Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ícones em pastas não fixam
23-02-2010, 17:12
Mensagem: #1
Ícones em pastas não fixam
Olá,

Costumo utilizar ícones nas minhas pastas para as identificar rapidamente. Normalmente coloco os ícones que utilizo dentro da
Acontece que sempre que ligo o meu disco externo a um novo pc, ele perde-me a ligação ao ficheio ICO respectivo e aparecem as pastas com o aspecto normal.
Exite alguma forma de anexar o ICO definitivamente?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2010 17:26 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Ícones em pastas não fixam
Se colocares os ícones mesmo dentro da pasta, e se o ficheiro desktop.ini estiver correctamente apontar para o ícone, funciona...
Experimenta colocar assim, em lugar de:

Código:
[.ShellClassInfo]
IconFile=D:\Musica\iconmusica.ico
Coloca antes:
Código:
[.ShellClassInfo]
IconFile=iconmusica.ico
Se estiver numa pasta anterior tens de colocar:
Código:
..\iconmusica.ico

Se quiseres enviar todos os ícones da drive que queres, faço-te um ficheiro .dll, que junta todos os ícones em um único, e faço os ficheiros desktop.ini...
Mas para isso tens de dizer que pastas tens na drive e os seu ícones... Wink

E quando inseres o disco "ao meio do nada" os ícones não vão aparecer até que o explorer.exe reinicie ou então, até que o mesmo verifique que os atalhos estão correctamente direccionados, mas se colocares a drive antes do mesmo iniciar (antes do Windows iniciar) são vistos com sucesso...

E podes apresentar-te no fórum Peopleware no tópico Bem-vindo! Podes ver aqui como o deves fazer... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 11:44
Mensagem: #3
RE: Ícones em pastas não fixam
Obrigado.

O ficheiro ini a que se refere, é qual? o que está no System32? É que existem muitos...alguns dentro de pastas de dados,etc...
Agradeço imenso a disponibilidade para a criação dos ficheiros, mas julgo que também não valerá a pena...quer dizer, esse dll não evitará esta situação de sempre que ligo o disco externo a um pc novo ele não reconhecer os icos, ou evita???

P.S.: Já fiz a minha apresentação!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 12:23
Mensagem: #4
RE: Ícones em pastas não fixam
Dentro da pasta onde queres mudar o ícone.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 14:51
Mensagem: #5
RE: Ícones em pastas não fixam
@mqdias, Não não evita...
Porque quando tu ligas a máquina, sem o disco, o atalho que tens nessa máquina para uma localização do disco é inválida, visto que o mesmo não está ligado...

(Mais uma vez) Só vai aparecer até que o Windows detecte que os atalhos estão bem redireccionados, para isso o disco tem de estar já ligado; ou então até que o explorer.exe reinicie...

E quanto à .dll é uma questão de organização... Eu em lugar de ter um ficheiro .ico em cada pasta, tenho unicamente uma .dll na raiz da drive, e o comando fica assim:
Citar:[.ShellClassInfo]
IconFile=\WD\Skin\WDSkin.dll
IconIndex=2 (este número depende da posição do ícone)

Outra coisa que podes fazer, embora mais chata, é copiar os ícones todos para uma pasta e os atalhos, e depois mudas unicamente o ícone do atalho, não com os ícones que estão do disco, mas com a nova cópia deles...
Assim mesmo que a localização seja inválida/disco desligado, tens o ícone da pasta à mesma... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 15:30
Mensagem: #6
RE: Ícones em pastas não fixam
E se atribuir uma letra de unidade ao disco (o disco terá sempre a mesma letra), não resolve o problema?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 15:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2010 15:33 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Ícones em pastas não fixam
@nioxys, Não rapaz, o problema é que quando o disco é inserido quando o Windows já estar iniciado, os atalhos continuam inválidos, tem-se de "experimentar-los" para que o Windows "veja que são correctos" e aí os ícones aparecem... Pelo menos é o que acontece comigo (Windows XP)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 15:37
Mensagem: #8
RE: Ícones em pastas não fixam
Que atalhos estás a falar? Ele não tem o ícone e o ficheiro ini no disco externo?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 16:00
Mensagem: #9
RE: Ícones em pastas não fixam
@nioxys Tongue
É basicamente isto... Ele tem uma pasta personalizada com um ícone no disco externo, e tem o atalho da mesma (por exemplo) no desktop, e no meio do nada se colocares o disco, os atalhos funcionam mas o ícones do mesmo (da pasta localizada no disco externo) não aparecem, até que... o que indiquei acima; ficando assim com o ícone default de pasta...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 16:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2010 16:28 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Ícones em pastas não fixam
Já fiquei esclarecido. Smile

Não percebi essa referência no post dele, mas também o problema não é esse.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)