O que vos fez mudar para Linux?
|
13-08-2008, 01:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 01:47 por racoq.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
O que vos fez mudar para Linux?
Estava curioso em lançar esta discussão.
Gostava de saber o que vos fez mudar para linux, gostava também de saber se a vossa mudança foi parcial (dual-boot com outro sistema proprietário), ou total (pelo menos uma máquina em casa só com Linux). Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP. A evolução e a cada vez maior facilidade de utilização de distribuições como o Ubuntu, foi também um factor determinante assim como a segurança do meu sistema e dos meus dados nele contidos. Infelizmente ainda tenho o Windows no meu Portatil porque preciso de aplicações de desenvolvimento para a minha profissão que só correm neste S.O. e ainda não me dei ao trabalho de formatar o PC, talvez quando o fizer instale o Ubuntu, e o Windows vá para uma máquina virtual. E vocês? Porque mudaram para Linux? |
|||
13-08-2008, 03:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: O que vos fez mudar para Linux?
racoq Escreveu:Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP. Praticamente o mesmo motivo que eu, mas tambem foi pela "sede de conhecimento" hoje não estou mesmo nada arrependido, mas é claro bão ando por ai a dizer mal do windows. A minha mudança foi radical tinha windows passei tudo para debian. assim não tinha a tentação de ir para windows. ter dual-boot nao me dá jeito. |
|||
13-08-2008, 09:09
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tentei a mudança total de windows para ubuntu, mas tal não foi possivel pois preciso mesmo do windows devido a alguns progs que uso e não encontrei forma de os contornar e por a trabalhar no ubunto.
Contudo o windows tem apenas uma parte infima do meu disco uma vez que apenas o uso para esses ditos progs, está em dual-boot mas o ubunto vem primeiro e tenho apenas um timeout de 3 segundos. No trabalho uso o Windows por imposição. |
|||
13-08-2008, 09:57
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Já experimentaram usar o CrossOver? Já corre o Office 2007 sem problemas Apesar de ser software pago, o que vocês pagam vai para o Wine. Sempre que o Wine é desenvolvido, seja pela própria Wine como pelo CrossOver, quem o usa é o primeiro a disfrutar das coisas. Tenho imensos jogos a correr na perfeição no meu Macbook devido ao CrossOver
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5 Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked |
|||
13-08-2008, 10:39
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
O meu principal motivo também foi a "sede de conhecimento". Apenas tenho uma máquina em funcionamento actualmente e tem um dual-boot (xp / linux mint). Apenas tenho cerca de 30% do disco para linux mas como me dá acesso ao disco todo nunca há problema
Já agora uma pergunta: Possuem uma distro de linux fixa ou costumam alternar entre distros para estar a par das ultimas novidades? Eu gosto de ir experimentando as novidades que vão surgindo mas geralmente volto sempre ao linux mint. cumprimentos |
|||
13-08-2008, 12:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 12:57 por ptmb.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
O que me fez mudar foi a impossibilidade de renovar o meu sistema operativo (quando era mais novo, e tinha um computador que não era formatado à muito tempo e não tinha cd de instalação). Pensei nele como uma alternativa e fiz um dual boot com o Kubuntu Edgy. Depois apercebi-me do que o Linux realmente era, e tornei-me apoiante deste. Actualmente (após muita confusão) estou com o Ubuntu Hardy (mas já estou ansioso pelo Ubuntu Intrepid Ibex, porque o Hardy não me parece tão estável como os outros).
Ainda faço dual boot (ou até tripple boot), num computador entre o Vista e o Ubuntu, e noutro entre o 2000, o XP e o Ubuntu. Tenho andado com o interesse de experimentar outras distros (até tenho alguns CDs) mas até agora tem sido só o (K)Ubuntu. Photoshop? Não… Eu uso o GIMP. Não, não é pirata. Não, eu não paguei por ele. É possível! Porque é grátis! Sim, grátis! Ok! Fica com o teu Photoshop pirata!!! Idiota… |
|||
13-08-2008, 13:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 13:38 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
A minha primeira vez foi na universidade quando o meu professor de programação nos incentivou ao uso de linux. Já antes tinha a curiosidade de experimentar mas tinha muitas dúvidas.
Primeiramente instalei o ubuntu em dual boot e raramente deixava o windows, depois comecei a explorar o universo linux e fiquei fascinado, muito mais rápido, muito mais limpo, muito mais seguro e sobretudo "GRATIS". até que tive de formatar o pc e aí apenas instalei o ubuntu e não me arrependo. No ubuntu instalei o virtual box e aí instalei o windows server 2003 (necessito para as minhas aulas) e para algumas aplicações(poucas) que necessite que não corram em linux. |
|||
13-08-2008, 13:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 13:47 por gocho.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
1 - é mais rápido (em certas coisas tb é mais lento )
2 - é mais estável 3 - mais fácil de utilizar 4 - se precisar de formatar, em uma hora tenho o sistema de volta ao estado anterior 5 - é grátis 6 - .. já me perdi.. são tantas vantagens.. 7 - ... 8 -... 9 - é fixe ter algo novo para explorar e mostrar aos nosso amigos geeks basicamente... http://www.whylinuxisbetter.net/ como sou estudante (por pouco tempo ) preciso de usar uns programitas que só rodam em windows, por isso mantenho o dual boot Já agora, a primeira vez que usei linux, foi por alturas do red hat 4 e como não sabia bem o que fazia, formatei o disco todo e fiquei sem nada... lol Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
13-08-2008, 14:12
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
A minha razão é simples: querer conhecer algo novo.
Para conhecer algo novo, só podia mesmo vir para Linux já que já estava farto de XP, Vista, 2000 e até mesmo leopard. Decidi ir aos poucos, começando com dual-boot para resolver os problemas que me fossem aparecendo, e quando tive o sistema exactamente ao meu gosto, formatei e instalei apenas o ubuntu, sem o windows. Foc muitíssimos satisfeito por saber que a maioria dos programas que o ubuntu já traz de origem me servem perfeitamente, tal como Firefox, Rhythmbox, Transmission, Brasero, etc... |
|||
13-08-2008, 20:30
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Vou dizer o que NÃO ME DEIXA MUDAR ainda: minha placa de TV. Acho que ela não é compatível...
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)