Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicações crasham sempre que tentam reproduzir som
04-06-2010, 15:40
Mensagem: #1
Aplicações crasham sempre que tentam reproduzir som
Estou em Windows 7 64bit, a correr num HP dv8-1150ep.

Cada vez que alguma aplicação, seja browser ou alguma leitor de ficheiros multimédia (WMP, Winamp, iTunes, HP Media Main Program) tentam reproduzir qualquer som, a aplicação bloqueia e só consigo fechá-la pelo Gestor de Tarefas.

Por acaso tenho o Windows configurado para não reproduzir qualquer som durante a sua utilização, logo não sei se este não crasharia também quando o tivesse de fazer (e sinceramente não estou tentado a saber, não vá isto inutilizar o sistema por completo).

Já reinstalei os drivers de aúdio fornecidos pela HP e o problema persiste. Alguma dica ou sugestão?! (Qualquer ideia é mais que bem vinda!)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 17:42
Mensagem: #2
RE: Aplicações crasham sempre que tentam reproduzir som
Viva, no gestor de tarefas, a que percentagem fica o CPU dessas aplicações?
Já tentaste instalar as drives da fabricante?

Cumps.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 18:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 19:42 por .mechanism.)
Mensagem: #3
RE: Aplicações crasham sempre que tentam reproduzir som
O CPU parece nem reagir. A carga imposta pelos processos dessas aplicações não aumenta o valor total para além dos 2%...

E sim, já experimentei várias instalações dos drivers, sempre com resultados iguais. Se tentar reproduzir algum som, sem nenhum driver instalado, as aplicações não crasham, mas avisam de que algo não está correcto com os dispositivos de aúdio e que a reprodução pode falhar. O que acaba por acontecer. O ficheiro é lido, mas não oiço nenhum som.

-----------------------Edit--------------------------

Já descobri a origem do erro... Aquilo que me parecia um tiro no escuro (visto ser uma coisa que pressupunha não estar em nada relacionado), afinal era realmente a causa de tudo.

Tinha instalado um Icon Pack (que tirei do deviantArt) e suponho que algum dos ficheiros de sistema que ele troca, não deva estar nas melhores condições, pois agora que desinstalei voltou tudo ao normal.

Bem, se alguém instalar um desses Icon Packs e acontecer algo de estranho no seu computador fica já a saber que tem de verificar se o problema não advém daí. xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)