Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor net ADSL
16-12-2009, 00:20
Mensagem: #1
Qual a melhor net ADSL
Boas eu sou cliente sapo ADSL (telefone (sem assinatura) + Internet Wi-Fi (com o rooter) ) e em Março acaba-me o contracto eu não gostei muito da sapo porque nos primeiros meses era boa fazia-se download's, via-se vídeos etc tudo rápido mas de repente a partir do mês passado e este a net tem vindo a diminuir a velocidade. Não sei porque é que acontece isso pois eu aonde dantes sacava uma coisa em 30 min. agora é 2 a 3h o que é uma grande diferença e também a ver vídeos no YouTube era rápido a carregar e agora empanca.

Já li comentários aonde diz que a MEO é uma net boa etc,
Eu na minha pagava 19€ telefone e pagava 19€ Internet por debito directo ou seja 38€ mais ou menos.

Não sei qual a melhor:

Sapo
MEO
ZON
Clix
(ou outra)

Pode ser que em Março mude e que a melhor agora não seja a melhor nesse momento mas actualmente a melhor qual é ? E porquê ? Rolleyes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 00:23
Mensagem: #2
RE: Qual a melhor net ADSL
Se não tinhas boa net com Sapo, não mudes para Meo, porque o serviço é exactamente igual, as linhas são as mesmas. Depende das zonas. Se Sapo era mau aí, Meo também vai ser.

Eu também mudei há mais de um ano de Sapo para Meo e a única coisa que eles mudaram foi o router e colocaram mais cabos. Até o login do Meo é o mesmo da Sapo. É tudo PT.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 00:31
Mensagem: #3
RE: Qual a melhor net ADSL
Pois mas o que eu me admira é que dantes era rápida e agora lenta. Nada mudou !! apenas a velocidade. A minha é de 8Mb, tráfego ilimitado.

A minha é: http://adsl.sapo.pt/prodtarif_outras_zonas.html ( A de 8Mb, esse é actualmente o tarifário desta campanha mas acho que é igual ao meu.)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 01:01
Mensagem: #4
RE: Qual a melhor net ADSL
A minha: Sapo ADSL 25MB com débito directo mais factura electrónica fica-me por 25€ euros e uns trocos... Tongue Mas tenho tráfego ilimitado 24h/dia... Smile
E o telefone, 10€ de mensalidade fora as chamadas, mas com chamadas nacionais gratuitas a toda a hora.

Já me queixei muito, na altura que andavam a "colocar" esses coisas ópticas, mas agora estabilizou. Apesar de a conexão não ser mais 16MB, por causa da localidade, já está porreiro. Wink
E na altura até cá veio um senhor do suporte da PT esteve a falar comigo, passo a citar:
Citar:É assim, isto em Portugal está uma m#$%*. Estão com aquela coisa da fibra, em lugar de primeiro arranjar os servidores (creio), depois vão a ligar aquilo, aquilo arrebenta tudo...
Pode não ser exactamente isto, mas foi o que interpretei...
Por acaso o senhor foi sincero e porreiro.

A minha opinião, e pelos vistos não só, não mudes. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 04:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2009 04:28 por DCA.)
Mensagem: #5
RE: Qual a melhor net ADSL
(16-12-2009 00:23)Ana Escreveu:  Se não tinhas boa net com Sapo, não mudes para Meo, porque o serviço é exactamente igual, as linhas são as mesmas. Depende das zonas. Se Sapo era mau aí, Meo também vai ser.

Eu também mudei há mais de um ano de Sapo para Meo e a única coisa que eles mudaram foi o router e colocaram mais cabos. Até o login do Meo é o mesmo da Sapo. É tudo PT.

Desculpa discordar mas em minha casa passei de SAPO para MEO e mudaram TUDO!
Contratei o serviço mais completo, sou cliente desde que o Sapo nasceu, sou prendado com um serviço 6 estrelas.
Vejamos:
- mudaram o cabo do poste até casa, aí chegou a um splitter que está no sótão onde daí derivou directamente para o router um novo cabo e um para um telefone que está no piso de cima. Atenção, tudo cabos novos!
Mais, ainda passaram os cabos Ethernet de uma maneira soberba.

Eu ajudei e opinei sobre o assunto pois é uma das minhas competências técnicas mas basicamente limitei-me a sugerir passagens de cabos em x e y sítio, nunca pus em causa o profissionalismo e realmente cumpriram!

Andaram umas 3 horas a fazer isto tudo. Pagamento? Paguei-lhes umas cervejas que até eu sem fazer nada já me estava a cansar e com calor Shy


Ah e já agora, mesmo com duas TVs em canais HD não noto nenhum arrastamento na imagem e ainda a net a "bombar" forte!
Não sei mas eu continuo satisfeito, desde sempre, com a PT. Nunca mudei mesmo quando os tarifários estavam meios desfasados da concorrência, telefonei e passaram-me para o chamado tarifário de fidelização (quem não pede não mama).

