Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogador de Counter Strike esfaqueado na cabeça!
24-03-2010, 00:03
Mensagem: #11
RE: Jogador de Counter Strike esfaqueado na cabeça!
bem,
vamos por partes.

Claro que se pode atribuir culpa aos jogos, na minha opinião.
Agora não é da forma que se pretende.
Não é por ser violento, mas sim por causar vício.

E isto, é transversal a tudo o que cause vício, não é exclusivo dos jogos.
Porque quando se entra no domínio do vício, começa a valer tudo, e a realidade começa a distorcer-se.

Agora o que potencia esse vício?
Serão os jogos em si? Parcialmente, pelo tempo que permitem a pessoa estar "agarrada", não por serem violentos.
Será o ambiente onde o jogador está inserido? Secalhar é o factor mais importante.

Vivemos numa sociedade completamente disfuncional, o mundo virtual, se para uns, trouxe informação, ligação ao mundo, etc ... para outros trouxe isolamento e fuga dos problemas reais.
Isto já está evidenciado em diversos estudos, até no pplware já saiu um artigo relacionado com o tema.
Hoje é comum haver cenas de histeria porque a net em casa está em baixo e não se pode twitar com os amigos, ou ir ao msn ou ir actualizar o facebook, mas ser completamente indiferente chumbar a matemática.
O que isto significa é que uma pessoa neste "estado" vai certamente ser mais violenta perante situações da "treta" para o mundo normal, mas que efectivamente são o seu mundo, e são muito importantes para si.

cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 00:10
Mensagem: #12
RE: Jogador de Counter Strike esfaqueado na cabeça!
Isto é uma treta, é problemas das pessoas, não dos jogos.

Jogo counter-strike a 6 anos, já fui a lans, e nunca andei a facada a ninguém Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 09:50
Mensagem: #13
RE: Jogador de Counter Strike esfaqueado na cabeça!
Compreendo o que o JPedrosa quer dizer, mas penso que para uma pessoa se "agarrar" tanto aos jogos é porque também só por si terá alguns problemas ... sociais, pelo menos.

Cada vez é mais fácil adorarmos um jogo ... com todas as potencialidades técnicas que as novas consolas, placas gráficas, Telemóveis, possuem, os jogos são cada vez mais realistas, complexos e cativantes. Mas de qualquer forma, não creio que só por si sejam motivo de desequilíbrio psicológico (a não ser que esse já exista).

Como se costuma dizer, "onde há fumo, há fogo", e até sou capaz de concordar que os jogos (em menor dimensão do que o cinema e TV) podem ter uma percentagem mínima de influência nestes desfechos, mas antes de haverem os jogos "violentos" já haviam atrocidades destas também. Só que noutros âmbitos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 12:15
Mensagem: #14
RE: Jogador de Counter Strike esfaqueado na cabeça!
Mais uma vez os jogos é que ficam com as costas largas por causa desse filhos de uma grande ****

Como jogador activo, CS, e não sou, jogador em geral, acho muito, mesmo MUITO estupido que os jogos andem sempre a mamar com as culpas de actus de viciados, sem poder de controlo sobre eles propios!

Mete me raiva estas cenas

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)