Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema de arranque - não tenho mais opções?
17-02-2010, 19:57
Mensagem: #1
Windows Problema de arranque - não tenho mais opções?
Boas pessoal...estou com um problemazito...

Não consigo entrar no windows, sempre que tento o windows começa a carregar e depois aparece um BsOD que nem dá tempo de ver o erro e reinicia...Decidi fazer a reparação de arranque e o problema mantem-se, pois o computador não consegue restaurar para um ponto de restauro anterior... Entrei em modo de segurança, tentei fazer um ponto de restauro manualmente e não consegui recuperar o arranque mas o restauro foi efectuado pois com o linux vi que o ponto de restauro foi feito... Também corri a última configuração correcta e nada.Andei com um cd de recuperação do Windows e também não conseguiu fazer nada...Estou sem opções...irei pesquisar mais a ver o que se consegue fazer...
com o ubuntu consigo aceder à partição do windows, logo penso que seja apenas os ficheiros de arranque corrompidos... Agora deixou de dar para entrar até em modo de segurança... Dá o BSoD e não consigo sequer ver o erro que dá...

any idea?

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2010, 23:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2010 23:42 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
Vamos começar por ver qual é o erro que aparece nesse BSOD.

Faz o seguinte, prime F8 como fazes para entrar em modo de segurança, mas na vez de escolheres iniciar o Windows em modo de segurança vais escolher a opção "Desactivar reiniciar automático do sistema em caso de erro" (algo do género), reinicia e vê qual é o erro e coloca aqui para ver o que podemos fazer.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 00:43
Mensagem: #3
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
(17-02-2010 23:42)nioxys Escreveu:  Vamos começar por ver qual é o erro que aparece nesse BSOD.

Faz o seguinte, prime F8 como fazes para entrar em modo de segurança, mas na vez de escolheres iniciar o Windows em modo de segurança vais escolher a opção "Desactivar reiniciar automático do sistema em caso de erro" (algo do género), reinicia e vê qual é o erro e coloca aqui para ver o que podemos fazer.

era mesmo isso que queria...eu pensava que tinha isto activo quando instalei o windows mas afinal não tinha desactivado o reiniciar automático...

O BSoD relata:

Check for viruses (não tenho, tenho quase a certeza. Uso avira e anti-malwarebytes,mais o Superantimalware e hijackthis e nunca detecta nada). Mas já li que muita gente conseguiu resolver este problema de arranque desinstalando o antivirus...poderá ser algum problema causado pelo avira?

technical information:

0x00000076 ...

vou pesquisar pelo erro

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 00:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2010 00:48 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
Não tem nada associado ao 0x00000076? Ficheiro, evento?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 01:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2010 01:33 por agalmeid.)
Mensagem: #5
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
Consegui tirar uma foto...aqui está o erro completo

Imagem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 14:21
Mensagem: #6
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
O que aconteceu antes de te dar este erro?

Que computador é?
Desktop ou Portátil?

Que windows é?

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 16:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2010 16:24 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
A mensagem Stop 0×7B é também conhecida como INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE Stop Error e as suas causas podem ser,

Controlador do disco não estar a funcionar correctamente;

Alterações no Windows Boot Manager (a criação de novas partições ou adicionar um novo disco pode causar isto);

Configurações erradas na BIOS (especialmente do disco);

Erros no disco;

Vírus/Malware (mesmo no Master Boot Record).


Responde às perguntas que o asm faz, porque isso facilita o diagnóstico.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2010, 20:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2010 21:35 por agalmeid.)
Mensagem: #8
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
(18-02-2010 14:21)asm Escreveu:  O que aconteceu antes de te dar este erro?

Que computador é?
Desktop ou Portátil?

Que windows é?

Portátil Asus G1S com windows 7

em relação a virus penso que não pois tenho cuidado com isso...uso avira antivir faço scan semanalmente. Uso anti-malwarebytes e também não encontrava nada. Usava Superantispyware e nunca detectou nada...Usava o hijacthis e também estava sempre tudo bem...

Penso que o problema pode vir das partições ou de uma falha de luz enquanto eu escrevia no disco mas o portátil funcionou bem no dia seguinte...

Já encontrei algumas soluções vou testá-las e posto aqui o resultado

cumps
Bem...andei a tentar de tudo para reparar o erro...deixo aqui tudo o que fiz para reparar o erro sem sucesso...No meu caso nada feito, vou partir para o format e instalar o win7 x64 que era para o ter feito anteriormente e não o fiz, aproveito agora a ocasião e ponto final no assunto...

Segui todas as ajudas deste artigo:

http://www.pchelpforum.com/blue-screen-e...post439633 : todas sem sucesso

Tentei com o Hiren Boot CD:sem sucesso

Tentei com o dvd do windows,mandando reparar o arranque: sem sucesso

cumps e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 00:12
Mensagem: #9
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
Sim faz o format e grava os dados importantes noutra partição para não teres mais trabalho da próxima vez que te possa acontecer o mesmo.
Podia ser pior se não conseguises recuperar os dados.

Se conseguisses entrar no modo de segurança escrevias no executar msconfig para ver que drives que tinhas e desactivavas todos e só depois vias se arrancava normalmente. Depois era só encontrar qual o que estava a fazer conflito. Penso mesmo que deves ter instalado qualquer coisa antes.

Atenção ao mito que segues (penso que seja o teu caso):

A bateria deve estar no portátil quando ele está ligado à corrente é mais seguro para o sistema operativo e ela não vicia, a não ser que o teu portátil esteja muito quente na bateria.
É melhor tirar quando está desligado porque alguns portáteis consomen bateria mesmo desligados, wake on lan ou portas usb ligadas.Eu não faço este porque maior parte das vezes está ligado à ficha e o que mais uso não consome desligado.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2010, 00:24
Mensagem: #10
RE: Problema de arranque - não tenho mais opções?
Acho a configuração e componentes do arranque uma das coisas mais delicadas e frágeis de um sistema operativo. Uma simples operação pode dar origem a um problema enorme, com resolução muito demorada. Para além disso, ficamos impedidos de aceder ao sistema, o que dá ainda mais trabalho caso queiramos recuperar ou aceder a ficheiros.

- Stay away from Windows MBR - =P

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)