Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC com Vista não desliga
23-06-2010, 16:12
Mensagem: #1
PC com Vista não desliga
Boas.
Estou com um problema num portátil intel da tsunami.
O problema é que apos carregar no botão de encerrar o PC ele parece que vai encerrar normalmente MAS, não. Ou seja, o que se passa é que o ecra fica preto mas o computador fica a trabalhar e a única forma de o desligar é carregar no botão continuamente.

Se alguém poder ajudar, faça favor.
Thanks in advance.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 10:35
Mensagem: #2
RE: PC com Vista não desliga
-Já verificaste se à a existência de vulnerabilidades no sistema operativo ? podes verificar com o Avira AntiVir caso não tenhas um anti-vírus no teu sistema.
-Já verificaste se existem erros no sistema ? Por exemplo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 16:10
Mensagem: #3
RE: PC com Vista não desliga
Duvido que seja esse o problema uma vez que o meu computador de casa que tem o windows 7 também tem esse problema.
Já e não apareceu nada.

De qualquer das formas obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 21:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 22:00 por Rui C..)
Mensagem: #4
RE: PC com Vista não desliga
Então estás a dizer que ambos os computadores não desligam? Ficam com o ecrã preto?
Se assim for o mais provável é ser vírus, que através de uma pen, ou outro suporte de armazenamento está a passar para ambos os pc's.

Além disso, há um problema que também poderá afectar ambos os pc's.
Vai ao menu iniciar e escreve "services.msc". Procura pelo serviço "nVidia Driver Helper" e caso exista, desactiva-o. É conhecido por causar problemas do género que descreves.

Outra opção será "Menu Iniciar" e escreve "shutdown -f -s -t 0", sem " ".
Vê se desliga. Se desligar, poderás criar um atalho no ambiente de trabalho. É um pouco arcaico mas deve resultar.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 10:22
Mensagem: #5
RE: PC com Vista não desliga
Testei todas as possibilidades que me disses-te mas infelizmente ainda não está a dar.

Em relação ao virus embora já tenha feito um scan com o antivirus o estado dele continuou igual.

Experimentei procurar pelo nVidia driver helper mas não consegui encontrar.

Experimentei fazer o tal shutdown mas ele n fez shutdown completamente.

Esta complicado isto .. mas, obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 12:25
Mensagem: #6
RE: PC com Vista não desliga
E acontece-te em dois computadores diferentes? Com SO's diferentes?

Experimenta assim:
Arranca o PC em "Modo de Segurança" e tenta desligar. Se desligar correctamente é porque tens algum programa, normalmente activado, que está a causar o problema.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 14:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2010 14:07 por AirCrack.)
Mensagem: #7
RE: PC com Vista não desliga
Pelo que li, o problema é ao carregar no "Botão de encerrar" o ecrã fica preto e com a sensação que fica a tabalhar. Não será "Sleep"?? (Digo eu)...

Para acontecer em 2 a mesma coisa, penso ser por estar predefinido para ao carregar no botão de encerrar, faz "Sleep" (vinha assim por defeito as versões RTM do windows 7, não sei se as actuais foram corrigidas?)... ou é mais complicado?

Se for mais complicado, o que foi feito/instalado recentemente não poderá estar na origem? (Começar por ai!)
Ou verificar se nas "Local Security Policy" via Start->Run->CMD->secpol.msc, em "User Rights Assignment", a politica "Shutdown the system" está para "Administrators, Users e Backup Operators" (por exemplo)....

Outra possivel causa... aqui
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 15:32
Mensagem: #8
RE: PC com Vista não desliga
Aircrack não o problema não está aí. Até porque mesmo que eu faça encerrar pelo windows ele encerra tudo muito bem e depois de dizer que o windows está a encerrar o ecra fica preto mas o hardware do computador continua a trabalhar como se ainda estivesse ligado. Portanto penso que é mais complicado do que isso ( quem me dera que fosse isso ).

É assim acho que o facto de ambos terem o mesmo problema é mesmo pura coincidencia uma vez que o que tem o windows 7 que é o meu desktop já tem este problema desde que veio do arranjo.

No caso deste portátil que não é meu, tem o windows vista e a nível de software, ele ta praticamente vazio apenas com algumas programas básicos e nada tem a ver com o meu desktop. Nem a nivel de software nem hardware.

Rui C. já o fiz no portatil e ele mesmo em modo segurança não encerra.
O que experimentei já também foi reinstalar todos os drivers mas continua com o mesmo problema.

Agradeço desde já o vosso apoio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 16:10
Mensagem: #9
RE: PC com Vista não desliga
Bem, não acho que seja pura coincidência, mas se dizes que é, então seja.
Podes então formatar o Vista? Já que tem apenas coisas básicas se calhar não te dá assim tanto trabalho e pode resolver o problema de vez.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2010, 16:40
Mensagem: #10
RE: PC com Vista não desliga
Eu queria deixar essa opção para ultimo caso uma vez que já se perdeu tanto tempo (pelo menos eu), não gostaria de deitar esse tempo ao lixo e limitar-me a formatar. Uma vez que estudo na area de informatica gostaria de conseguir resolver o problema sem recorrer ao tipico format c:\
Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)