Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerrar Macbook Pro
25-06-2010, 17:24
Mensagem: #1
Encerrar Macbook Pro
Boas.

Adquiri recentemente um MBP ;-) Tenho adorado o sistema e a sua facilidade de utilização.

Mas já me aconteceu, por duas vezes, uma situação que gostaria que me ajudassem a perceber.

Tenho o meu portatil antigo (com Windows 7) ainda com bastantes documentos. Partilhei as directorias, e com o MBP vou copiando consoante vou precisando dos documentos.

Nos últimos dias tenho andado a experimentar o iPhoto e, para isso, copiei uns 2,5GB de fotos acedendo à partilha do windows através do MBP.

Das duas vezes que fiz isso (copiar pastas com fotos que estão no windows, pela rede, através do mac os x, e de seguida usar o iPhoto umas duas ou três horas), depois do trabalho feito fechei o iPhoto e desliguei o MBP. O que aconteceu foi que nessas duas vezes, o MBP demorou quase um minuto a fazer shutdown (quando normalmente desliga instantâneamente - 2 ou 3 segundos apenas).

A minha questão é a seguinte: essa demora poderá ter a ver com o facto de ainda ter a ligação ao servidor smb activa? Ou poderá ter a ver com o uso do iPhoto (apesar de em ambas as vezes eu ter fechado sempre o iPhoto antes de desligar o mac)?

Alguém tem conhecimentos relativamente a esta situação.

Cumps,
lfspaulo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:31
Mensagem: #2
RE: Encerrar Macbook Pro
Normalmente quando se passa largas quantias de imagens para iPhoto convém deixar ele processar as fotografias todas, porque ele começa a tratar do processo de fazer Thumbnails, dividir datas, nomes, etc..etc... e 2,5GB de fotografias é mesmo uma quantidade enorme.

Se reparares que o iPhoto está a processar isso tudo, convém deixares mesmo ir até ao fim. Pode ter sido isso que fez com que o sistema não fizesse o desligamento rápido (pro continuar a processar e arquivar tudo) porque por norma é sempre muito rápido. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:36
Mensagem: #3
RE: Encerrar Macbook Pro
Sim, mas da primeira vez eram ums cento e tal megas apenas. E mesmo essa grande quantidade, eu apenas desliguei o computador umas horas depois de ja ter trabalhado as imagens... Só que lembrei-me de fechar o iPhoto e desligar o computador... e reparei que demorou quase um minuto a desligar (tal como aconteceu da vez em que apenas tinha sido os tais cento e tal megas em imagens).

A outra coisa em comum dessas duas vezes é que tinha acedido à partilha do windows... Daí estar a ponderar que seja por causa da ligação estar aberta e ele estar ainda a fechá-la. Mas mesmo que assim fosse, demoraria tanto tempo??? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2010 18:43 por aFriend.)
Mensagem: #4
RE: Encerrar Macbook Pro
A nível de redes não... nunca me aconteceu tal coisa e uso constantemente. Acredito mais que esteja associado ao iPhoto.

Mas só por curiosidade, os updates estão todos feitos? Não está nenhum pendente (de download) ou por efectuar (instalação)?

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:45
Mensagem: #5
RE: Encerrar Macbook Pro
Sim, estão todos feitos ;-)

No entanto, se for mesmo relativo ao iPhoto, quer isto dizer que ele poderá ficar a processar alguma coisa mesmo que eu já não mexa nele para aí há uma horita e tenha acabado de fazer "Quit"???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:55
Mensagem: #6
RE: Encerrar Macbook Pro
Pois, de facto não sei, mas após o Quit ja me aconteceu continuar a processar dados, e não foi no iPhoto mas foi no Aperture, que usa basicamente o mesmo processo que o iPhoto...

Experimenta abrir o iPhoto, verificar "todas" as fotos, se estão com os thumbnais, se está tudo arquivado (datas, nomes..etc..) ... se não existem processos pendentes no iPhoto e caso esteja tudo "OK", experimenta reiniciar.

Já agora, as fotos foram "importadas" para o computador, ou ele está a usar a partição do Windows via rede, mantendo a fonte lá?

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 18:58
Mensagem: #7
RE: Encerrar Macbook Pro
Fiz "Copy/Paste" da pasta remota para o mac...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 19:17
Mensagem: #8
RE: Encerrar Macbook Pro
O mais provável é mesmo estar associado ao elevado processamento de fotografias e devidas "tags" assim com criação de thumbnails. É a única razão plausivel que vejo.

O problema ainda persiste?

Pelo sim, pelo não:

"Utilitários do Disco" - "Reparar Permissões" ... depois quando finalizar um "reboot" para verificar que o problema pesiste...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2010, 14:46
Mensagem: #9
RE: Encerrar Macbook Pro
Ok, obrigado.

Vou fazer isso e depois deixo aqui feedback ;-)

Abraço,
lfspaulo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)