Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nem rato escapa
28-03-2010, 15:53
Mensagem: #41
RE: nem rato escapa
isto está divertido LOL

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2010 16:02 por aFriend.)
Mensagem: #42
RE: nem rato escapa
Quem não queria um Mac ao preço de um e-escolas... Wink

Se formos a ver, o Insys também tem um CPU razoavelmente, Gráfica 105M 521MB recente, tem 8GB Ram... etc... mas por algum motivo é mais barato que um Mac, Sony Vaio ou até mesmo um Asus...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 16:03
Mensagem: #43
RE: nem rato escapa
(28-03-2010 16:02)aFriend Escreveu:  Quem não queria um Mac ao preço de um e-escolas... Wink

Se formos a ver, o Insys também tem um CPU razoavelmente, Gráfica 105M 521MB recente, tem 8GB Ram... etc... mas por algum motivo é mais barato que um Mac, Sony Vaio ou até mesmo um Asus...

O Insys é uma treta xD

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 19:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2010 19:40 por Shadow.)
Mensagem: #44
RE: nem rato escapa
Não estava a falar de portáteis, mas pronto ficam estes 2:

HP Pavilion dv6-2170ep

Apple MacBook 13" 2,26GHz

O preço é o mesmo!

(28-03-2010 13:38)aFriend Escreveu:  ...são expensivei.. no caso do iMac até 16GB... coisa que não é possivel em grande maioria das motherboards dos PC's)

Um portátil que se aguenta muito mais que muitos PC's... num dos jogos que mais gráficos requer.

1º - pelo preço do iMac o teu PC só não tem uma board expansível até 16Gb se não quiseres... aliás essa frase nem tem sentido quando consideras o preço do iMac, praticamente todas as boards acima de 100-150€ suportam!

2º - Sim aguenta mais que muitos PCs se eles tiverem custado 200-300€ de outra forma...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 19:40
Mensagem: #45
RE: nem rato escapa
(28-03-2010 19:27)Shadow Escreveu:  Não estava a falar de portáteis, mas pronto ficam estes 2:

HP Pavilion dv6-2170ep

Apple MacBook 13" 2,26GHz

O preço é o mesmo!

(28-03-2010 13:38)aFriend Escreveu:  ...são expensivei.. no caso do iMac até 16GB... coisa que não é possivel em grande maioria das motherboards dos PC's)

Um portátil que se aguenta muito mais que muitos PC's... num dos jogos que mais gráficos requer.

1º - pelo preço do iMac o teu PC só não tem uma board expansível até 16Gb se não quiseres... aliás essa frase nem tem sentido quando consideras o preço do iMac, praticamente todas as boards acima de 100-150€ suportam!

2º - Sim aguenta mais que muitos PCs se eles tiverem custado 200-300€ de outra forma.... já agora acorda e monta um PC que deves estar a sonhar com a Apple... ou algo...

O da HP é melhor em hardware xD

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2010 20:48 por aFriend.)
Mensagem: #46
RE: nem rato escapa
Já agora, dá-me então uma board por 100-150 euros com EFI e com o mesmo chipset que o do mac.

Olha a minha na altura (2007) custou 300 euros, era topo de gama da altura, e só permite 8GB no máximo. E é para Hardcore Gamers, é uma nForce680i SLI

Deves pensar que o material, em especial chipset que põem nos Mac's, é a mesma treta que pôem nos HP.

Esse HP também aguenta 7 horas ligado?
É unibody?
Tem o mesmo peso e dimensões?
Tem ligação Magsafe?
Trackpad Multitouch?

Pois.. acho que nem dado o queria. Um Sony Vaio, ainda vá que não vá, agora esse HP, nem dado.

PS. E já agora, desde quando, a gama 200 de uma gráfica é superior a uma 400? Só porque a serie é superior?.. lol

Em termos de potência, a 320M está para a 9400M, ou seja, não há melhorias significativas em termos de performance.

Para não falar que por esse preço foi o que dei eu pelo meu Macbook 13 de Alunimio... que há constantemente promoções.
Quanto a comparações podias ter apresentado melhor... agora HP?... lol.... daqui nada pões-me aqui o HP ou o Acer da e-escolas.

Já agora, um conselho a novos compradores Macbook... deve estar quase a sair a nova gama Core i7 e Core i5... já se encontram em fase de testes desde Fevereiro. Por isso das duas uma, quando eles sairem, compram Macbooks a preços de chuva, ou então compram logo os novos, ao mesmo preço dos actuais.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 21:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2010 21:16 por Shadow.)
Mensagem: #47
RE: nem rato escapa
(28-03-2010 20:07)aFriend Escreveu:  Já agora, dá-me então uma board por 100-150 euros com EFI e com o mesmo chipset que o do mac.

