Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda em Web page por favor
18-10-2010, 19:53
Mensagem: #1
Ajuda em Web page por favor
Boas, os meus conhecimentos são quase nulos a fazer web pages mas vou aprendendo a pouco e pouco. Agora tenho um problema que não sei como resolver.

Na pagina seguinte adicionei um link directo ao site do I.M para usar o seu flash das previsões. Pelo que me dizem o swf so faz load em Firefox e Chrome mas não faz em IE :/ . Alguém pode dar uma vista de olhos a ver o porque que não funciona no IE.

http://handymanportugal.com/avisos.html

Desde já os meus agradecimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2010 17:34 por rei007.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda em Web page por favor
Ora viva,

O problema já o identifiquei. Arranjar solução é que é mais dificil, mas é uma estupidez qualquer do Internet Explorer.

Se tentares abrir o link directo http://www.meteo.pt/bin/flash/meteorologia.swf no Chrome,, ele vai-te abrir o flash corretamente mas se abrires o mesmo no Internet Explorer, seja qual for a versão, ele vai-te apresentar um HTTP 403 Forbidden o que indica que o problema se encontra do lado deles e não do teu lado (dá a entender de que existe uma configuração qualquer do lado deles que supostamente proibe a exibição do objecto fora do domínio deles mas a verdade é que o servidor só a consegue aplicar ao Internet Explorer. Basicamente é como se tivessem fechado a porta e deixado as janelas abertas e de todos os ladrões um é estupido e só entra se somente encontrar uma porta aberta e neste caso o ladrão estupido é o IE enquanto que os outros entram por tudo o que é sitio).

A menos que entres em contato com eles e lhes peças autorização para que possas usar no teu site não há muito mais a fazer.

Caso consigas entretanto encontrar uma solução toda a comunidade agradecia, porque o problema que estás a ter com este muitos outros poderão ter com outros objectos flash.

Outra situação que reparei. Dizes que Firefox abre, mas a mim só me aparece a dizer para eu usar a versão mais recente do flash, algo que eu já tenho. O mesmo acontece no Opera.

Mas se eu abrir o site da meteo diretamente, consigo ver o objeto flash. Ao que tudo indica o objeto está protegido a nível de servidor e alguns objetos precisam de correr no mesmo dominio.

Tenta entrar em contato com eles e ver se existe algum problema de permissões.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)