Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Opiniao] Portatil
09-11-2009, 01:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2009 01:38 por kioz.)
Mensagem: #1
[Opiniao] Portatil
Boa noite forum

Tou para comprar um portatil mas tou em duvida se devo comprar um PC's ou um MAC.

estou indeciso entre as marcas SONY, TOSHIBA e APPLE.

o PC nao é para jogo, mas sim para trabalho. [EDIT]: Programaçao e trabalho em Redes

aguardo opinioes

cumprimentos
kioz
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 01:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2009 01:25 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: [Opiniao] Portatil
Uma opinião de um bom leitor, que quase não tem opinião fixa.. Wink

"Os MAC´s são para trabalhos que requer "capacidades", tipo web designer, "photoshopers", trabalhos artísticos, engenharia... E coisas do género.."

"Já o PC, lazer, trabalhos simples e lazer..." LOL

É isto que costumo ler pela a Internet fora, quando se compara os dois...
Agora se é certo ou não Confused ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 04:02
Mensagem: #3
RE: [Opiniao] Portatil
Os macs estão hiper inflacionados na minha opinião! só se fores fã de mac e quiseres absolutamente ter um é que vale a pena.

Sony e toshiba também são marcas de PC's de "elite" e como tal bastante caras. Mas pessoalmente se me desses a escolher entre essas duas preferia a Sony (apesar de achar que tal como os macs é uma marca inflacionada), a linha comum de toshiba satellite que ainda circula por aí na minha opinião têm uma construção que deixa muito a desejar. Então o touchpad deles é muito fraquinho. A minha namorada tem um e apesar de ser leve, vê-se que aquilo tem um ar de plástico (dá um ar de ser muito pouco sólido) e o botão esquerdo do touchpad apesar de funcionar (não muito bem), está meio "encravado" e já não faz aquele "click"

Opinião pessoal, não te metas em toshiba's estão demasiado inflacionados em Portugal e a sua qualidade não é a que dizem.

Pessoalmente queres boa relação preço / qualidade ? Então vai para um HP, estas últimas gama são mais bem construídos e considero-os até bonitos. Outra alternatica... porque não Acer?
Olha que a Acer surgiu recentemente com uns portáteis de qualidade que têm inclusivé ecrãs com retro-iluminação a LEDs, e touchpad multitoque. E olha que vale a pena... os ecrãs têm um contraste bastante bom e ganhas muito em autonomia de bateria.

Eu sei o que vais dizer, ah e tal Acer não me inspira confiança. Eu digo-te isto... não vás atrás do que os outros dizem Wink A Acer tal como outras marcas também constrói portáteis de qualidade. E esta última gama são portáteis bastante bons e bem construídos Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 01:05
Mensagem: #4
RE: [Opiniao] Portatil
obrigado pelas opinioes mas mesmo assim vou optar pelo mac, fazendo depois uma partiçao para UBUNTU
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 13:11
Mensagem: #5
RE: [Opiniao] Portatil
Fizeste uma boa escolha. Um mac para trabalho é muito bom...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 14:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2009 14:15 por Shadow.)
Mensagem: #6
RE: [Opiniao] Portatil
(09-11-2009 01:24)avlisrotiv Escreveu:  
"Os MAC´s são para trabalhos que requer "capacidades", tipo web designer, "photoshopers", trabalhos artísticos, engenharia... E coisas do género.."

"Já o PC, lazer, trabalhos simples e lazer..."

Nesta parte não concordo nadinha! Até porque com o preço de um MAC compro um portátil "artilhado".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 14:25
Mensagem: #7
RE: [Opiniao] Portatil
Bem acho que a tua escolha já está feita e que o racoq já disse praticamente tudo o que havia a dizer.
Como proprietário de Mac e Sony (Supostamente as marcas inflacionadas).Ora...

Mac-
Prós:
- Qualidade
Principalmente com estes novos chassis unibody são um mimo.
- Bateria
O meu Macbook Pro de 13" já consegui ter bateria por 7Horas(a trabalhar).
- Ecrã
oLED, com uma qualidade excelente.
- Sistema operativo
Fácil de usar, intuitivo, compatível com tudo e mais alguma coisa, extremamente rápido e livre de virososes, ha aqui um iMAC G4 que tem quase 10anos sem nunca ter sido formatado Wink.
Contras:
- usas e já não queres outra coisa Wink



Sony
Pós:
- Chassis
Ponto forte plo menus para mim em qualquer potatil, pode ter caracteristicas inferiores ms tem de ser resistente.
- Ecra
Ninguém os bate, ao nivel da sony só mesmo a Apple.
- Motherboard
Componente principal em qualquer pc, são muito boas e o aproveitamento de todo o hardware adjacente é excelente.
Contras:
- Assistencia
Apesar de nunca ter tido probs, conheco casos de algumas pessoas que tiveram. Principalmente por "Sinais de humidade" ou "pintelhos" não sei onde já são capazes de te negar garantia.
- Acessórios
Geralmente tem muitas coisas que são diferentes e especificas deles. Dou o exemplo do meu C2Z que usa memoria ram MicroDDR2 lol

Thoshiba já falei dessa marca algures no forum hehe
Hp também
Asus, boas motherboards.
Acer, primeiros bosta, ultimos que falaste, boa qualidade de construção, efectivamente estão de parabéns Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 15:10
Mensagem: #8
RE: [Opiniao] Portatil
(12-11-2009 14:25)RaCcOn Escreveu:  Contras:
- Assistencia
Apesar de nunca ter tido probs, conheco casos de algumas pessoas que tiveram. Principalmente por "Sinais de humidade" ou "pintelhos" não sei onde já são capazes de te negar garantia.

Quanto a isto tenho mesmo de comentar dado que já trabalhei em vendas, a assistência SONY é a melhor!
Raramente avariam os portáteis quando avariam liga-se para um numero da sony e vêm a casa busca-lo e demoram pouco a reparar.
E "Sinais de humidade" ou "pintelhos", normalmente é o "esquema" de saber que a sony troca peças muitas vezes sem necessidade, então o pessoal manda os portáteis para garantia vezes e vezes sem conta, o problema é que a sony não vai em cantigas e não te devolve o €€ por mandares o portátil "50 vezes" para garantia sem ter problemas.

Não quer dizer que seja o caso dos conhecidos do RaCcOn, apenas é algo comum que se verifica em vendas ou SPV nos produtos de informática.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 15:51
Mensagem: #9
RE: [Opiniao] Portatil
Opah, não é caso, até nem me estou a referir apenas a produtos informáticos. Refiro a assistência da marca por um global entre Computadores Portateis, LCD, Maq. Fotograficas, Maq. Filmar e Consolas.
A questão de carry-in quase todas as marcas tem actualmente, sem esse serviço apenas conheço a Toshiba até.
Geralmente basta um indicio de queda ou de má utilização para eles estarem logo a pegar...mas isso é natural e sinceramente até acho muito bem que assim o seja.
Quanto a rapidez de entrega dos RMA, efectivamente não costumam demorar muito tempo até, dependendo das situações.

Uma técnica que os clientes costumam utilizar é enviar as coisas para garantia vezes sem conta de maneira a tentar que passe os 30dias de reparação Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2009, 02:35
Mensagem: #10
RE: [Opiniao] Portatil
Get a Mac Smile

Sem duvida!

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)