Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acesso Remoto ao Windows
20-04-2011, 11:46
Mensagem: #6
RE: Acesso Remoto ao Windows
Boas.
Eu ainda sou muito novo nestas andanças do Linux, apesar de, como utilizador já me oriento um pouco.
Estou a tentar fazer ligações remotas, através do protocolo RDP, mas estou com algumas dificuldades.
Acabei de instalar o Ubuntu 10.10 numa máquina virtual (VirtualBox) e estava a testar aceder remotamente do Linux para Windows, isto é, tanto servidores, como máquinas. Até aqui tudo bem, consigo sem problemas. Mas agora o inverso é que não estou a conseguir. Estou a tentar ligar remotamente da minha máquina física (Windows 7), onde também está instalada a máquina virtual, para o Linux na máquina virtual, e aí é que estou a ter problemas, pois não consigo. Comecei por fazer através do Remote Desktop que vem por defeito no Windows e não consigo, segui as indicações deste post e também não consigo, mesmo após instalando o tightvnc-java, tightvncserver ou mesmo xtightvncserver. Também pude confirmar que já vem por defeito o Vinagre instalado, mas mesmo assim não consigo.
Posso adiantar que a máquina virtual tem o seu próprio IP, porque poderia ser da configuração da máquina virtual, mas sinceramente, já não sei o que poderá ser.
Alguém poderá ajudar-me?
Se for necessário mais algum tipo de informação para me ajudarem a resolver isto, estou ao dispor.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Acesso Remoto ao Windows - lopau - 09-04-2010, 22:27
RE: Acesso Remoto ao Windows - racoq - 09-04-2010, 22:35
RE: Acesso Remoto ao Windows - lopau - 10-04-2010, 07:47
RE: Acesso Remoto ao Windows - racoq - 10-04-2010, 14:01
RE: Acesso Remoto ao Windows - lopau - 10-04-2010, 14:56
RE: Acesso Remoto ao Windows - lpdourado - 20-04-2011 11:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)