Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nokia e71 Firmware Upgrade - Big Fail
24-10-2009, 12:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 12:10 por JPedrosa.)
Mensagem: #1
Nokia e71 Firmware Upgrade - Big Fail
Ora viva,
antes que pensem que lixei o telemóvel ... não.

Em primeiro,
porque é que fiz o upgrade ao Firmware? Bem o telefone tinha a versão 110.x.x.x e a latest era a 300.x.x.x, tenho o telefone á pouco tempo e achei que valia a pena, só poderia melhorar.

O que é um Big Fail é o método.
Caramba, que estupidez, que monte de inutilidades.

Ora o que eu fiz foi:
1 - Backup integral do dispositivo usando o "Nokia Suite", incluindo o conteudo do SD Card, just in case.
2 - FirmWare upgrade usando o "Nokia Software Updater"
3 - Restore do Backup feito minutos antes.

Depois, pensei eu, do alto da minha ingenuidade: "Agora estou safo"
Lixei-me.

Tenho que re-instalar o Opera Mini, e não consigo porque agora me dá erro de certificado, tanto o 4.02 como o 5 Beta
Tenho que reconfigurar o mail do Clix
Tenho que reconfigurar o mail do Gmail
Tenho que reconfigurar o "Mail to Exchange"
Tenho que re-instalar o Nokia Maps.
Tenho que reconfigurar a porra do telemovel todo.

Isto é um smart phone de utilização profissional, não é um telefone para ligar ás garinas, e mandar uns bitaites no Hi5 e trocar 200sms por hora com os amiguinhos da escola.

Meus caros senhores da Nokia vão catar pulgas, que é o que sabem fazer bem.
Consideram-se á frente da tecnologia, até o meu Siemens ME45 com 10 anos se actualiza sem perder dados e sem perder configurações.

Desculpem lá o desabafo, mas isto é um telefone de utilização profissional, secalhar era bom o software da Nokia estar á altura e ser ele também profissional.

Se o Windows ou o Linux fossem como o software da Nokia, de cada patch de segurança levava tudo reset, vejam lá se evoluem um bocadinho que não faz mal a ninguém.

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 15:15
Mensagem: #2
RE: Nokia e71 Firmware Upgrade - Big Fail
LOLOL
Desculpa de me rir, mas deu-me vontade não pela tua situação mas pela Nokia em si.

Sim, efectivamente os teus relatos são os mesmos de práticamente todos os utilizadores Nokia de vários modelos iguais ou similares ao que tens.

É nestas alturas que digo, meu bem dito Iphone...

Upgrade de firmware, basta abrir o Itunes, ligar-me ao wireless de casa(com o meu mac ligado na mesma rede)/ligar-me a timecapsule, colocar o login e password da minha conta .me e tenho de novo o telefone como tinha antes mas com um novo firmware.Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 19:35
Mensagem: #3
RE: Nokia e71 Firmware Upgrade - Big Fail
Pois é Raccon,
este sistema de upgrade de firmware é no mínimo, imbecil e medíocre.

Já faz muitos anos que não tinha Nokias, exactamente porque desprezo profundamente a sua forma de estar. os Updates sempre foram assim.

Mas desta vez eu tinha que escolher entre um HTC Diamond 2 ou este. E vim de 2 anos a usar um HTC 3600 ... jurei para nunca mais.
O Windows mobile é fixe, mas como telefone não passa de uma trampa.
Vai daí, fui para o Nokia e pensei "porra nao uso à uns 6 anos um Nokia, devem estar melhores"
Não estão.

O mais giro é que agora, não consigo instalar nada do que estava instalado.
Passo a explicar, o incompetente backup, que pouco passa de cópia de ficheiros, manteve o registo dos programas que estavam anteriormente instalados.
Mas no restore, esses programas que não faziam parte da imagem do telefone, deixaram de funcionar.
E agora todos que tento re-instalar me dizem que têm erros no certificado.
Já tentei Opera Mini 4.02, Opera Mini 5 Beta, as várias apps da Google.

Ou seja,
estou a concluir que vou formatar e esperar que os gases lhe passem.

Para mim fazer bons telefones é mais do que eles conseguirem fazer chamadas, numa gama empresarial espera-se certo tipo de comodidades ... que não se tem.
Ao fazer este tipo de operações o telemóvel da marca que se vende como de "vanguarda" fica reduzido a um simplório terminal feito por chineses.

É assim a vida.

Por algum motivo o meu tele pessoal é um SonyEricsson e antes disso foi Siemens
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 02:26
Mensagem: #4
RE: Nokia e71 Firmware Upgrade - Big Fail
Por algum motivo eu tenho Iphone Wink
Sinceramente Nokia era muito bom mas era na altura dos 3210, 3310 etc etc...
Agora são uma valente porcaria...
tanto quanto sei parece que eles iam aderir ao Android, se assim for esperemos que melhorem hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)