Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apple HTML5
04-06-2010, 20:32
Mensagem: #11
RE: Apple HTML5
Hum...
E eu utilizei o Google Chrome, porque o Firefox dá-me a seguinte mensagem:
You’ll need to download Safari to view this demo.
Apesar que se for directamente pelo link que coloquei, pede o tal "plugin" à mesma.
E não sabia que o WebKit tinha sido desenvolvido pela Apple, pensava que era da Google. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 21:13
Mensagem: #12
RE: Apple HTML5
Vai aqui: http://developer.apple.com/safaridemos/

Eu consigo no Windows abrir bem tanto no Firefox como Chrome, tirando o 360º VR.

avlisrotiv andas a falhar como as notas de 500!!! Big Grin
Então olha lá aqui: http://webkit.org/
E aqui: http://www.apple.com/opensource

Achas que a Google é o santo salvador do Open-Source?! A Google é uma devoradora de Open-Source já feito e nisso a Apple tem uns pontinhos a favor, já que muito eles já fizeram de raiz e disponibilizaram à comunidade.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 22:18
Mensagem: #13
RE: Apple HTML5
Pois, é verdade... Tinha mesmo ideia que tinha sido a Google. E se calhar confundi mesmo na Wikipédia:
Citar:Developer(s): Apple, KDE, Nokia, Google, RIM, Palm, others.
Big Grin
Obrigado pelo esclarecimento. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2010, 15:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2010 15:32 por aFriend.)
Mensagem: #14
RE: Apple HTML5
A Apple desenvolveu e cedeu às restantes marcas. Todas as rivais da Google usam o Webkit nos seus browsers Wink

Já agora, não está relaccionado com o HTML5 mas apenas uma curiosidade para quem tiver Safari no Mac (no Safari PC não testei, mas experimentei no Firefox e Chrome sem sucesso) que quando fazemos pesquisas no Youtube ao ver um video, ele continua a correr, passando para pequeno do lado esquerdo do ecra, e a lista de resultados aparece do lado direito. Isto sem nunca fechar o video actual. Bastante Interessante para quem quiser testar e aparentemente só o Safari está a fazer isso.

[Imagem: youtubeg.th.png]

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 00:31
Mensagem: #15
RE: Apple HTML5
Essa "feature" (bah, não me lembro da palavra em PT, lol) esteve a funcionar - pelo menos com o meu Opera - antes da transição completa do youutube para esta nova UI. Mas talvez tenha sido eu que entrei na versão beta ou assim...

Sinceramente acho isso muito útil, especialmente quando estamos só preocupados com o aúdio do video, e não propriamente a imagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 02:12 por racoq.)
Mensagem: #16
RE: Apple HTML5
(06-06-2010 15:22)aFriend Escreveu:  A Apple desenvolveu e cedeu às restantes marcas. Todas as rivais da Google usam o Webkit nos seus browsers Wink

Esqueces-te sempre é de dizeres que a inovação partiu originalmente da equipa do KDE, lembro-te que o webkit foi um fork do KHTML do KDE. Claro que depois cada um foi para o seu lado. Aliás foi um fork até hoje um pouco estranho porque os dois projectos têm trocado código.

Mas não contes as coisas de uma forma incompleta, como às vezes fazes um pouco exageradamente para endeusar a tua dama dos olhos Wink, senão as pessoas até pensam que a Apple o desenvolveu de raíz Smile E atenção, quer Firefox, quer Opera (o browser que mais tem inovado na minha opinião), nada usam do webkit.

Quanto a isto é patético o que a Apple fez, até podia ter metido algo a dizer, os exemplos que deixamos que usam o codec h.264 podem não funcionar nos outros browsers, agora barrar os exemplos aos outros browsers, enfim... Mas se me perguntares a mim o mais grave foi a Apple como sempre tudo o que tem nas mãos feito pelos outros, se apropria como se fosse inovação dela. Acho que se anda a tentar apropriar dos galões do HTML5 para ela.

