Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[OPINIÃO] Computador portátil
19-04-2010, 16:24
Mensagem: #1
[OPINIÃO] Computador portátil
Boas pessoal,

Bem eu tinha um pc'zito portatil que me servia para o básico mas ardeu com as minhas invenções e tive que comprar algo para o desenrasque. Na altura foi para o que deu e comprei um acer aspire one.

Agora já tenho mais algum dinheiro e andei a ver portáteis e preciso da vossa ajuda. Estou um bocado(muito) inclinado para comprar este

hxxp://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04405735&oid=30|31|131&c=11 91529

Mas queria ouvir as vossas sugestões. Vou deixar aqui uma pequena "ficha" sobre o que procuro.

1) Qual é o orçamento disponível?
500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
d. maior que 15" menor que 17"


3) Tens alguma marca que prefiras?
Asus ou HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
Mais para net, messenger, filmes e aplicações(penso que a mais pesadita será mesmo o photoshop)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
é mais para andar em casa mas todos os fins de semana tenho que o levar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
mínimo duas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar nada de especial... tenho o fixo para isso

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não importo. Nem usado importo. Mas prefiro comprar ao vivo. Bragança

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Se não incluir SO e compensar o preço melhor. Se não prefiro o windows

10) Quando é que vais comprar o portátil?
até ao fim de Abril

11) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250gb, no minimo

12) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Sim, de dvd apenas

13) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não preciso, mas se tivesse HDMI dava jeito

Portanto basicamente é um pc de fim de semana e para quando não me apetece levantar o rabo e ficar a ver as series ou uns filmezitos na cama ter uma coisa decente.
O que mais me preocupa no PC é a gráfica, sei que não é grande espingadra, já estive a ler umas reviews e tira 26 fps no COD MW no minimo... mas parece-me quase um PC e-escola com upgrades...

Como não procurei muito ainda venho aqui pedir sugestões da vossa parte. E de preferência evitava marcas como a acer... sei de muita gente que só tem problemas com eles, assim como os HP que está na minha escolha de marca mas como já tive um e não tive quaisqueres problemas com ele(até o queimar com a minha brincadeira ) é uma marca que gosto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 19:19
Mensagem: #2
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
é um bom laptoop para o que queres... a gráfica é boa para o queres, mas para jogos não é assim grande espingarda...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 20:16
Mensagem: #3
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
Eu não me importo de comprar usado. Desde que esteja como novo por mim tudo bem.

O que sugerem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 21:31
Mensagem: #4
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
hxxp://portocity.olx.pt/asus-g1-serie-gammers-iid-85116162

gostava mais da versão com a 8600 mas o que acham desta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 21:33
Mensagem: #5
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
opa, vais jogar muito? se não compra esse que pelo orçamento está bem bom...
mas ve este: http://fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cI...20Portatil

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 21:52
Mensagem: #6
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
Não é que vá jogar muito... mas neste tenho melhor desempenho e é me mais barato...

Eu no asus que sugeri gostei do look dele, o ecrã parecia-me ter uma imagem muito "limpa" mas na realidade nunca o vi em campo... parece-me mais um computador e-escola com um bom ecrã...

Este G1 sei que já é menino para andar na guerra no que toca a desempento. O único senão que encontro nele é o ecrã mesmo não ser 16:9 e o disco ser pequeno. Ou seja a qualidade era outra

O que acham?

Esquece... acer é a pior coisa que pode haver
A minha namorada tem um acer e eu estou sempre a falar mal daquilo xD E coincidência das coincidências o carregador dela hoje foi à vida xD E o apoio a cliente deles é um bot brasileiro. Não obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 22:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2010 22:26 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
Eu sinceramente quero ver o que sai daqui...
Também estou interessado, com a mesmas especificações que "angelicous" colocou...
Sou só mais um à espera, e Angélico, quando escolheres diz o quê exactamente, influencia-me na minha escolha também... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 22:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2010 15:25 por asantos3.)
Mensagem: #8
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
por esse preço ia para o primeiro... não tens muitas hipoteses a 500 euros mas já tenta outra das grandes marcas, um Compaq: http://fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cI...20Portatil

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2010, 23:03
Mensagem: #9
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
Nem pareces programmer a falar pah xD

hxxp://portocity.olx.pt/vendo-asus-x61-iid-88597706

Este em principio vai ser a minha escolha. Ainda estou a analisar as máquinas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2010, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2010 15:25 por asantos3.)
Mensagem: #10
RE: [OPINIÃO] Computador portátil
LOL
Bem a escolha é tua...eu optava pelo Compaq ... e tens de ter atenção que o que Asus é usado e não há garantia que está "novo", por alguma razão o anunciante pôs a venda o pc... mas depois ainda tens outra coisa a favor LOL tens um processador C2D no Asus que é só um pouco melhor que o Dual Core, tendo apenas o Compaq 1MB de cache e 2MB o Asus...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)