Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
29-03-2012, 11:02
Mensagem: #21
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(29-03-2012 01:28)JPedrosa Escreveu:  Ele já acabou, e pela forma como entra no tema, faz-me lembrar um tipo de formação específica.
Não me devo enganar muito ...

Prefiro mesmo ficar na "sombra" e ver as barbaridades que vocês escrevem. Já reparei que não adianta debater assuntos com pessoas tão formadas e com conhecimento de causa (tenho as minhas dúvidas)... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 11:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2012 11:26 por JPedrosa.)
Mensagem: #22
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
És o maior, aliás diria mesmo o "mais maior grande" da tua rua, e o único com canudo, o orgulho do bairro Big Grin

EDIT: Mas só para te deixar tranquilo, a minha área é "fracas", por oposição à tua, que aparenta ser "fortes", sabes a que me refiro, certo? Essa denominação é comum na área.
E a vida profissional, colocou-me no software Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 22:00
Mensagem: #23
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(29-03-2012 11:18)JPedrosa Escreveu:  És o maior, aliás diria mesmo o "mais maior grande" da tua rua, e o único com canudo, o orgulho do bairro Big Grin

EDIT: Mas só para te deixar tranquilo, a minha área é "fracas", por oposição à tua, que aparenta ser "fortes", sabes a que me refiro, certo? Essa denominação é comum na área.
E a vida profissional, colocou-me no software Wink

@JPedrosa:
Nem sempre quem tem o canudo é o mais esperto mas de qualquer forma muito obrigado pelo elogio. Mr Green
Sotware? Boa área profissional. Os meus parabéns. Quando precisar de conhecimentos de um "expert" peço ajuda caso querias ajudar... Shy

@Kilho:
Se me permites a pergunta, quantos anos de experiência profissional tens na área de eletricidade? Não é a imagem de um contador (neste caso escolhi o trifásico com um segundo sentido) que me deitas abaixo mas sendo tu um estudioso com um curso ainda Surprised inacabado Surprised quem sabe se podemos aprender em conjunto? Entretanto ficarei à espera de resposta sobre a proteção adequada do termo-acumulador cuja potência me perguntaste no tópico nº 12 e que te respondi no nº14.

Um vez mais muito obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 15:30
Mensagem: #24
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Mais um avanço no sentido de encurtar a conta da Luz Smile

Chegaram os focos MR11 em LED.
360 Lumens com abertura de 27º, a queimar 1W, em vez do 20W dos que lá estavam Smile
Verdade que, os de halogéneo, têm uma abertura de 32º ...

Mas ... ter 5W a queimar em vez de 100W que era o que tinha ... por mim ... "está bom e não mexe mais".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 16:28
Mensagem: #25
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(22-05-2012 15:30)JPedrosa Escreveu:  Mais um avanço no sentido de encurtar a conta da Luz Smile

Chegaram os focos MR11 em LED.
360 Lumens com abertura de 27º, a queimar 1W, em vez do 20W dos que lá estavam Smile
Verdade que, os de halogéneo, têm uma abertura de 32º ...

Mas ... ter 5W a queimar em vez de 100W que era o que tinha ... por mim ... "está bom e não mexe mais".

Tens fotos das ditas lâmpadas? Já agora estou curioso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 16:57
Mensagem: #26
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
http://www.ebay.co.uk/itm/5-X-MR11-G4-12...681wt_1344
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 17:21 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #27
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(23-05-2012 16:57)JPedrosa Escreveu:  http://www.ebay.co.uk/itm/5-X-MR11-G4-12...681wt_1344

Thanks! Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:42
Mensagem: #28
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Não foi fácil apanhar uma MR11 LED com luz decente.

Tenho algumas dúvidas dos 360 lumens ... mas o resultado é positivo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:46
Mensagem: #29
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(23-05-2012 17:42)JPedrosa Escreveu:  Não foi fácil apanhar uma MR11 LED com luz decente.

Tenho algumas dúvidas dos 360 lumens ... mas o resultado é positivo.

Não seria mais benéfico lâmpadas de 220 Volts? Segundo reparei essas são de 12 Volts. Qualquer transformador/balastro serve para as ligar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 23:56
Mensagem: #30
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Seria muito mais vantajoso, usar lâmpadas de 220v.

Por dois motivos,
ter o transformador, é parvo.
As lâmpadas GU10, são maiores, e há muito mais opções em LED.

Mas, a casa é alugada, é o que lá está montado, não vou mexer Smile

o transformador, qualquer um serve, embora haja teorias que se devia usar um diferente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)