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 06:48
Mensagem: #6
RE: Qual a melhor net ADSL
(16-12-2009 04:26)DCA Escreveu:  Desculpa discordar mas em minha casa passei de SAPO para MEO e mudaram TUDO!
Contratei o serviço mais completo, sou cliente desde que o Sapo nasceu, sou prendado com um serviço 6 estrelas.
Vejamos:
- mudaram o cabo do poste até casa, aí chegou a um splitter que está no sótão onde daí derivou directamente para o router um novo cabo e um para um telefone que está no piso de cima. Atenção, tudo cabos novos!
Mais, ainda passaram os cabos Ethernet de uma maneira soberba.

Eu ajudei e opinei sobre o assunto pois é uma das minhas competências técnicas mas basicamente limitei-me a sugerir passagens de cabos em x e y sítio, nunca pus em causa o profissionalismo e realmente cumpriram!

Andaram umas 3 horas a fazer isto tudo. Pagamento? Paguei-lhes umas cervejas que até eu sem fazer nada já me estava a cansar e com calor Shy


Ah e já agora, mesmo com duas TVs em canais HD não noto nenhum arrastamento na imagem e ainda a net a "bombar" forte!
Não sei mas eu continuo satisfeito, desde sempre, com a PT. Nunca mudei mesmo quando os tarifários estavam meios desfasados da concorrência, telefonei e passaram-me para o chamado tarifário de fidelização (quem não pede não mama).

Pois, porque te mudaram os cabos do poste até tua casa. A mim também me fizeram isso. Mas por acaso o problema estava entre a minha casa e o poste. E se o problema estivesse mesmo ao longo do caminho? Tenho a certeza que não te iriam mudar...

E quanto a essa disponibilidade dos técnicos, tiveste pura sorte. Os técnicos que me apareceram e a meus familiares limitam-se a passar cabos de qualquer maneira, é claro que eu estive constantemente a vigiá-los e dar orientações, pois queria o serviço bem feito.

Já na casa de uma tia minha, eles nem se ralaram a passar cabos. Espetaram com ligação wireless e já está. Resultado: era impossível ver TV, pois havia muitas quebras.

História verídica

E digo-te mais. Andei 1 ano com meio e com constantes quebras de ligação. Sem TV nem Internet, NADA. Mas assim durante tardes e noites inteiras. E depois passou para fins-de-semana inteiros. E depois semanas. Sempre sempre a ligar para o apoio técnico, "A sua queixa está marcada como urgente, irá aí um técnico este fim-de-semana".

Ficava tudo à espera dos técnicos e nada. Telefonávamos de novo: "Foi aí um técnico, mas foi-se embora porque não estava aí ninguém". Impossível. Ainda por cima mentirosos. Por várias vezes.

Comecei a abordagem da ameaça em cancelar o serviço. Depois de tanto telefonar, FINALMENTE mandaram vir um técnico.

Ele chegou lá, olhou para o cabo e disse:

"Mas isto tem as cores trocadas..."

Trocou e nunca mais tive quebras de internet, telefone e TV.

Mas que serviço incompetente é este?

Sim, agora estou satisfeita com Meo, mesmo assim a Internet quebra de dias a dias, embora tenha sempre TV.

Estamos à mercê da incompetência dos profissionais. Enfim.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 13:29
Mensagem: #7
RE: Qual a melhor net ADSL
Vai aqui http://speedmeter.fccn.pt/v1/ e faz o teste.
Para uma velocidade de sincronização de 8M deves conseguir obter qualquer coisa deste género:

Código:
Largura de banda útil: 6.61 Mbps
Pode realizar downloads a 845.46 KB/sec.

O problema pode até nem ser da pt/sapo mas estar em tua casa, já me aconteceu oxidarem os condutores numa tomada devido à humidade e as coisas deixaram de funcionar devidamente.

Podes também ter um filtro estragado (já me aconteceu), desliga tudo das tomadas (todos os telefones e respectivo filtro) e verifica se tens a velocidade de sincronização certa e se consegues fazer downloads à velocidade certa (podes testar com o speedmeter da fccn).

Se em tua casa não conseguires detectar nenhum problema então reclama.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 16:30
Mensagem: #8
RE: Qual a melhor net ADSL
Fiz o teste nesse site (http://speedmeter.fccn.pt/v1/ ) e deu isso:

Resultado do Teste:

[Imagem: ligao.jpg]

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 8Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 13 MB
Data de Inicio: 2009-12-16 15:20:06
Data de Fim: 2009-12-16 15:20:23
Dados Transmitidos: 13396.08 KB
Tempo de Download: 16.711 seg.
Protocolo:IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Largura de banda útil: 6.41 Mbps
Pode realizar downloads a 820.88 KB/sec.

[Imagem: vlcb.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 19:21
Mensagem: #9
RE: Qual a melhor net ADSL
Parece estar tudo bem, pelo menos quando fizeste o teste. Isso que obtiveste anda perto da velocidade máxima que se consegue com a linha de 8Mb.

O mais certo é andares a ver páginas mais lentas ou fazer download de servidores mais lentos ou apenas estares a ver o efeito do traffic shaping que o sapo faz quando calha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2009, 21:05
Mensagem: #10
RE: Qual a melhor net ADSL
É talvez seja isso. O contracto só acaba em Março por isso depois vou ver qual meto ou se mantenho. bgd na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)