Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
12-01-2010, 13:17
Mensagem: #1
[AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
Eu preciso de uma formula Excel que me faça o seguinte:

[Imagem: 20100112120728.jpg]

(pela imagem parece simples fazer manualmente, mas é apenas um exemplo, porque na folha original tenho

estes dados espalhados por muitas folhas e muitas pessoas diferentes)

Queria uma fórmula que fizesse logo o total de cada tipo de falta sem que eu tenha de andar na folha a

procurar todas as células que quero contar, e fazer =SOMA( ....

http://www.Ganha-Facil.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 13:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2010 13:23 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: [AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
Se calhar só com um bocadinho de VBA.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 13:30
Mensagem: #3
RE: [AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
s assim for tou tramado, nunca andei por esses caminhos S:

http://www.Ganha-Facil.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 13:38
Mensagem: #4
RE: [AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
(12-01-2010 13:30)Dav7 Escreveu:  s assim for tou tramado, nunca andei por esses caminhos S:

A forma que eu fazia era ir a cada folha e adicionar a célula que queria somar, mas como dizes que são muitas, realmente deve dar muito trabalho andar a clicar em todas as células.

Também depende da forma como tens isso organizado, existem tabelas dinâmicas, não sei se podes organizar isso de forma a construíres uma e dessa forma filtrares os dados. Mas o meu conhecimento em Excel não é muito. Neutral

Fica aqui uma pequena sebenta sobre tabelas dinâmicas, pode ser que te ajude.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 13:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2010 13:49 por aucrun.)
Mensagem: #5
RE: [AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
Se pudesses ter os dados em forma tabelar seria muito mais fácil.
De qualquer forma em VBA consegues fazer uma função que te faça isso conforme o niosys te mencionou.

Por exemplo, podes procurar em cada sheet por "Doença". Se não houver ninguem com "Doença" no nome então sabes que sempre que encontrar uma "Doença" numa determinada Célula (procura por Match Entire Cell Contents) o valor ao lado será o que pretendes somar.

Isto em VBa seria mais ou menos simples.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 15:40
Mensagem: #6
RE: [AJUDA]Excel-Contar em celulas diferentes
Acho que a função SOMA.SE resolve o problema!
A função é SOMA.SE(intervalo;critérios;intervalo_soma) sendo que:
intervalo são as colunas das descrições (Doença, Internamento,...)
critério é o tipo de descrição que queres somar
intervalo_soma são as colunas que têm os valores de dias.

Se for possível ter as descrições todas na mesma coluna e os valores também todos na mesma coluna facilita bastante.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)