Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gestão de Bateria
06-07-2010, 19:59
Mensagem: #1
Mac Gestão de Bateria
Boas Peopleware. Gostaria de esclarecer uma duvida, não haverá um programa que dê para controlar a bateria do mac? Tenho um macbook pro i5 2.4 e tendo-o normal acho que a bateria aguenta menos do que o suposto, parece-me que aguenta umas 5 a 6 horas, sem jogar nem nada, apenas com itunes ligado, msn e o safari. Acho que devo ter isto em gestão máxima. Alguém me pode indicar um programa que trabalhe nessa área?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 20:07
Mensagem: #2
RE: Gestão de Bateria
A gestão do Mac é automática, não tem diferentes estágios (manuais) como no Windows.

Tens que ter atenção apenas à iluminação do monitor (no maximo faz gastar mais) o que convém ficar mediano, e outra coisa, se usares muitas páginas que contenham Flash, nomeadamente Youtube, irás ter um decréscimo significativo da bateria. Essa é uma das razões de eu optar por usar o MiniTube ao invés do site.

Apenas para exemplificar, cada vez que ligo o Youtube e vejo um video, a duração média da bateria desce em cerca de 2h menos....

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 02:22
Mensagem: #3
RE: Gestão de Bateria
Obrigado aFriend, grandes ajudas me tens dado Wink
Bom trabalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2010, 17:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2010 17:16 por CarlosReis.)
Mensagem: #4
RE: Gestão de Bateria
tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais.

http://www.apple.com/downloads/dashboard...atpro.html

espero ter ajudado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 15:09
Mensagem: #5
RE: Gestão de Bateria
(09-07-2010 17:15)CarlosReis Escreveu:  tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais.

http://www.apple.com/downloads/dashboard...atpro.html

espero ter ajudado.

Eu uso o iStat Nano. Alguma diferença relativamente a este iStat Pro?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 19:35
Mensagem: #6
RE: Gestão de Bateria
Convem tambem ter em consideração que as marcas seja Apple, Asus e etc, são todos optimistas quando falam da duração da bataria (e não so) dos seus produtos…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 20:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2010 20:16 por aFriend.)
Mensagem: #7
RE: Gestão de Bateria
@MacMarcio

Tenho um Macbook Pro 13 (2008) e outro de 15 (2009), e confirmo que os valores estão muito proximos aqueles que a Apple apresenta no site.

O de 13, dura-me em média 6 horas com uma carga e o de 15 dura-me em média 7 a 8 horas com uma única carga. O de 13 é daqueles que a bateria ainda é removivel e o de 15 já apanhou a geração com melhor bateria, mas já embutida. Wink

É preciso é ter sempre em conta que software se usa... e todos aqueles balanços já falados... nunca exagerar no brilho do ecrã, já que há muito pessoal que puxa tudo ao máximo e em médio é o ideal e tem um contraste excelente. O unico pecado é mesmo ver videos no Youtube ou jogos em Flash....nem um video HD no quicktime me gasta tanta bateria.

Por falar em iStat, eu uso o Pro e gosto bastante.
http://www.islayer.com/apps/istatpro/

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)