Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Internet candidata a Nobel da Paz
05-02-2010, 21:54
Mensagem: #1
Internet candidata a Nobel da Paz
É a primeira vez que uma ferramenta de comunicação é nomeada para Nobel da Paz. A iniciativa partiu da revista italiana "Wired" e do seu editor-chefe, Riccardo Luna.

É a primeira vez que uma ferramenta de comunicação é nomeada para Nobel da Paz.

A iniciativa partiu da revista italiana “Wired” e do seu editor-chefe, Riccardo Luna.

A revista italiana decidiu “lançar” a Internet como candidata ao Nobel da Paz de 2010 porque “é uma ferramenta que permite o diálogo, o debate e o consenso através da comunicação”, ao tentar promover a democracia.

A versão online da italiana “Wired” – logo depois de conhecer a atribuição do Nobel do ano passado a Barack Obama - desenvolveu uma página na Internet onde qualquer pessoa pode votar para que a Internet possa ser uma das candidatas ao Nobel. Esta proposta tem como embaixadores nomes que são conhecidos mundialmente, como é o caso do estilista Giorgio Armani.

O manifesto da página diz que a “Internet é muito mais do que uma rede de computadores. É um lugar interminável de pessoas conectadas. Homens e mulheres de qualquer lugar estão conectados uns com os outros, graças à maior rede social que a humanidade já conheceu”.

Apesar de a academia responsável pela atribuição do Nobel não ter divulgado os candidatos – as propostas devem ser entregues até à próxima terça-feira – vários dos responsáveis pelas nomeações estão a anunciar as suas preferências.

A petição da “Wired” não especifica quem irá receber o prémio em nome da Internet na cerimónia agendada para 10 de Dezembro, caso a escolha recaía sobre a Internet.

São já também conhecidas outras propostas para o Nobel da Paz de 2010. O partido conservador da Noruega escolheu uma activista dos direitos humanos russa Svetlana Gannushkina. Já Kwame Anthony Appiah, professor da Universidade de Princeton nomeou o dissidente chinês Liu Xiaobo, que esteve preso recentemente.

Um grupo de fãs de Michael Jackson também já lançou uma petição na Internet para que o Nobel da Paz de 2010 seja o rei da pop. Uma iniciativa condenada ao insucesso, uma vez que não são permitidas nomeações de pessoas já falecidas.

in Jornal Negócios

Nota Pessoal: Sinceramente se for avante este tipo e candidaturas, deixo de prestar atenção à atribuição destes prémios.
a internet tem tanto de bom como de mau. e por isso não vejo que seja candidata ao Nobel da Paz.
É tão candidata como a humanidade no seu todo ... onde há bons e maus ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 00:18
Mensagem: #2
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
Não acho bem. Os prémios Nobel devem ser atribuídos a personalidades e não a tecnologias. Porque se assim fosse, quem devia receber o prémio era o Pai da Internet.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 00:58
Mensagem: #3
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
Acho que deve ser escolhido alguém e não alguma coisa, acima de tudo essa pessoa tem de fazer algo com vista a paz e significativo, algo que possa ser tomado como exemplo!

Concordo se isto for avante deixo mesmo de prestar atenção a estes prémios, já o do Barak não foi propriamente a melhor opção a meu ver. Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 02:36
Mensagem: #4
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
Desde quando é que aqueles que ficam viciadões na internet (e por causa disso começam a surgir problemas a nível familiar/social), é sinónimo de paz? E isto é um dos mais pequenos exemplos do malefício da internet. Sem falar que é uma "coisa" em vez de uma personalidade.
Está tudo doido!

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 02:43
Mensagem: #5
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
Amanhã na revista Playboy, Eset com a sua perfeita e sexy GUI em português, estampado na primeira página!.. LOL
Comentários, para quê?...

E quanto ao Michael Jackson, eu não percebo... Era tudo muito banal, e só agora dão valor, depois do individuo morrer!.. Unsure
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 13:39
Mensagem: #6
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
Depois do Obama, qualquer coisa pode ganhar...

Perdeu toda a credibilidade, tem tanto valor como uma medalha do Inatel (com todo o respeito para o Inatel que é uma instituição séria).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 13:44
Mensagem: #7
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
(06-02-2010 13:39)pmorais Escreveu:  Depois do Obama, qualquer coisa pode ganhar...

Perdeu toda a credibilidade, tem tanto valor como uma medalha do Inatel (com todo o respeito para o Inatel que é uma instituição séria).

Concordo mas reforço que o INATEL merecia mais respeito! Big Grin

E o já referido exemplo da PLAYBOY era muito mais válido que a internet... A bela da revistinha já fez muito mais pela paz... paz... paz... paz... paz.... paz... paz... paz... paz.... paz... paz... paz... paz... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 21:40
Mensagem: #8
RE: Internet candidata a Nobel da Paz
(06-02-2010 13:44)Lápis Azul Escreveu:  Concordo mas reforço que o INATEL merecia mais respeito! Big Grin

E o já referido exemplo da PLAYBOY era muito mais válido que a internet... A bela da revistinha já fez muito mais pela paz... paz... paz... paz... paz.... paz... paz... paz... paz.... paz... paz... paz... paz... Wink

És terrível....

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)