Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Forum e integração com redes sociais
17-06-2010, 03:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 03:40 por racoq.)
Mensagem: #17
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 02:57)avlisrotiv Escreveu:  
(17-06-2010 02:48)aFriend Escreveu:  avlisrotiv

Entusiasmado por pontos?... então tu não me digas que andaste o tempo todo a ajudar as pessoas pelo entusiasmo dos pontos...... epah.... tu não me desiludas...hum hum... Tongue

Não, como já escrevi acima, não é por qualquer motivo de interesse, isso ridículo. Mas entusiasmava... Ou estás a querer dizer que só eu é que entusiasmo com uns "obrigados" transmitidos de forma diferente (para além do habitual "escrito", que esse não tem valor)?


Vitor

Sabes que cada caso é um caso, para ti pode ser importante para outras pessoas ... nem por isso. Por exemplo no meu caso, esta alteração supostamente "prejudica-me", porque tinha até bastante reputação, (já não me lembro do valor ao certo).

A única diferença é que não quero saber disso para nada, nem nunca fiz nada sequer para que mo dessem! As pessoas davam e pronto, mas eu não ia atrás.

Mas no meu caso que sempre ajudei, sem esperar nada em troca e por vezes quando tenho mil e umas coisas ao mesmo tempo, faço sempre esforço para tirar tempo para ajudar. Ou seja, é essa a minha recompensa, saber que ajudo alguém!

Ora não será um esforço mais de louvar ajudares ninguém sem teres nada em troca a nivel quantitativo? Porque repara a reputação era uma espécie de prémio, mas repara o próprio forum reconhece o teu contributo.

Se bem te lembras começaste como membro junior, depois passas-te para membro, depois membro senior. Ou seja ao ajudar e participares na discussão estás a ter mais estrelas no perfil.

O que é que diferencia essas estrelas do sistema de reputação? Eu diria que não muito. Nas estrelas como participas muito já estás num nivel de membro avançado, na reputação só vês um numero. E repara que é um número bastante subjectivo, vê o seguinte exemplo (sem querer fazer comparações).

Tu tinhas segundo parece 92 pontos, o Simões tinha 7! Achas isto justo, esta diferença de pontos? Não é, da parte do simões não sabes o esforço e conhecimento que todos os dias ele deixa no forum do seu tempo pessoal (que trabalha) para que este corra o melhor possível e sem problemas. Quanto vale este esforço do Simões? 60, 90, 100, 1000? É não quantificável! E uma coisa é verdade, não vale os 7 que tinha.

E no entanto o trabalho dele não se vê, embora esteja cá!

Por isso até nesse ponto o sistema de reputação era injusto. A reputação tinha as suas limitações, uma delas é que quem conquistava todos os pontos que um utilizador dava, se fosse interesseiro não voltava a ajudá-lo mais. Era também um mecanismo redundante como já referi ao escalão de progressão de membro (estrelas no teu perfil).

E a prova que o sistema estava longe de ser consensual, é que houve algumas queixas de abuso e falhas do sistema de reputação.

Ninguém está aqui contra ti (não quero que penses isto), o teu bom contributo em ajudar os utilizadores e dos outros elementos em situações semelhantes não passa despercebido à equipa, por isso não tens nada para te preocupar!

Estes são apenas os meus dois cêntimos Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Forum e integração com redes sociais - racoq - 17-06-2010 03:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)