Olha a minha na altura (2007) custou 300 euros, era topo de gama da altura, e só permite 8GB no máximo. E é para Hardcore Gamers, é uma nForce680i SLI

O EFI é a desculpa de sempre dos fans da Apple, para que raio compraste algo que não traz vantagem prática além do carregamento inicial de drivers e OS!
AH e não venhas cá dizer o contrário sem o comprovares! Já estou fartinho de pesquisar sobre EFI e as vantagens são sempre as mesmas, embora seja melhor não produz qualquer vantagem em termos de desempenho após o carregamento do SO.

Esse HP também aguenta 7 horas ligado?
Nem consigo saber... nem na HP diz. Confused
É de aluminio, unibody?
Não, realmente aí o Mac é melhor, mas o transformador do HP é mais resistente...lol
Tem LCD LED Backlite?
Ecrã HP Brightview LED de alta definição diagonal de 39,6 cm (15,6 pol.)
Se tenho que vos dar a papinha toda na boca... nunca mais saímos daqui!
Tem o mesmo peso e dimensões?
Se é mais poderoso e tem ecrã maior é óbvio que não!
Tem ligação Magsafe?
Magsafe?? Isso é praticamente inútil... a menos que tenhas tijolos como pés ou não saibas andar.
Agora a sério quem é que anda a tropeçar nos cabos constantemente??...
Tem duas gráficas?
Sim tem, mas só usa uma e o Mac não tem 2...!


Aquilo que tu queres e aquilo que é bom... não são necessariamente o mesmo!
Mas fica aqui este Sony custa mais 100€ só dura 5h a bateria, tudo o resto é superior.
Ou então se gostares de Asus, perde na bateria mas por 649€...


(28-03-2010 20:07)aFriend Escreveu:  PS. E já agora, desde quando, a gama 200 de uma gráfica é superior a uma 400? Só porque a serie é superior?.. lol

Em termos de potência, a 320M está para a 9400M, ou seja, não há melhorias significativas em termos de performance.
Depende do que achas significativo, aponta-se que terá melhores temperaturas e melhor desempenho, mas na prática ainda não existem reviews.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 21:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2010 21:19 por aFriend.)
Mensagem: #48
RE: nem rato escapa
Olha sempre acho mais interessante o Vaio, que o HP.. mas de longe...sempre vale dar os 100 euros extra.

E EFI sim tens mesmo muitas vantagens, porque não te impões as limitações que a BIOS impõe. Não é só no boot e desligamento mais rápido, como na estabilidade também, que permite uma melhor optimização.

Se conheces bem a bios, sabes que há limitações em vários aspectos. Na EFI não, por isso é que já andam a fazer a EFI para PC, (UEFI)

O único problema de não terem feito é porque:
a) É cara.
b) Windows não tem suporte nativo para EFI, por isso e´que a Apple teve que fazer o Bootcamp.

E depois, vantagens da Apple que justifica o preço. Ter o prazer de usar o MacOsX .. lol

Ps. E digo-te o Magsafe dá mesmo jeito, não só pelas dimensões da ligação, como sim, é fácil partir a entrada de AC num portátil e só o preço da reparação não compensa. Já aconteceu isso a um familiar meu.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 22:05
Mensagem: #49
RE: nem rato escapa
Continuo na mesma, comprava o HP. O Mac continua com preços exagerados.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 01:22
Mensagem: #50
RE: nem rato escapa
Oh mas que grande treta que aqui vai...
Falando no Ontopic que era a segurança dos sistemas operativos
Meus amigos, seja qual for o software é vulnerável, existem falhas em todos sejam eles quais forem, sempre foi assim e sempre o será...
Uma questão que falaram ai para cima...
Linux não é derivado de FreeBSD...

Linux usa kernel Unix e FreeBSD também...
Ambos com kernel modificado...
MacOSX usa o kernel do FreeBSD modificado e adaptado ao sistema operativo.

Claro que existem virus para Linux e MacOS...A diferença para Windows é que estes não podem ser auto-executáveis...
Alguém disse algures que é possivel auto-executar em Linux ou MacOS...sabes dizer-me como?
.sh apenas...
No entanto para que sejam executados comandos que possam eventualmente danificar o sistema seria necessário ter autorização de root...coisa que apenas é possivel com o login de root efectuado..
Se repararem na generalidade das distros de Linux está desactivado e quando não o está, fazes login e ele avisa que pode ser inseguro ficando até o ambiente de trabalho com cores garridas de modo a ser incomodo a sua utilização continua...
Em MacOS a conta de root está desactivada também, sendo apenas possivel a sua utilização em modo de utilizador padrão...
No caso de windows, podes fazer o que bem quiseres e bem te apetecer...
Podes criar quantas contas quiseres de administradores, e nisso está uma das grandes vulnerabilidades do sistema...
Sinceramente até acho patético a Microsoft ainda não ter corrigido isso mas pronto...

