Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabovisão ignora perguntas de mais de 3200 clientes!
11-11-2010, 21:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2010 22:50 por Fábio Palma.)
Mensagem: #6
RE: Resposta ao email enviado pela Cabovisão ao Fórum Não Oficial da Cabovisão
O Fórum Cabovisão já reagiu às acusações da operadora de Palmela, que acusavam o sítio da internet de má fé e de denegrir a empresa. O Fórum disponibilizou também a versão integral da mensagem enviada à Cabovisão.

Em baixo está a resposta do Fórum e conteúdo integral do email.

Resposta do Fórum Cabovisão:

(...)Foram enviados para 3 endereços de email!

3!!!

Isso é muita gente?

Se é, não somos nós que temos de adivinhar, isso é (mais um!) problema INTERNO da Cabovisão!

Se a Stepvalue não pode responder sem respostas da Cabovisão, isso é lógico. Já não é lógico é NEM SEQUER HAVER QUALQUER RESPOSTA!!! Nem a dizer que está em apreciação, nem que a mandar areia para os olhos, nem NADA... ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Em relação ao Fórum ser uma iniciativa que tem como objectivo apoiar os clientes da Cabovisão, convém esclarecer que isso é o papel do APOIO AO CLIENTE DA CABOVISÃO, DO APOIO TÉCNICO DA CABOVISÃO, DA REDE DA CABOVISÃO, DO MARKETING DA CABOVISÃO E DA STEPVALUE.

O FórumCabovisão.com, como Fórum NÃO-OFICIAL, também não é oficioso! É um Fórum aberto a clientes e não-clientes Cabovisão, IMPARCIAL e INDEPENDENTE!!!

Não obstante, reitera-se o que foi dito no nosso Comunicado...

Portanto, ficam TODOS os Utilizadores deste Fórum a ter conhecimento de que, COMPROVADAMENTE, se preocupa mais com eles a Administração/Moderação do Fórum (sendo que o seu Administrador nem cliente Cabovisão é!) do que a própria Cabovisão!!!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, tenta localizar e resolver problemas técnicos do âmbito e (in)competência do Apoio Técnico!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, identifica problemas fora da Rede Cabovisão!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, tenta comprovar ou desmentir ou localizar a existência de problemas dentro da Rede Cabovisão!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, dá indicações técnicas ao nível da Rede Pública, nomeadamente na questão dos repartidores expostos aos elementos em certas zonas críticas e como os resolver!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, tudo faz para resolver questões que o Apoio Técnico, seja por incompetência, ou falta de ferramentas ou por procedimentos internos não pode resolver ou não resolve!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, esclarece questões técnicas e comerciais que na Cabovisão ninguém esclarece!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, mostra aos técnicos e clientes como é que uma instalação deveria ser feita!


ISSO É PAPEL, DEVER, FUNÇÃO, RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÃO DA CABOVISÃO!!! Não é do Fórum!

Tem cariz negativo? Temos pena! Apurem responsabilidades internas! Porque só essas pessoas são responsáveis pelo cariz negativo tanto do Comunicado como do escalar da situação e da insatisfação generalizada que se verifica em relação à Cabovisão.

Não ajudam à resolução do problema? MAIS DO QUE FOI FEITO NO FÓRUM??? Mais do que oferecermos a nossa colaboração e propôrmos uma acção conjunta? Mais do que pedirmos para nos ajudarem a pacificar os SEUS clientes?

Mas além do desprezo pelo Fórum e pelos seus Utilizadores na falta de resposta, aínda querem GOZAR com o Fórum e com os seus Utilizadores, além dos próprios Clientes Cabovisão afectados?

Má fé?

Bem se vê quem a tem!!!

Assim sendo...

EXIGIMOS À CABOVISÃO E À STEPVALUE UM PEDIDO FORMAL E PÚBLICO DE DESCULPAS, TANTO AO FÓRUM COMO AOS SEUS UTILIZADORES/CLIENTES CABOVISÃO REGISTADOS!!!

É O MÍNIMO ACEITÁVEL E EXIGÍVEL!!!



Email integral, enviado à Cabovisão a relatar o problema:

Bom dia.

