|
Windows ou Mac para audiovisual?
|
|
26-05-2010, 09:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
|
Windows ou Mac para audiovisual?
Bom dia! Tenho uma duvida e queria saber se alguem me poderia ajudar. É o seguinte, vou-me iniciar na area de audiovisuais e som, e preciso de um Computador para isso, pois o meu portátil é muito fraquinho. A questão é, sei que a maioria das pessooas nessas areas usa Mac, mas gostaria de saber o porquê? Não é possível por um valor mais baixo obter os mesmos rendimentos de um Mac +/- "construindo" um pc "normal"(windows) de raíz? E porquê?
Obrigado |
|||
|
26-05-2010, 12:09
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
|
RE: Windows ou Mac para audiovisual?
Trabalho com pessoas ligadas a esse ramo (Profissional) e todos eles usam Mac's.
Tem um leque de ferramentas mais completas, e a estabilidade do sistema são os pontos fortes da escolha. Há outros pormenores também, como portas USB alimentadas com maior voltagem para certo tipo de aparelhos que a ele se liga. A nível de imagem, o MacOsX tem uma paleta de cores mais definida e precisa (ideal para quem trabalha em imagem). Se é possivel fazer isso num PC, é... mas se for para uso profissional convém que este seja bem equipado. A única coisa que faz o PC perder é não ter o MacOsX e a quantidade de programas de qualidade que o Mac tem nesta area. Um profissional não se pode dar ao luxo de ter um sistema que possa eventualmente dar problemas de futuro, como é o caso do Windows. Porque por exemplo, ao instalar e desinstalar programas vezes sem conta o Windows precisa sempre de uma manutenção ou outra para que continue estável. No Mac nada disso acontece. A velocidade com que ele vem de fábrica, assim se mantem quer instalemos 10 000 programas ou não. ![]() Aqui está um bom exemplo de uma universidade americana das mais conceituadas, onde são graduados os mais variados designers e tecnicos nesta area, para cinema. ![]() |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

![[Imagem: pplware_moderator.png]](http://forum.pplware.com/images/userbars/pplware_moderator.png)