Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar unetbootin no moblin
20-12-2009, 03:23
Mensagem: #1
Instalar unetbootin no moblin
Ora bem, eu do nada deu-me na cabeça em testar o moblin no meu netbook. Porém fiquei desiludido com algumas limitações embora esteja muito bonito e simples para quem o use só para o efeito. Então o que pretendo agora é instalar o ubuntu netbook remix. Já tenho o ficheiro iso, agora o que me falta é pôr na pen o iso, supostamente com o unetbootin. Mas como raio instalo? Podem me dar uma ajuda sff?

Cumprimentos,
Daniel Pinheiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2009, 04:01
Mensagem: #2
RE: Instalar unetbootin no moblin
Seguiste o tutorial do Unetbootin que está no blog, para colocar o Ubuntu na pen?

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2009, 15:21
Mensagem: #3
RE: Instalar unetbootin no moblin
Tanto segui que instalei lá o moblin 2.1 e posteriormente aqui no meu netbook. Isso eu sei, mais simples que trabalhar com o unetbootin é impossível, o problema é compilar, instalar, correr, o que for, o unetbootin aqui no sistema moblin e assim colocar na pen o ubuntu netbook remix para substituir por este. Infelizmente fiquei sem o meu outro portátil, e só tenho este. E queria evitar de ir a outros computadores para instalar na minha pen o dito cujo. Já tentei compilar o source do unetbootin, mas sem sucesso.... Se me arranjarem outro software ou maneira de instalar lá também serve, só quero é instalar na minha pen o ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2009, 15:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2009 15:48 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: Instalar unetbootin no moblin
Mas o que o unetbootin tem? em principio ele também dá para instalar o Ubuntu netbook remix, apenas tens que sacar a iso, e escolheres a versão do ubuntu normalmente nas distros suportadas pelo unetbootin. O processo é idêntico ao do mobilin só muda a iso e a opção na lista de distros que tens que selecionar:

Caso não dê mesmo, há mais alternativas como esta:

http://www.linuxliveusb.com/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)