Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
17-08-2010, 22:40
Mensagem: #1
No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Bem, fui instalar o Jolicloud e correu tudo bem, mas quando fui entrar no Ubuntu em vez disso entra no Jolicloud, só queira saber se fiz porcaria em instalar o Jolicloud com o Ubuntu no PC e se há alguma maneira de reparar isto sem ter que instalar o Ubuntu de novo, porque até tenho receio de desinstalar o Jolicloud e levar o Ubuntu com ele.

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2010, 01:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2010 01:51 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Tás com sorte! também tenho o jolycloud instalado no meu netbook.

O problema do jolicloud é que é baseado no ubuntu jaunty. E se tiveres uma versão posterior a este (do karmic para a frente), eles introduziram o grub 2. Só que o jolycloud usa o grub clássico. Eu pessoalmente, tentaria repor o grub 2 do ubuntu, que além de recuperar a entrada do ubuntu, deve também detectar o jolycloud (não posso garantir mas é provável).

Esta excelente dica do pedro pinto, é bem capaz de resolver o teu problema:

http://pplware.sapo.pt/linux/recuperar-o...o-windows/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2010, 23:52
Mensagem: #3
RE: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Mas poderei desinstalar o Jolicloud sem problemas agora e depois repor o grub 2 do Ubuntu?

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2010, 03:40
Mensagem: #4
RE: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Podes fazer isso! Mas não queres manter o jolicloud?

Se quisres manter instalas o grub 2 do cd do ubuntu e ele detecta-te os dois (quase de certeza). Senão desinstalas o jolicliud, ficas sem grub, logo tens sempre de restaurar na mesma o grub2 para teres acesso ao Ubuntu, já que assumo que ele não to irá apagar.

Ou seja, independentemente das tuas opções, passa sempre por instalares o grub 2


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2010, 20:24
Mensagem: #5
RE: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Fui recuperar o grub 2 pela dica do pedro pinto, só que há uma coisa que esqueci de dizer, é que tanto o jolicliud e o ubuntu foram instalados pelo windows, e ao verificar as partições só encontra a do windows, mesmo assim dá para fazer pela dica?

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2010, 00:15
Mensagem: #6
RE: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Não! Tens que editar o boot.ini do windows, pq a instalação por windows instala quer jolicloud quer ubuntu na mesma partição do windows.

O restauro do grub2 só funciona para instalações nativas do ubuntu. O que não é o teu caso.

Procura na net as linhas por omissão do wubi (ubuntu para windows) do ubuntu. Par ao jolocloud eu não sei que linha ele adiciona ao boot.ini


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)