Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação de XP
02-02-2010, 12:01
Mensagem: #1
Reparação de XP
Bom dia,
Preciso que me tirem uma duvida sobre a reparação de um windows XP.
Um amigo meu tem instalado um XP Pro mas não tem cd de recuperação. Recentemente o computador dele deixou de iniciar o sistema operativo e como eu tenho um cd do XP Pro, que me foi fornecido com a compra do meu portatil, gostava de saber se é possível reparar o XP dele com o meu CD sem ter problemas com as chaves, licenças ou outra coisa qualquer.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 15:59 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Reparação de XP
Normalmente uma licença do Windows só pode ser usada num único PC de cada vez. Seja qual for o tipo de licença de que dispões, não a podes usar em vários PCs ao mesmo tempo. Do género 1 PC = 1 licença, 2 PCs = 2 licenças, etc.

Penso que é assim que funciona. Neutral

O pc do teu colega deve ter uma partição de recuperação, normalmente quando não trazem cd, vêm com uma partição de recuperação do sistema. Em alguns casos pode ser acedida premindo uma determinada tecla no arranque do pc.

O que podes fazer é explicar melhor o problema, pode ser que se possa fazer alguma coisa. E já agora diz a marca do pc do teu colega.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:14
Mensagem: #3
RE: Reparação de XP
sim é possível fazer a recuperação.

Escolhe consola de recuperação e faz: chkdsk .... resolve a maioria dos problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 15:58 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Reparação de XP
(02-02-2010 15:14)pmorais Escreveu:  sim é possível fazer a recuperação.

Escolhe consola de recuperação e faz: chkdsk .... resolve a maioria dos problemas

Será que o cd que ele se refere é um cd normal do Windows ou daqueles que servem apenas para instalar tudo novamente "pré-instalado"? Fiquei com essa dúvida.

Se assim for têm de usar um cd do Windows "normal" que tenha consola de recuperação.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:41
Mensagem: #5
RE: Reparação de XP
Se for um Cd/DVD de restauro não dá, até porque não existe forma de fazer a recuperação do sistema, se for um Cd convencional, dá perfeitamente, bastando para isso fazer o que o pmorais disse.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:51
Mensagem: #6
RE: Reparação de XP
(02-02-2010 15:41)RaCcOn Escreveu:  Se for um Cd/DVD de restauro não dá, até porque não existe forma de fazer a recuperação do sistema, se for um Cd convencional, dá perfeitamente, bastando para isso fazer o que o pmorais disse.

Foi o que pensei, daí a dúvida dele em relação às licenças, uma vez que o que o CD/DVD de recuperação faz é instalar o sistema como "vem de fábrica".

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2010, 10:17
Mensagem: #7
RE: Reparação de XP
Pelo que li nas respostas, o cd que tenho é o cd a que chamam de normal. É o que uso na formatação do meu portátil na qual costumo eliminar a partição, criar nova partição com o espaço disponível e me é pedida a formatação da partição criada quando opto por instalar o Windows na mesma com esse mesmo cd. É normal, não é?
E sim! Tem consola de reparação porque eu já entrei nela (apesar de ter voltado a sair por não perceber nada desse assunto)

Agradeço as respostas! Vou tentar fazer como o pmorais indicou.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)