Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
20-02-2012, 21:44
Mensagem: #781
RE: Sendo verdade...
Tópico diferente. Agora vou usar o teu modo de argumentar: Estás entao a dizer que todas as famílias portuguesas hoje passam fome ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2012, 21:49
Mensagem: #782
RE: Sendo verdade...
EEK! wtf???
Meu caro, aconselho a leitura deste tópico..., depois se quiseres "falamos".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 03:04
Mensagem: #783
RE: Sendo verdade...
Defacto existem muitas pessoas em Portugal a passar por dificuldades económicas mas mesmo para isso temos de analisar o porquê de todas essas dificuldades e se efectivamente essas pessoas estão mesmo a passar dificuldades ou se é apenas "fogo de vista".

É uma realidade que existem muitas pessoas que estão a passar fome pelas mais variadas razões pelas quais não lhes podem ser atribuida qualquer tipo de culpa.
Neste grupo inserem-se
- os reformados que ganham uma miséria e que infelizmente já não podem trabalhar...
- pessoas com deficiência motora ou psicológica, os quais na maioria dos casos não recebem qualquer apoio do nosso governo sendo as instituições de caridade a fazer isso através dos donativos.
- pessoas que perderam os seus trabalhos e que já são demasiado velhas para conseguir um, mas demasiado novas para ter uma reforma...

O resto, na minha humilde opinião, é fogo de vista...
Não consigo perceber como é que existem pessoas que dizem não conseguir um trabalho ao fim de anos a procura, e não estou a falar de conseguir um trabalho fixo e durante muito tempo, estou a falar de terem um trabalho nem que seja durante apenas 6meses...
Posso estar enganado, mas para mim isso é impossível...pode até a vir-se tornar possível num futuro próximo mas hoje não é...
Para mim, essas pessoas, acomodam-se ao facto de estarem sem trabalho e usam como desculpa a palavra Crise...

Depois tens ainda aquelas que estão a passar dificuldades porque estão endividadas, mas agora pergunto eu...e porque se endividaram?Para tentar ter mais do que aquilo que podiam efectivamente ter?E agora pergunto novamente, a culpa disso é de quem?Do Governo?De quem investiu e conseguiu resultados?De quem teve dois dedos de testa para não se endividar?

Não creio é verdade...
Posso set eu que tenho uma visão diferente das coisas, talvez porque...já passei por muitas dificuldades e se hoje estou "bem", é efectivamente porque passei por tudo aquilo...aprendi que não era aquilo que eu queria viver, não me acomodei e fiz-me a vida...
Penso que seria mais ou menos isso que o nosso caro amigo kilho queria dizer com o que descreveu...
Infelizmente há pessoas que pensam que quem consegue fazer algo é porque nasceu com o cu virado para a lua.

Penso que já discutimos isto a uns tempos atrás, só que com outros intervenientes e infelizmente de outra forma.

Quanto ao nosso amigo Passos Coelho, deixem o homem fazer alguma coisa...as coisas não se mudam de um dia para o outro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 12:13
Mensagem: #784
RE: Sendo verdade...
Como tu dizes e muito bem, este tema já foi "discutido" várias vezes, dai ter recomendado a leitura deste tópico.
Como também já referi várias vezes lá mais para trás e provavelmente noutros tópicos, infelizmente ou felizmente vá-se lá saber, existe o "bom" e o "mau" em tudo e qualquer pessoa. Agora quando se "defende" uma opinião convém falar também no "bom" das pessoas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 13:38
Mensagem: #785
RE: Sendo verdade...
Progster, como referiste agora e muito bem,

Citar:quando se "defende" uma opinião convém falar também no "bom" das pessoas.

E esse exemplo apenas servirá para algumas coisas?
Não querendo entrar em discussões da "chacha", não foi mais ou menos isso que eu disse a uns tempos atrás?
O exemplo que deste e muito bem, não serve para os políticos?Ou será que eles só fazem asneiras e nunca fazem nada de bem?
Não convém dar uma oportunidade ao homem de ele tentar mostrar alguma coisa?

