Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida-Cloud Computing
09-11-2010, 00:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2010 00:08 por Diogo.AOS.)
Mensagem: #2
RE: Duvida-Cloud Computing
Não sou nenhum expert para estar a falar disto, mas acho muito dificil a produção para. Quanto muito, com o crescimento em número e qualidade deste tipo de serviços, o mercado do hardware muda e vira-se para outras vertentes. Vertentes essas que, na minha opinião, são os dispositivos móveis e que, de certo modo, já se começa a verificar com os netbooks, pequenos tablets e telemóveis.. Dado que até a nível de videojogos já começam a surgir produtos deste género (por exemplo OnLive), acho que até as consolas e Desktops virados para esse tipo de mercado tornar-se-ão, eventualmente, obsoletas.

Não esquecer, no entanto, que os servidores destes serviços continuam e vão continuar a precisar de grande suporte hardware.

Outro hipótese, que eu vejo ser menos provável, é começar a usar-se computação distribuída para estes mesmos serviços, muito à semelhança do que acontece com o projecto Folding@home. Neste caso, então, a produção deste tipo de hardware não seria muito afectada. A razão pela qual eu vejo esta alternativa como menos provável é por ninguém querer deixar o seu computador ligado a gastar electricidade e recursos, ou só mesmo arriscar tirar menos performance do seu sistema para que outros possam beneficiar disso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Duvida-Cloud Computing - nio1293 - 08-11-2010, 23:20
RE: Duvida-Cloud Computing - Diogo.AOS - 09-11-2010 00:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)