Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
12-04-2009, 15:17
Mensagem: #31
RE: O que vos fez mudar para Linux?
1 - Curiosidade (comecei com o ubuntu 7.10 x86_64 já que toda a gente falava bem)

2 - Necessidade, comecei a ter de usar programas que só correm em linux, aí sim tive mesmo de mudar e aprender a mexer em linux. Depois de começar a bater com a cabeça na parede por causa do ubuntu (por diversos motivos) mudei-me para o Arch Linux e até agora não penso mudar.

3 - Já começava a andar farto de todo o bullshit da MS, quem quiser ter uma máquina totalmente legal está muito limitado, activações, wga e afins .... fartei-me. Depois de já estar a usar o Arch o meu portátil avariou, tirei o disco e meti numa caixa externa, continuei a usar o linux que já usava com todas a definições que tinha no portátil só que em qualquer pc que estivesse disponível. Comprei outro portátil e copiei tudo para o disco do portátil e ainda ando a usar a mesma instalação de linux. Com windows para além de isto não ser legal duvido que funcionasse.

Actualmente só tenho linux no portátil e já encontrei alternativas para os programas que usava em windows, terá de haver um motivo muito forte para me fazer voltar atrás.
No entanto continuo a ter curiosidade em ir testando as versões de windows que vão saindo para não ficar completamente desactualizado, mas acontece-lhes o mesmo que acontecia ao linux quando só usava windows, instalava dava uma vista de olhos e apagava Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2009, 14:18
Mensagem: #32
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Eu tenho um livecd do linux, em dual-boot com o vista,tambem por curiosidade...

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2009, 15:10
Mensagem: #33
RE: O que vos fez mudar para Linux?
A mim,o que fez-me mudar foi a curiosidade junta com a vontade de mudar e aprender uma coisa nova.
Tenho instalado em dual-boot junto com o XP (que uso regularmente para jogos e uma ou outra coisa).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2009, 05:58
Mensagem: #34
RE: O que vos fez mudar para Linux?
O primeiro Linux que experimentei tb foi o tal CM que veio na Exame Informática, mas como todos tb tive problemas com o modem (56k)... foi então que me ofereceram um DVD com o Suse muito mais completo mas tinha os mesmos problemas com o modem. Isto levou a meses de pesquisa até que fui aprendendo os básicos do uso da consola e lá consegui com a ajuda do forum Ubuntu compilar os drivers para o modem e tinha net Smile
Como foi no forum Ubuntu que resolvi o problema queria experimentar, mas como com um modem 56k é impossivel descarregar alguma coisa mandei vir um cd e pronto fiquei agarrado desde então.
Actualmente tenho no portátil Dual-Boot XP/Ubuntu; um servidor NAS a carborar a linux (freenas) e um desktop que só uso para jogar só com XP.
Conclusão a unica coisa que me prende ao XP é mesmo uma partidinha de PES ao final da noiteWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 17:49
Mensagem: #35
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Boas

o Que me fez mudar para Linux, TUDU, ja estava farto de virus, fragilidade do windows em termos de segurança online...
mas no fundo porque e um SO mais rapido, mais seguro, mais eficaz, mais pratico, enfim excelente.
neste momento tenho dual-boot com o win7, porque tenho programas a nivel empresarial que nao funcionam no linux, mas em breve irei mudar a 100% ..Big Grin
a minha utilização de linux ja e quase a 90%...Big Grin

Cumprimentos: WARLOCK
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2009, 02:26
Mensagem: #36
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Foi uma mudança dificil, talves influenciada por uma sede de conhecimento ou algo parecido.
Comecei por testar um LiveCD do Slackware, achei horrivel, ano e meio depois algo me fez testar o Ubuntu, e assim foi, ubuntu 7.10 a correr no meu portatil. Achei exotico, queria fazer dualbot no meu desktop, mas um erro persistiu e nao me deixou instala-lo até chegar o 8.10.
Entretanto, usei o OpenSuse em dual boot, dava-me muitos muitos problemas.
Finalmente chegou o 8.10, e finalmente instalei-o em dualboot com o XP e passei a utiliza-lo 100% do tempo, embora ainda me desse muitos problemas, fiz um esforço por mudar.
E ca estou eu, quase sem problema nenhum e estou a adorar. Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2009, 02:45
Mensagem: #37
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Bem, não posso dizer que mudei, antes sim, descobri mais um SO.
Fiquei fan confesso.