Não podemos falar mal apenas por falar, como já viste várias vezes quando acho que estão a ter uma má atitude digo, quando acho que estão a ter uma boa atitude digo também...
Não posso é andar sempre a cair em cima do homem e a insultar a torto e a direito como já o fizeram cá (não estou a falar de ti, estou a generalizar).

Como referiste todos temos coisas de bom e coisas de mau, eu também, tu também...

É completamente incoerente e pouco imparcial dizer que desde o inicio do seu mandato ele só fez porcaria...mas também é incoerente e falso dizer que a maioria das famílias passam fome por causa de outrem e da política do nosso país...tirando os casos que referi acima, a maioria passa fome porque quer, porque está a espera que venha o santo milagroso que os vai tornar ricos...e isso nunca irá acontecer.

Como referi acima, já tive momentos de muita prosperidade e momentos em que, não lhe vou chamar miséria, mas é perto...agarrei-me foi as oportunidades que me foram aparecendo, e hoje ainda o faço...sejam elas certas ou não, sejam elas para sempre ou apenas para um tempo indeterminado.
Mas estive lá, agarrei-me a elas e seja o que Deus quiser.

Quando digo algo deste genero dizem "Mas não podes tomar o teu caso como muitos casos", pois então quer dizer que eu sou o máximo e que tenho capacidades que poucos tem?
Errado!!!!!!Sou como qualquer um outro...e anda por aí muita gente com muito mais capacidades que eu, só que encostada e acomodada...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 13:53
Mensagem: #786
RE: Sendo verdade...
Percebo, compreendo e aceito o teu ponto de vista, aliás já não é a primeira vez que "falamos" neste tema, mas logo vi que o exemplo do "bom" e "mau", não era o ideal. Quando o utilizei, era para dizer que da mesma maneira como há pessoas que vivem á grande e á francessa e ainda fazem alarde do subsidio de desemprego, também há pessoas honestas e trabalhadoras que vêm o seu mísero salário "emagrecer" de dia para dia.

Penso que sabes aquilo a que me refiro, pois já falamos nisto n vezes, e penso que não vale a pena voltar a tocar no mesmo assunto certo? Smile

Estas e outras pessoas estão fartas disto, e querem é acção, não querem calma.
Eu sei que não concordas com o exemplo, mas muitas sabem que quando não cumprem nos empregos vão para o olho da rua...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 14:02
Mensagem: #787
RE: Sendo verdade...
Sim já falamos, sem margem para dúvidas...na altura eu até referi e continuo com a mesma opinião...

O subsidio de desemprego, em caso algum poderá compensar mais do que estar a trabalhar.
Daí eu dizer que ou se limitava e muito o tempo que tens subsidio de desemprego ou se baixa e muito o valor do mesmo...

Porque é que essas pessoas em vez de estarem a espera que alguém tenha a "acção" por elas, não agem elas próprias?

quando referes que sabem que se não cumprirem vão para o olho da rua, muitas não cumprem na mesma, mas isso também é culpa do patronato...muitos quer cumpras, quer não cumpras...vais para o olho da rua na mesma no final do contrato mesmo antes de ficares efectivo...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2012, 15:17
Mensagem: #788
RE: Sendo verdade...
(21-02-2012 14:02)RaCcOn Escreveu:  Porque é que essas pessoas em vez de estarem a espera que alguém tenha a "acção" por elas, não agem elas próprias?

Também já falamos sobre isto, para além do "bom", e "mau", existem muitas outras variáveis.

(21-02-2012 14:02)RaCcOn Escreveu:  quando referes que sabem que se não cumprirem vão para o olho da rua, muitas não cumprem na mesma, mas isso também é culpa do patronato...muitos quer cumpras, quer não cumpras...vais para o olho da rua na mesma no final do contrato mesmo antes de ficares efectivo...

Aconteceu-me algo do género durante o estágio que fiz.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 16:28
Mensagem: #789
RE: Sendo verdade...
Isso acontece a muita gente, infelizmente conheço imensos casos...e muitos injustos até...

Mas essas pessoas geralmente tem garra e conseguem arranjar um trabalho em "pouco" tempo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 16:56
Mensagem: #790
RE: Sendo verdade...
O "pouco" para mim foi 1 ano... Big Grin
E vamos a ver se em breve não vou de "corrida".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)