Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linguagem C - Dicas e ajuda para iniciantes
08-09-2010, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2010 15:29 por wolfytuga.)
Mensagem: #24
RE: Linguagem C - Dicas e ajuda para iniciantes
(08-09-2010 14:55)kilho Escreveu:  Na função main tens um return a não retornar nada. Como não é uma função VOID deveria retornar algo não? não é que afecte na compilação mas...

Não há problema aí, o retorno vai ser o retorno padrão, que poderás testar noutro programa, e como o objectivo não é usar o retorno deste programa para verificar erros ou algo do género...

O erro de que falei, é que não existe um teste para quando o "a" e o "b" ou o "c" e o "d" são iguais entre si. Que irá resultar numa saída como menor em vez de igual. Isso é fácil de contornar. Se alguém estiver interessado em aprender diga e colocarei aqui o passo seguinte para dotar o programa corrigido com essa característica.

Espero estar dentro do assunto deste tópico Big Grin
Só uma coisa que me lembrei sobre isto que disseste:
Citar:Na função main tens um return a não retornar nada.

És informático ou electrotécnico? É que em electrónica o nada não existe, há sempre alguma coisa no retorno, pode não ser aquilo que queremos, mas há retorno.
Calma! Estou só na brincadeira, mas houve um colega que ficou a arder por ter dito que quando se ligava uma memória o conteúdo desta seria nada ou vazio. Quando disse vazio, o professor ficou roxo. Mandou ao aluno em questão fazer um tpc especial: apresentar uma dissertação sobre o "nada" e o "vazio" em electrónica...
Bom o mais certo é que ele mudou de Eng. Electrotécnica para Eng. Informática Unsure não sei se foi por isso!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linguagem C - Dicas e ajuda para iniciantes - wolfytuga - 08-09-2010 15:18

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)