No que diz respeito a WindowsMobile e iPhoneOS...
Sem contar com Jailbreak no caso de iPhone...
Todas as aplicações passam pela AppleStore sendo apenas possivel a instalação de software apartir de lá...
Acham que a Apple iria colocar aplicações que danifiquem o sistema lá?
Para além disso, não sei se algum dia programaram para iPhone/Linux/MacOS ou para Windows...
iPhoneOS também é baseado em Unix...daí a sua segurança...


(27-03-2010 23:58)Jose Escreveu:  Ainda andam a discutir nisto?

Só falam mal da Microsoft porque está no topo, porque se fosse a Apple no topo, também estariam carregados de virus.

Para que iam perder tempo atacar 16% do mercado, ou nem isso, se podem atacar 60% ou mais. Essa a verdade quer queiram quer não.

É impossível para uma empresa, lançar updates de segurança todos os dias, pois para o Windows é fabricado 5 ou mais virus por dia.

Enquanto que para a Apple, nem 1 por semana, senão podiam ter a certeza que não eram tão rápidos a corrigir os bugs.

Eu gostava de ver a Apple no topo, só para abrirem os olhos, iam logo ver os buracos que o Mac tem, alguns ainda escondem, secalhar a mais de 17 anos.

E não venham com tretas, que eu gosto tanto da Microsoft, como gosto da Apple. O único SO que respeito é o Linux.

São as minhas últimas palavras neste post :3

Se respeitas Linux...respeitas MacOS...pelas razões que te dei acima...

(28-03-2010 01:11)Jose Escreveu:  Nunca usei Mac é caro demais, mas como disseste é idêntico ao Linux, uso o Linux a 2 anos.

O Windows tem problemas por causa do tipo de ficheiros que usa NTFS, é uma treta, facilmente se fragmenta.

Só não uso Mac por causa do preço exagerado, é por isso que não gosto da Apple, exagera nos preços. Eu sei que a Microsoft também não fica longe, até hoje só comprei o Windows 7 a eles, de resto veio com o PC, não comprei mais nada a eles.

A Apple podia ter mais mercado, se vende-se mais barato.

Falar sem conhecer os sistemas operativos a fundo é mau...mas desculpa que te diga que falar sem sequer ter utilizado é mais que mau...
Desculpa também que te diga que toda a credibilidade que poderiam ter as tuas palavras acabaram aqui...
Não sabes não podes falar...
Sorry.

(28-03-2010 13:11)Shadow Escreveu:  Software ainda vá que tenham argumentos, mas Hardware....!!

Sem mais Comentários... contigo não vale a pena!
(Pior cego é aquele que não quer ver.)

Peço imensa desculpa que te diga...
Mas vais dizer-me que o hardware é o mesmo?
Até entre marcas que não Apple o hardware é diferente...
Placas diferentes aproveitam os Chips de maneiras diferentes...
Lá porque a gráfica no Sony vaio é uma 9400GTS com 512Mb DDR3 dedicados e no Toshiba também elas tem rendimentos completamente distintos...ou pelo menos poderão ter.
No caso da Apple, as coisas passam exactamente da mesma forma...
Para que saibas as marcas como a nVidia, ATI, VIA, Intel, AMD etc etc...apenas desenvolvem os Chipsets...
As placas poderão ser desenvolvidas por marcas completamente diferentes...
No caso de gráficas...
Asus, Sapphire, PowerColor, MSI e por ai fora...
Todas elas aproveitam o Chip de maneira distinta...vais dizer-me então que é tudo igual?
A Apple é das unicas empresas que vejo a fazer investigação para melhoramento de pormenores...
Desde as baterias, os ecrãs com melhor qualidade e tudo o resto...
Sou possuidor de Mac, iPhone entre outras coisas da marca Apple...
No entanto não sou um Fanboy...
Gosto das coisas como elas são, e se são boas eu digo que são boas...
Infelizmente as pessoas não olham para os produtos, olham apenas para as marcas...
é pena ver pessoas a falar do que não sabem...

enfim. nem vale pena mesmo...
Vá tentem lá abrir os olhos a alguém...
Metam-se a frente de um espelho e abram os olhos a voces próprios...

E jose, tu compravas o Hp não por ser melhor, mas porque se adqua ás tuas capacidades financeiras e provavelmente ao teu gosto...
Na minha opinião, Mac deveria de ser ainda mais caro...até porque o mercado alvo não és tu nem o tipo de utilizador que tu afirmas ser.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)