Este artigo, diz o que penso exactamente:

http://arstechnica.com/open-source/news/...owcase.ars

Além que o primeiro browser a suportar HTML5 nem foi o safari, penso que foi o Opera.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 15:17
Mensagem: #17
RE: Apple HTML5
@racoq

Eu não embelezo as coisas, digo como elas são. O open-source sozinho não faz rigorosamente nada, ajudam apenas na evolução. A Apple desde 78 quando nasceu, em conjunto com outras empresas, como SUN, Xerox... e afins, desenvolveram muito do que hoje é a Web.

A própria Internet foi feita no sistema operativo que veio dar origem ao MacOsX, o NexTSTEP. E com ele foram desenvolvidos muitos standards presentes hoje na Web. O Open-Source, que defendes, se não tivesse o dinheiro das grandes marcas por trás, dificilmente vingaria. A Apple no Webkit desenvolveu-o bastante, muito mais do que a Google por exemplo fez do Linux para o Android. Há mesmo uma forte contribuição da Apple (e não só) no Open-Source, ao contrário da Google, que absorve mais Open-Source do que propriamente contribui.

Eu não vejo a Apple como uma DEUSA, mas aprecio bastante o trabalho que fazem porque conheço desde sempre, tal como acompanhei a Microsoft... tal como sempre fiz parte e tive dentro do Open-Source, sei os prós e contras de cada marca. Em termos QUALITATIVOS para mim a Apple é a que lidera melhor os projectos, apenas isso. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 15:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 15:39 por racoq.)
Mensagem: #18
RE: Apple HTML5
(09-06-2010 15:17)aFriend Escreveu:  Há mesmo uma forte contribuição da Apple (e não só) no Open-Source, ao contrário da Google, que absorve mais Open-Source do que propriamente contribui.

Ai absorve? E a Apple não faz o mesmo dizes tu! Diz-me se acreditas nisso depois de leres isto:

http://www.downloadsquad.com/2010/06/08/...e-used-op/

gostei especialmente deste comentário:

"There's probably nothing legally wrong with what Apple did, because they put a tiny nod to Arc90 in the Safari license. But still it's a bit lame of Steve Jobs and Co. not to even tell the original authors of the code that they were using it."


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 16:08
Mensagem: #19
RE: Apple HTML5
Nesse artigo tens lá os comentários dos utilizadores, o que acham.

E além disso não descredibiliza o que disse. A Apple contribui mais no Open-Source que a Google (De raiz).

A Google tira mais do Open-Source do que contribui. Pega em tudo o que já está feito e adapta e licencia. Que projectos a Google tem de open-source feitos de raiz?... A Apple tem vários. E eu em ponto nenhum disse que a Apple não absorve Open-Souce. Disse é que contribui para ele também. Obvio que tira partido dele, mas ao menos contribui e lança projectos de raiz...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 16:23 por racoq.)
Mensagem: #20
RE: Apple HTML5
(09-06-2010 16:08)aFriend Escreveu:  Nesse artigo tens lá os comentários dos utilizadores, o que acham.

E além disso não descredibiliza o que disse. A Apple contribui mais no Open-Source que a Google (De raiz).

A Google tira mais do Open-Source do que contribui. Pega em tudo o que já está feito e adapta e licencia. Que projectos a Google tem de open-source feitos de raiz?... A Apple tem vários. E eu em ponto nenhum disse que a Apple não absorve Open-Souce. Disse é que contribui para ele também. Obvio que tira partido dele, mas ao menos contribui e lança projectos de raiz...

Então e a Google não dá nada de raíz? O que seria de nós sem o Android hoje em dia? só provavelmente uma das plataformas mais revolucionárias ao nível móvel no âmbito do open source e não só, queres melhor? Ou eles também tiraram algo para o fazer? que eu saiba só foram buscar o linux como kernel, algo que eles fazem questão de dizer várias vezes.

Se não fosse o Android, o iPhone OS estava ainda provavelmente no na versão 3G, por isso não tens razão.

O Problema da Apple é como esse artigo que te mandei refere e bem (de forma imparcial). Tira da comunidade e através do marketing faz crer às pessoas que foi ela que desenvolveu isso de raiz.

Isso é que está mal! Quando a Google tira e dá pouco, sou o primeiro a criticar. Agora podes acusar a Google de tudo e mais alguma coisa, mas nunca fez isto que a Apple faz.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)