Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ajuda na escolha de pc
14-04-2010, 22:11
Mensagem: #1
Windows ajuda na escolha de pc
Olá,o meu pc tá a ficar velhinho (9 anos) e gostava que me ajudassem.
O computador para mim é para :
-navegar online
-fazer downs de filmes
-trabalho mas isso é através de email portanto...
-jogar pokerSmile(ou tentativa de)
e pouco mais do que isso.
Ah já agora muitos ficheiros ,embora tenha um disco externo para tal.
Duvidas :
portátil ou desktop?
comprar numa loja tipo worten (por ex) ou montar um
orçamento disponível 500 euros
Pedia ajuda a nível de marcas e no caso de montar um o que utilizar para o orçamento disponível.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2010, 22:46
Mensagem: #2
RE: ajuda na escolha de pc
Na minha opinião... compra um pentium4 2ghz+-, 512mb ram, serve perfeitamente para essa utilização, compras uma board+cpu e ram por menos de 100eur e ficas bem servido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 14:38
Mensagem: #3
RE: ajuda na escolha de pc
eu ate venderia o meu por 300€..

Pentium 4 3.00 GHz
250 GB [ SATA ]
2GB RAM
Nvidia Geforce 6200 LE de 256 MB
Rato e Teclado USB Ópticos da Genius

*Posso te oferta em caso de compra:
- Nvidia Geforce 5400 de 256MB

Obs.: A board actual tem pouco tempo, pois a que tinha anteriormente queimou com a trovoada ehehe Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 14:52
Mensagem: #4
RE: ajuda na escolha de pc
Viva,
já pensas-te no eeepc da asus de 12 polegadas? Dá-te perfeitamente por isso, tem boa capacidade de bateria, é leve e tens 100gb acho eu de espaço virtual à semelhança do dropbox.

Ah, e é portatil Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 21:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2010 21:17 por asantos3.)
Mensagem: #5
RE: ajuda na escolha de pc
Os desktops e os portáteis hoje em dia pelo preço de 500 euros estão praticamente iguais, se bem que para "trabalhar" e para jogar é bom ter um portátil para ires onde quiseres...
Aconselhava-te que não montasses nada que até fica mais barato as vezes mas compensa mais comprares um sem complicações...
Mas um grande ponto a favor num desktop é a seu arquitectura que facilita a fácil manutenção/substituição de peças como o processador, placa mãe ou gráfica...

O ideal era teres um disco rigido de 500 GB, uma gráfica com pelo menos 512 mb dedicados, ram de pelo menos 3 GB e um processador de pelo menos 2GHz, e como fazes downloads de filmes talvez um grvador de dvd e ou blue-ray...

Aconselho o seguinte: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.asp...4962637357
Actualizado, com boas características suporta hdmi, tem lightscribe, e podes por até 8gb de ram, com GRAFICA DE 1695MB partilhados! Windows 7, 3 portas USB2.0, com 3 Kg (o que nao é nada para um macho LOL )
com software como:
- Microsoft Works, Microsoft Office Home e Student 2007 (versão experimental 60 dias)
- Symantec Norton Internet Security 2009 (60 dias de actualização gratuita online)
- Adobe Reader
o único contra é não suportar rede wireless norma n e um disco rigido de 320 GB (com um disco externo como tens ficas puras!)

JÁ AGORA SÃO 399,00€! ESTÁ PROMOÇÃO!
agora venha lá um idiota a dizer que isto não é um maquinão...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2010, 14:53
Mensagem: #6
RE: ajuda na escolha de pc
(30-04-2010 21:12)asantos3 Escreveu:  Aconselhava-te que não montasses nada que até fica mais barato as vezes mas compensa mais comprares um sem complicações...

Não existe nenhuma complicação em montar, as lojas hoje em dia têm montagem grátis para quem não quer ter trabalho, com excepção da worten, fnac etc... que têm os seus PCs pré-montados e que muitas vezes estás a comprar bom processador, mas gráficas ou bords manhosas.... ou vice-versa.



@miukita
Quanto à escolha entre portátil ou Desk isso tens de ser tu pensar o que queres fazer com o PC... e depois aí sim dar uma vista de olhos no que há no mercado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2010, 15:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2010 15:12 por miukita.)
Mensagem: #7
Windows RE: ajuda na escolha de pc
boas,Smile
obrigado a todos pela ajuda.
decidi assim vou montar um pc pelo menos fica ao meu gosto e vou comprar desktop em vez de portátil.
orçamento 700 euros parece- me bem.
depois coloco aqui as caracteristicasWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2010, 10:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2010 10:40 por minimil.)
Mensagem: #8
RE: ajuda na escolha de pc
(14-04-2010 22:11)miukita Escreveu:  Olá,o meu pc tá a ficar velhinho (9 anos) e gostava que me ajudassem.
O computador para mim é para :
-navegar online
-fazer downs de filmes
-trabalho mas isso é através de email portanto...
-jogar pokerSmile(ou tentativa de)
e pouco mais do que isso.
Ah já agora muitos ficheiros ,embora tenha um disco externo para tal.
Duvidas :
portátil ou desktop?
comprar numa loja tipo worten (por ex) ou montar um
orçamento disponível 500 euros
Pedia ajuda a nível de marcas e no caso de montar um o que utilizar para o orçamento disponível.
Obrigado

talvez queiras ver os novos portáteis da samsung. Mr Green vai ao site http://wsi-bg.com é no porto. já liguei para lá e tem bom atendimento

adeus windows Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)