Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na boot
01-02-2010, 23:33
Mensagem: #1
Windows Ajuda na boot
Então pessoal é o seguinte, eu sempre usei o linux na dual boot com o windows mas com o linux instalado dentro do windows (versão ubuntu) e agora instalei a ultima versão do linux mint, e o meu problema é que na boot aparece-me lá na mesma a opção do linux, sem existir, instalei outra vez o mint para ver se saia, agora fiquei com 2 nomes a dizer Linux_Mint_Universal! Bah
Instalei o VistaBootPro para apagar a opção mas ele não encontra a boot, só apenas a do windows. Agora queria instalar o ubuntu outra vez, e tenho esta grande lista de opções de sistemas operativos! Alguém me podia ajudar? Era o que mais queria era apagar esta enorme lista, se alguém souber como fazer, pelo regedit ou assim, etc.. qualquer coisa server Wink
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 00:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 00:04 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda na boot
Podes sempre editar o ficheiro BOOT.INI, e apagar as linhas referentes às instalações de linux. Mas não sei se é isto que queres fazer, ou se estás a ter problemas como o Grub.

Para editar o ficheiro que te falei, primeiro tens de activar a opção para ver ficheiros de sistema. Abres uma janela qualquer, O Meu Computador, por exemplo, vais a ferramentas, opções de pastas, separador ver e procuras pela opção "mostrar ficheiros de sistema" depois fazes aplicar, OK.

O ficheiro encontra-se na raíz do disco C:\, abres com o bloco de notas e apagas as linhas referentes ao linux.

Uma outra forma que me lembrei agora depois de ter escrito isto tudo é usares o DVD do Vista (deduzo que tenhas o Vista) e segues os seguintes passos,

1. Iniciar o computador pelo DVD de instalação do Windows Vista

2. Na janela de configurações de idioma clicar em Avançar

3. Clicar na opção Reparar o Computador

4. Seleccionar o sistema operativo (caso tenhas mais do que um instalado) e em seguida clicar em Avançar

5. Seleccionar a linha de comandos

6. Escrever o comando bootrec /FixMbr e pressionar Enter

7. Fechar a linha de comandos e clicar em Reiniciar.

Experimenta e vê se resolve o problema.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 01:51
Mensagem: #3
RE: Ajuda na boot
@shytame

Não entendi bem porque querias apagar a opção de Linux quando instalaste o Mint pela primeira vez. Isto é, se o instalaste, é porque o queres usar, e para poderes entrar no Mint tens de ter essa opção no boot.

Mas, mesmo assim, respondendo à tua questão:
1. Voltaste a instalar o Mint? Não terás dois Mints instalados agora?
Se não queres os Mints, remove-os do pc.
Se queres o Mint, confirma que não tens 2 instalados, e se tiveres, remove um deles.

2. Imaginando que queres continuar a ter o Mint, mas queres editar o grub, tens de fazer o seguinte:
Tens de ver a versão do grub. Para isso entras no Mint e fazes numa consola "sudo grub --version"
Caso tenhas uma versão <= 1 faz "sudo gedit /boot/grub/menu.lst" e no ficheiro que se abre podes editar as entradas que queres no boot. Basta ires lendo os comentários que está lá explicado o que fazer.
Caso tenhas a versão 2 (tipo 1.97 ou algo desse género) segue estas instruções: https://wiki.ubuntu.com/Grub2#Removing Entries from Grub 2
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)