Tem sido múltiplas as reclamações que têm sido recebidas no nosso Fórum sobre os vossos serviços de Internet, tanto em DOCSIS 1 como em DOCSIS 3/EuroDOCSIS.

Apesar dos esforços, em particular da Administração, para que não se especule, para que não se atribua à Cabovisão uma culpa que esta poderá não ter, para que a sua imagem de fiabilidade e estabilidade dos serviços não seja nem denegrida nem gratuita e prematuramente afectada, além de continuamente insistir para que se façam os necessários despistes que possam indicar onde está o problema, tal tem vindo a demosntrar ser uma tarefa hercúlea, dado o crescente nível de insatisfação e frustração que estas anomalias notadas nas ligações têm causado.

Conseguimos identificar já alguns problemas no carrier CPRM.net (PT), que apesar de nunca o admitir, certamente está a prioritizar o seu próprio tráfego em prejuízo do tráfego dos seus concorrentes que o contrataram como carrier. A tal Neutralidade na Internet, parece que em Portugal não se aplica...

Conseguimos detectar que nalguns casos o problema era causado pelo estado activo do IPv6. Noutros casos não temos a certeza e não há dados conclusivos.

Conseguimos detectar algumas situações que aparentemente denotam dificuldades em células locais (Aveiro e Palmela) principalmente.

Poderão ser causadas pelos repartidores que se encontram expostos aos elementos, sem protecção adicional e que devido à corrosão pela humidade marítima numas zonas e elevada amplitude térmica com condensação noutras zonas (principalmente na zona Palmela-Azeitão) causam também problemas na rede local, tanto a nível de TV como Internet. Poderá ser algo directamente na própria célula.

Pelos parâmetros de ruído dos MTA's que nos foram deixados, alguns têm o SNR a 37, o que não sendo preocupante, não deixa de ser algo baixo. Noutros casos os valores estão dentro do normal.

Detectámos um novo carrier que surgiu em vários tracerts apresentados pelos nossos utilizadores, nalguns não passando pelo CPRM.net, mas sim saído directamente da Cabovisão, noutros casos surgindo após o carrier CPRM.net.

Carrier esse que está a operar em Portugal, mas registado no Canadá (Québéc), pela TATA Communications.

inetnum: 195.219.185.0 - 195.219.185.255

netname: PV9-VSNL

remarks: INFRA-AW

descr: Customers access -30 and BB internal use

country: PT

admin-c: YM388-RIPE

tech-c: YM388-RIPE

status: ASSIGNED PA

mnt-by: AS8297-MNT

changed: ip-addr@vsnlinternational.com 20080109

source: RIPE


person: Yves Michaud

address: TATA Communications

address: 1441 Carrie-Derick

address: Montreal, Quebec

address: Canada

address: H3C 4S9

phone: +1 514 868-7777

fax-no: +1 514 868-7765

e-mail: ip-addr@tatacommunications.com

abuse-mailbox: cabuse@tatacommunications.com

nic-hdl: YM388-RIPE

changed: Yves.Michaud@tatacommunications.com 20080212

source: RIPE


Neste tracert é possível ver que não passa pelo CPRM.net nem pela Novis.

A rastrear a rota para lb1.www.ms.akadns.net [65.55.12.249]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms [192.168.2.1]
2 11 ms 9 ms 7 ms 10.30.0.1
3 8 ms 12 ms 8 ms pa1-84-91-1-77.netvisao.pt [84.91.1.77]
4 8 ms 8 ms 9 ms pa1-84-91-1-245.netvisao.pt [84.91.1.245]
5 23 ms 23 ms 21 ms pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
6 25 ms 35 ms 33 ms 195.219.185.13
7 133 ms 128 ms 140 ms 195.219.185.6
8 * 143 ms 143 ms Vlan40.icore1.AEQ-Ashburn.as6453.net [206.82.132.22]
9 135 ms 125 ms 126 ms ix-5-3.icore1.AEQ-Ashburn.as6453.net [206.82.139.38]
10 126 ms 126 ms 125 ms 209.240.199.162
11 132 ms 126 ms 125 ms ge-7-1-0-0.bl2-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.237]
12 125 ms 131 ms 125 ms ge-7-0-0-0.bl2-64c-1b.ntwk.msn.net [207.46.43.93]
13 193 ms 189 ms 189 ms ge-5-0-0-0.co2-64c-1b.ntwk.msn.net [207.46.40.106]
14 191 ms 189 ms 191 ms ge-6-0-0-0.co1-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.92]
15 * * * O pedido excedeu o tempo.
16 * * * O pedido excedeu o tempo.
17 * * * O pedido excedeu o tempo.
18 * * * O pedido excedeu o tempo.
19 * * * O pedido excedeu o tempo.
20 * * * O pedido excedeu o tempo.
21 * * * O pedido excedeu o tempo.
22 * * * O pedido excedeu o tempo.
23 ^C

