Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil
24-09-2010, 23:25
Mensagem: #1
Portátil
Bem... Começando agora o ensino superior, e num curso de Eng Informática, surge a necessidade de comprar um novo computador portátil.
O problema do meu actual computador é simples. Trata-se de um Toshiba L40, com apenas 70GB de HDD, um processador já um pouco lento, e uma fraca gráfica.

Pretendo, portanto, um computador de elevada performance, com a melhor relação qualidade/preço.
Pensei no HP Envy-17, sendo um pouco caro, tem algum dos requisitos mínimos que pretendo.
Nomeadamente: i7, muito espaço em disco, uma porta USB 3.0 (virada pro futuro), e uma óptima gráfica, assim como muita memória ram.

Quero, portanto, opiniões e outras sugestões.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 19:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2010 19:09 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Portátil
HP Envy 17 era aquilo que eu queria que tivesse chegado a mais tempo a Portugal porque assim em vez de ter comprado o meu dv8-1150ep, teria agora um com o design que realmente me interessava. Enfim, passando à frente...

Em termos de hardware, esse e o meu até são máquinas semelhantes, embora o Envy já seja ligeiramente mais actualizado, a diferença na performance não deverá ser muito diferente. O que te posso dizer é que fora o facto dos HP aquecerem muito, o desempenho agrada-me. Por exemplo, não deverá ser capaz de correr Assassin's Creed II com uma qualidade gráfica fantástica, mas deve correr as funções mais pesadas do Photoshop sem demora.

E como estás a passar de um computador já bastante desactualizado (tal como me aconteceu) irás certamente ficar feliz com essa tua nova aquisição.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 20:56
Mensagem: #3
RE: Portátil
Sobre hardware, pouco sei. Mas informo-te que a HP tem das maiores taxas de número de avarias por computador vendido. Ou seja, é das marcas que mais probabilidade tem de dar problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2010, 16:23
Mensagem: #4
RE: Portátil
Boas!
Bom, se queres a minha opinião, vai de cabeça para o toshiba L650-1EQ...
Os HP, já tive uma má experiência há tempos, pois eles aquecem demasiado...
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?...&c=1191529

Cumprimentos

Get you money for nothing... and chicks for free Wink
Visitem o WoodBored!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2010, 19:03
Mensagem: #5
RE: Portátil
Hmmm... Tem pouco espaço, para as minhas necessidades actuais. Além disso a gráfica não é nada de mais e só tem 2 entradas USB. Além disso, prefiro um que já venha com a ram maximizada.

A nível de Toshiba, por acaso, surgiu-me um adversário ao HP que me deixou na dúvida: http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500-1...&Nu=5&Fr=2 .
Também tenho a versão seguinte, ligeiramente mais cara, mas que não penso que valha o extra: http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500-1...&Nu=3&Fr=2 . Prende-me um pouco o factor peso. 4,6Kg... Não procuro portabilidade ao ponto de um netbook, mas também não queria um peso morto de 5Kg ao ombro.
Por outro lado, este tem muito mais espaço em disco, 1TB e já vem com gravador Blu-Ray.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2010, 20:01
Mensagem: #6
RE: Portátil
Ahh, tu queres uma coisa mesmo a sério!! Big Grin
Desculpa, não tinha percebido...
Bom, se queres a minha dica, compra o A660 então, pois o qosmio é bom, mas custa uns 700 euros a mais... e além disso o qosmio é um monstro, para portabilidade não é muito bom...
Eu para a universidade estou a pensar arranjar um que faça o suficiente, do tipo Eee... baratinho e faz muito. Porque cá em casa é que tenho o best-off para estar tranquilo em relação a roubos e desfrutar mais das capacidades dos aparelhos. Opiniões..
Para mim, Toshiba e Asus é o melhor da actualidade, mas tenho mais queda para Toshiba, e a seguir ao Qosmio X500, ainda tens o F60 ... Ou então, o anteriormente referido, A660.

Cumprimentos Smile

Get you money for nothing... and chicks for free Wink
Visitem o WoodBored!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 01:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 01:23 por gsantos.)
Mensagem: #7
RE: Portátil
Para uma Licenciatura em Eng. Informática não vais precisar de nada mais "potente" que um i5, uma gráfica nVidia com CUDA e 4/8GB de RAM (estes sim são uma aposta para o futuro). O i5 é mais lento que o i7 mas talvez em contrapartida te dê mais autonomia e isso para mim é uma vantagem porque podes estar numa aula de 2h inteira com wifi ligado e apenas a usar bateria.

Eu falo com conhecimento de causa porque estou no mesmo curso e as únicas três cadeiras que vou ter que vão puxar mais pelo computador é a que fala de processamento paralelo e distribuído, computação gráfica e a cadeira mais avançada de algoritmia onde se faz alguma computação mais exaustiva na análise de desempenho e tempos de determinados algoritmos.

Depois não te esqueças que quanto mais bomba for, mais pesado vai ser e andares o dia todo com um bicho às costas, mais livros e cadernos não é muito fixe.

Por isso recomendo-te que não gastes mais de 900€ num portátil só porque entraste em LEI, simplesmente vais gastar dinheiro por extras que não vais usar.
Já agora, só para reforçar o que disse o TiMadeira, também recomendo que vejas as ofertas da Toshiba e ASUS. Na minha opinião são as marcas com melhor relação qualidade preço (a toshiba tem um pouco mais qualidade de construção) e que tem ofertas interessantes em termos de variedade de hardware.
Em termos de avarias realmente na minha faculdade são os HP que mais problemas dão, embora isso não queira dizer nada, porque problemas todas as marcas têm. Eu tenho ASUS e já tive de o mandar para a garantia, embora não tenha sido nada de grave, soltou-se um parafuso e mandei para eles voltarem a aparafusar porque estava num local de difícil acesso e não queria mais tarde que aquilo desse problemas e me acusassem de negligência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2010, 23:07
Mensagem: #8
RE: Portátil
Olá
Eu tinha um ASUS M51VR e foi para o arranjo e não voltou, por isso vou ter direito a um novo.
Qual é o portátil que me aconselham a adquirir com o mesmo valor que me custou este ha 2 anos, ou seja, 899 euros
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)