Não só pelas features, mas pela filosofia.

Comecei por volta de 98, com RedHat 5.1 ou 5.2 algo assim, peguei nisto para montar um servidor de email na faculdade, apenas para os alunos do meu curso.

Depois em casa, decidi que queria aprender com SlackWare, e por aí fiquei durante muito tempo.

De tempos a tempos ia piscando o olho ao Mandrake, que foi, diga-se em boa verdade a primeira distro que juntava Linux e simplicidade na mesma frase.

O interesse por Ubuntu veio muito mais tarde, com a careca e os cabelos brancos vieram também a vontade de não mexer a ponta de um cacete para ter o sistema a funcionar. Daí Ubuntu (e derivados, Kubuntu, Linux Mint, etc) ou OpenSUSE são hoje as escolhas a ter em conta.

Á coisa de 3 meses instalei um slackware numa VM só para lhe sentir o gosto e pensei "porra que quando somos novos, somos estupidos para cacete" Big Grin

Espero que o Linux cresca, se bem que, apesar de pobre a comparação, vejo de certa forma o Linux como o bloco de esquerda, se crescer muito vai á viola.
Vejo grande margem de crescimento nos NetBooks, telemoveis e outro tipo de gadgets. Para pc's normais ou portateis, vai ser muito mais lento, só talvez se o Google OS tiver muito sucesso e o Ubuntu tiver para aí um lucky strike de marketing. Mas pronto um gajo sonhar ainda pode sem pagar imposto right?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2009, 13:08
Mensagem: #38
RE: O que vos fez mudar para Linux?
O que me fez mudar para Linux? Ter disciplinas de informática na Universidade... onde me obrigaram a usar Linux. Quando entrei na Univ, ainda usávamos Debian (em modo texto!) e tive de aprender os comandos essenciais da consola, já que, apesar de as máquinas terem X, eram muito lentas... e as aplicações que usávamos funcionavam perfeitamente em modo texto.

Depois, claro, fui evoluindo, também para ambientes gráficos, e o que começou apenas com uma imposição académica deu lugar a algum interesse pessoal... E continuo a usar Windows porque, infelizmente, há aplicações que utilizo que não funcionam em Linux, nem com o Wine...

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2009, 12:51
Mensagem: #39
RE: O que vos fez mudar para Linux?
A minha sincera opinião!!!!!

1º Ponto - Software livre
2º Ponto - Aplicações equivalentes aos outros SO's
3º Ponto - Compatibilidade com outros SO's
4º Ponto - Gosto de conhecer SO's novos e no caso do Ubuntu, foi LAFS(Love at First Sight).
5º Ponto - O espírito de entre-ajuda da comunidade Ubuntu é algo de inexplicável, simplesmente fantásticos.

O meu grande agradecimento e continuação do bom trabalho.

Likas
Não me uses sem motivo, não me guardes sem honra
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2009, 15:37
Mensagem: #40
RE: O que vos fez mudar para Linux?
O meu objectivos em vir para o Gnu/Linux foi a liberdade de escolhas,conhecimento, e ter um sistema o mais meu possível.Comecei a minha jornada com o Ubuntu só que nessa altura eu tinha um modem 3G que ainda não era bem suportado, por isso fiquei 3 meses sem net , ate comprar o meu router loool. Depois segui para o OpenSuse para experimentar o KDE,Debian porque e um sistema robusto com um óptimo gestor de pacotes, Slackware por uns dias, mas como não tinha um gestor de pacotes que resolve se dependências e também não tinha o Gnome( nessa altura adorava o Gnome) acabei por não ficar, depois encontrei o Arch que uso ate hoje.
Desculpem la ficou o meu percurso no Gnu/Linux e o que me fez mudar para ele
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)