Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque é impossível desbloquear telemóveis?
02-06-2010, 01:06
Mensagem: #1
Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Alguém com conhecimentos de telemóveis me pode explicar porque não existem code generators para, por exemplo, nokias com bb5?????

Como é que é tanta coisa hackeada, consolas, sites governamentais, tanta informação que sai cá para fora e não há forma de arranjar estes códigos?

Eu se que se arranja o software e com cabos e assim dá para desbloquear o meu 5610, mas se existem tantos sites a vender os códigos (para mim a forma mais limpa e segura de desbloquear teleles) com é que esse informação não passa cá para fora???

Até o FBI sofre ataques e nada de códigos? Por amor de deus....

Se alguém me puder explicar o mistério, agradecia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 01:47
Mensagem: #2
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Tópico Bloqueado.

Ver regulamento, ponto 5.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 14:17
Mensagem: #3
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Tópico desbloqueado depois do esclarecimento com o utilizador em questão.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 21:49
Mensagem: #4
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Não tenho bem a certeza do que queres perguntar....

Mas posso-te assegurar que a maioria dos modelos, não é mesmo possível desbloquear por códigos, por isso, não há como essa informação sair cá para fora.

Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar.

Mesmo a nível profissional, onde já estive ligado, várias marcas precisam de tipos de intervenção diferente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 22:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 22:09 por Shadow.)
Mensagem: #5
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Na verdade existem calculadores de códigos para desbloquear (especialmente para Nokia), penso que o motivo de haver algum desconhecimento sobre o assunto tenha a ver com a fraca aderência/utilidade dos mesmos, já que não funcionam para todos os modelos, tal como o "JPedrosa" explicou, nem todos os modelos/marcas usam a mesma protecção.

E depois temos o outro lado da questão, o interesse em mudar de rede e o preço, atirando um número baseado no que conheço - 99% das pessoas só se liga a uma rede, logo os que mudam são poucos e quando decidem mudar pagam na operadora ou compram telemóvel novo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 22:57
Mensagem: #6
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Existem calculadores para BB5 ( Base-Band 5). A única diferença é que para este tipo de plataforma os códigos gerados são únicos para cada aparelho. Ou seja, o calculador tem que "ler" o aparelho, fazer o cálculo e depois então é apresentado o código.
Agora, outro caso é a legalidade desta operação! Não sei se o desbloqueio dos aparelhos comprados a uma operadora é permitido por lei, ou se apenas não passa duma estratégia comercial das mesmas... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 23:28
Mensagem: #7
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
há muita polémica relativamente a isso ... demasiada, quanto a mim. Fruto acima de tudo de uma entidade reguladora que não passa de medíocre.

Em teoria, as operadores vendem-te telefones mais baratos que o seu preço "natural", cobrindo esse desconto com contractos de fidelização da duração que achem adequados.

Portanto aqui colocam-se duas questões.
Por um lado, bloqueiam o telefone para garantir que cumpres o período de fidelização, por outro, no fim desse período, obrigam-te a pagar para teres um telefone livre, o que torna o dispositivo muito mais caro do que se o tivesses comprado logo "livre".

Ainda há outra situação caricata, é que o telefone poderia perfeitamente estar desbloqueado, porque se a fidelização é ao cartão e ao facto de tu teres que fazer X euros de carregamentos num período de de tempo .. que importância terá gastares esse dinheiro no terminal que compraste ou noutro qualquer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 01:05
Mensagem: #8
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
(17-06-2010 21:49)JPedrosa Escreveu:  Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar.

Mesmo a nível profissional, onde já estive ligado, várias marcas precisam de tipos de intervenção diferente.

Penso que isso não seja bem assim, porque na net existem sites que dizem que desbloqueiam praticamente qualquer telemóvel por código. É só fornecer o IMEI e mais alguns dados e eles enviam os códigos. Nunca utilizei, mas a reviews dizem que são fidedignos. Penso que este é o desbloqueio das operadoras e que é o mais limpo visto que não envolve risco com "flashs" de ROM's etc.

A minha questão era mesmo essa, visto que investiguei e que tenho praticamente a certeza que qualquer modelo é desbloqueado por código, como é que isto consegue ser um segredo tão bem guardado??

PS: Mais uma vez chamo a atenção dos moderadores e leitores em geral que NÃO QUERO CÓDIGOS, NÃO QUERO CRACKS, etc etc. Não me mandam PM's porque NÃO PRECISO. É uma curiosodade, gostava de saber se é mesmo assim (códigos para todos os telefones) ou não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 14:45
Mensagem: #9
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
A partir do próximo mês ou do outro, já vais poder desbloquear todos os telemóveis pela rede a preços acessíveis. O desbloqueio ficará pela diferença entre o preço do telemóvel em versão "livre" e o que compraste associado a uma rede.

Ou seja, compras-te um telemóvel por 125€ e ele custa 135€ livre de operador, terás de pagar 10€ pelo desbloqueio. E não perdes a garantia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2010, 01:36
Mensagem: #10
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
(18-06-2010 01:05)Fickx Escreveu:  
(17-06-2010 21:49)JPedrosa Escreveu:  Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar.

Mesmo a nível profissional, onde já estive ligado, várias marcas precisam de tipos de intervenção diferente.

Penso que isso não seja bem assim, porque na net existem sites que dizem que desbloqueiam praticamente qualquer telemóvel por código. É só fornecer o IMEI e mais alguns dados e eles enviam os códigos. Nunca utilizei, mas a reviews dizem que são fidedignos. Penso que este é o desbloqueio das operadoras e que é o mais limpo visto que não envolve risco com "flashs" de ROM's etc.

A minha questão era mesmo essa, visto que investiguei e que tenho praticamente a certeza que qualquer modelo é desbloqueado por código, como é que isto consegue ser um segredo tão bem guardado??

PS: Mais uma vez chamo a atenção dos moderadores e leitores em geral que NÃO QUERO CÓDIGOS, NÃO QUERO CRACKS, etc etc. Não me mandam PM's porque NÃO PRECISO. É uma curiosodade, gostava de saber se é mesmo assim (códigos para todos os telefones) ou não.

Desculpa eu não referi que quando eu estava ligado á área foi a muito tempo...e não na altura não era tudo por código. Chegava-se mesmo a flashar roms com pinças em cima da rom hehe. Estou a falar do tempo do philips savvy por exemplo.

os qtek iniciais eram por flash á rom também já não tenho a certeza mas o s100 penso q era assim.

As calculadoras surgiram uns tempos depois. No meu htc é correr um exe, nem códigos tens que meter, ele faz tudo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)