Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
22-01-2010, 17:47
Mensagem: #1
Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Pronto! Estou farto de ler tutoriais, ver vídeos, e experimentações todas elas sem sucesso...

O que quero mesmo é criar um servidor, para o jogo Counter-Strike:Source, dedicado, quer dizer que fica na máquina, não precisarei de comprar o server...
Utilizo um router, mais especificamente DVA-G3170i, e já abrir as portas segundo o tutorial do PortForward.com;
Utilizo o KasperskyIS, mas penso que não interfere visto que desligado a cada teste;
O meu sistema é Windows XP, SP3, PRO;
Tenho Steam, Srcds e o Source Dedicated Server, mas nada adiantou pela informação já pesquisada...

Basicamente é isto, sorte a minha se tiver aqui um membro presente que, no entanto, jogue isto...
E por favor não mandem links com tutorais e ou vídeos que eu estou horas nisto (ontem e hoje) e de nada adiantou...
Se seja preciso contacto instantâneo (como Mensseger) posso fornecer um para o caso...

Se necessária mais informação, cá estou... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 18:17
Mensagem: #2
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Já seguiste muitos tutoriais sem efeito, então quais são os "erros" que te aparecem?

Se nenhum dos tutoriais funciona é porque há alguma coisa errada em todos os tutoriais ou no teu pc.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 18:23
Mensagem: #3
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Simplesmente não funciona... Não deixa conectar ao mesmo...
Quer dizer, eu consigo, óbvio, mas ninguém mais o consegues fazer...

Teria o maior prazer em seguir um tutorial 100% Português... Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 18:43 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Pode não ser problema do servidor mas sim um problema com as "portas" do router.

isto sobre as "portas". Repara nas "portas" que são configuradas e a forma como é feito.

Se já fizeste desta forma avisa, mas lê até ao fim.. Big Grin

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 19:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 19:04 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Mas a minha conexão não é de IP fixo, logo se configurar (primeiro passo) depois de reiniciar o router fico sem Internet, teria de ir configurar novamente, estou certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 19:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 19:12 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Sim, também reparei nisso....
Pelo que aqui está jogas e depois se queres net voltas a colocar como estava.

Não sei se isto que vou dizer tem lógica, mas se não tiveres um IP definido talvez seja complicado os teus "colegas" entrarem.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 19:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 19:23 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
EEK! Pois... Sabe que isso é complicado...
Espero que haja solução "mais simples" que esta...

Mas não é um servidor publico, é de vez em quando quando queremos jogar os nossos modos, nos nosso mapas, com os nosso colegas...
Nada de mais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 21:25
Mensagem: #8
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Eu sei que não é um servidor público, mas mesmo sendo privado precisa de uma "morada", é como uma LAN, os pc's precisam ser identificados e não podem andar sempre a mudar de "casa".

Entretanto vou ver se há por aí alternativas.

Desta forma funcionou?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 21:36
Mensagem: #9
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Não. E ainda bem... Quer dizer, seria bastante chato ter de fazer aquilo sempre que parasse de jogar... Muito muito chato... Se for a única solução terei mesmo de comprar um servidor, só não queria porque não vai compensar, visto que o uso do mesmo seria mínimo...
Ou que sabe se encontro alguém algures pela Internet que queira o mesmo que eu... Podíamos dividir uso/preço em dois... Wink

(obrigado moderador(a), realmente aqui é o sitio adequado Wink )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2010, 22:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2010 23:08 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Eu continuo a achar que precisas de um IP fixo. Dá uma olhada nisto, neste exemplo o router Dlink DVA-G3170i é configurado (Port Forwarding) para o Half Life 2 Steam Server.

É dito logo no inicio o seguinte, "To setup port forwarding on this router your computer needs to have a static ip address", ou seja, para efectuar a configuração, port forwarding, neste router o teu computador deve ter um endereço de IP fixo (estático).

Para configurares o IP fixo, Gateways e DNS podes criar um ficheiro Batch, com as seguintes instruções:

Na primeira linha escreves:

@echo off

Para configurar IP e mask (substitui pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.1 mask=255.255.255.255

Para configurar a gateway (substitui pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static gateway=192.168.1.254 gwmetric=1

E finalmente, para configurar o DNS server (substitiu pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set dns name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.111 primary

O ficheiro fica
Código:
@echo off
netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.1 mask=255.255.255.255
netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static gateway=192.168.1.254 gwmetric=1
netsh int ip set dns name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.111 primary

Basta guardar com a extensão .bat. Com dois cliques tens tudo configurado.

Agora o facto de não funcionar é estranho porque todos os exemplos apontam para este tipo de configuração.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)