre o mesmo.
Regra da Apple.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2009, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2009 20:24 por JPedrosa.)
Mensagem: #8
RE: iPod Preços
tabela por país, e sem qualquer critério diga-se de passagem ... Wink

Edit: criterio tem, o da maximização da sangria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2009, 00:54
Mensagem: #9
RE: iPod Preços
sim tabelado por zonas, não acredito que seja por pais.
Como qualquer empresa, a Apple também pretende maximizar os seus lucros logo existem estudos de mercado que revelam não as capacidades monetárias das pessoas, mas sim a venda com vista em qualidade de audiência, aliás isto acaba por ser um dos pontos mais importantes de uma venda(Apesar de toda a gente se esquecer disso).
Efectivamente os produtos Apple tem qualidade, e acho justo essa qualidade ser paga...
Voltando ao tópico,
As diferenças geralmente andam no que as empresas que representam a Apple querem de lucro e impostos. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)