Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como seria a Internet em 1964?
09-02-2010, 15:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2010 15:33 por vitorm.)
Mensagem: #1
Como seria a Internet em 1964?
Que tal ouvirem e verem o processo de sincronização que ligava o homem à Internet (os primórdios portanto) em 1964?


Citar:Phreakmonkey enviou para o YouTube o seu modelo "vintage" Livermore Data Systems "Model A" Um modem acopolador dúplo que se liga a uma moderna caixa com linux. A velocidade de ligação é de 300 baud*, serão aproximadamente 30 carateres por segundo.

He says, "This modem was given to me around 1989 by the widow of a retired IBM engineer. Even better than seeing it in a museum, I decide to hook the trusty Model A up and make it talk to something. After some trial and error, I manage to get it to talk to a terminal server at work and use it to connect to a linux box. It's ALIVE! So, 45 years after it's creation, this antique modem gets to send data to and from the modern Internet."

*Um Baud é uma medida de velocidade de sinalização e representa o número de mudanças na linha de transmissão (seja em frequência, amplitude, fase etc...) ou eventos por segundo.

Mais informação: Retro Things

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2010, 15:42
Mensagem: #2
RE: Como seria a Internet em 1964?
Bem, eu sou do mesmo ano e também aqui ando. Só não estou é tão bem conservado quanto a caixa do modem. LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2010, 15:47
Mensagem: #3
RE: Como seria a Internet em 1964?
Heheh, está visto então que esse ano foi de excelente colheita.

Abraço.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)