Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
App Enviar Email
08-04-2010, 20:22
Mensagem: #1
App Enviar Email
Boas pessoal,

Depois de ver o post do pplware sobre como criar uma ferramenta para enviar email, http://pplware.sapo.pt/tutoriais/tutoria...ows-forms/, achei muito interessante e também queria fazer uma.

Tenho o Visual Basic 2008, tentei fazer sozinho só que não consegui, nem sequer sei como meter a caixa para meter o email do destinatário. Se alguém me poder ajudar agradecia muito. Ja fiz uma ferramenta com lista de jogos, tive a ajuda de outra pessoa, mas desenrasquei-me também, só preciso que algum me diga +/- como fazer sff, sei como se mete o código, também sei meter imagem, e os botões, não sei como se mete o botão para preencher o email e anexar..

Obrigado desde ja.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 20:59
Mensagem: #2
RE: App Enviar Email
Olha que o exemplo dado nesse tópico é em C# ... mas é extremamente simples.

No entanto, e para colocar a TextBox onde se coloca o endereço do destinatário tens de adicionar uma TextBox ao Form ... deves ter uma barra de ferramentas (ToolBox) onde uma das opções é Textbox.
Essa Textbox é o campo de entrada.
Deves ter também na Toolbox um objecto Label. Esse Label é onde vais escrever "Para".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 23:57
Mensagem: #3
RE: App Enviar Email
Boas, ja fiz a parte grafica
[Imagem: desih.png]

Agora falta-me meter o código,
[Imagem: cody.png]

Não sei como meter o codigo, quando carrego num botao tenho de adiconar o codigo respectivo a esse botao?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2010, 11:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2010 11:48 por aucrun.)
Mensagem: #4
RE: App Enviar Email
Sim, existe um evento denominado BotãoX_Click() que é onde vais inserir todo o código que é despoletado quando alguém clica nesse BotãoX.

Deves ter uma Barra de Propriedades flutuante no C#, que quando tens seleccionado o Botão, deve-te aparecer mais ou menos assim:
[Imagem: 3276148_Button_Properties.jpg]

Nessa Dockable Toolbar "Properties" tens um icon semelhante a um relâmpago laranja que corresponde aos eventos disponíveis do objecto em questão.
O Button_Click() está indicado como no exemplo abaixo:
[Imagem: 3276152_Button_Eventsjpg.jpg]

Ao fazeres duplo_clique no evento de Click, abre-se a área de programação e aí é que terás de colocar o código.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)