Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software para listagens
01-02-2010, 10:32
Mensagem: #4
RE: Software para listagens
Para mim também é chato ter de andar a por e tirar cd's da drive para encontrar uns ficheiros. Às vezes nem pelas descrições que escrevo nos cd's lá vou (será este ou aquele? Big Grin ). Um pequeno truque que uso é criar género de um índice num ficheiro TXT que fica na raiz do cd.

Esse ficheiro ocupa uns poucos kb (pode chegar a 1 mega se for uma quantidade considerável de ficheiros), e é criado da seguinte forma, assumindo que estás em Windows:
Crias uma pasta para meter o conteúdo dos cd's, e na linha de comandos, fazes o seguinte:

Código:
cd c:\caminho\para\a\pasta\
dir /s > relatorio.txt

O segundo comando irá, a partir da raiz dessa pasta, percorrer pastas e subpastas para listar todos os conteúdos. Podes alterar o nome 'relatorio.txt' para outro mais conveniente, por exemplo, um nome que dês ao cd, seja 'CD da Cenas IV'.

Se precisares de uma cópia para procurar no PC, é só fazeres uma cópia desse ficheiro para uma pasta, e depois usar a procura do Windows para localizar o ficheiro pretendido Wink

Não sei se será melhor ou pior que o tal Blue Mirror, mas acho que é uma boa forma para desenrascar Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Software para listagens - Ricardojmr - 31-01-2010, 00:15
RE: Software para listagens - nioxys - 31-01-2010, 13:34
RE: Software para listagens - softclean - 01-02-2010 10:32

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)