Conforme podem verificar sai directo da Cabovisão.

Naturalmente, o Fórum não tem acesso à Rede nem dispõe de Ferramentas de Administração de Rede para poder verificar certas questões. Tal como o Apoio Técnico também não tem (só as tem de forma limitada) e só mesmo a Rede pode analisar.

É certo que o vosso Comunicado (conforme solicitado pela Stepvalue e certamente com a orientação da Cabovisão nesse sentido) que nós de boa-vontade publicámos, negava a proveniência da tal "carta", mas também certo é que o surgimento deste novo carrier e a sua localização em Portugal poderá levar a que surja nova especulação sobre o carrier próprio da Cabovisão.

Naturalmente o Fórum guardará escrupuloso sigilo sobre tudo o que nos venha a ser comunicado e que não se destine ao conhecimento imediato do público, mas na realidade não é isso que nos move.

Aliás, a Administração tem conhecimento de que há utilizadores do Fórum que são funcionários da Cabovisão e até que se registaram a partir da própria Cabovisão. Tal como da Stepvalue. Naturalmente isso é mantido confidencial, como tudo o resto e muito facilmente poderá ser confirmado tanto pela Cabovisão como pela Stepvalue.

O que o Fórum pretende, num espírito de colaboração, é que possamos juntar esforços e esclarecer todas estas questões. Da parte da Cabovisão o que nós propomos é que nos ajudem a pacificar os nossos utilizadores que são vossos clientes, em termos técnicos.

Os tópicos onde têm sido relatados mais casos (e também maior descontentamento e frustração) são:
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=735
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=592
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990
Mas há outros que poderão verificar em http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=31 e que foram encerrados por já o assunto estar a ser tratado noutros tópicos.

Gostaríamos por isso de convidar além do próprio Marketing também a Administração de Rede a visitar o nosso Fórum e verificar aquilo que tem sido dito e os valores que vêm sendo apresentados.

Se pudermos juntar esforços, em prol da Cabovisão, da sua imagem e da satisfação dos seus clientes e nossos utilizadores, cremos que será o ideal nesta situação.

Inteiramente ao dispôr, aguardamos a vossa resposta.

C/ os melhores cumprimentos,
A Administração do FórumCabovisão.com



COMPROVATIVOS:
Lido:

Return-path:

Envelope-to: Admin@forumcabovisao.com


Delivery-date: Tue, 02 Nov 2010 09:33:39 +0000

Received: from iosrv.cabovisao.pt ([213.228.128.16] helo=WPALEX06.in.cabovisao.pt)

by osiris.pro-x-web.com with esmtps (TLSv1:AES128-SHA:128)

(Exim 4.69)

(envelope-from )

id 1PDDFK-0006bu-5V

for Admin@forumcabovisao.com; Tue, 02 Nov 2010 09:33:39 +0000

Received: from WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40]) by

WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40%13]) with mapi; Tue, 2

Nov 2010 09:33:34 +0000

From: Andreia Alexandra Fernandes

To: =?iso-8859-1?Q?ADMIN_F=F3rumCabovis=E3o?=

Subject: =?iso-8859-1?Q?Read:_M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=

Thread-Topic: =?iso-8859-1?Q?M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=

Thread-Index: AQHLelf6cAB89WvW6kWhnzoARgue5ZNd7SdP

Importance: high

X-Priority: 1

Date: Tue, 2 Nov 2010 09:32:51 +0000

Message-ID:

In-Reply-To: <6E0A8C076B4143C8ACE16417379349AD@FERNICOQUES>

Accept-Language: pt-PT, en-US

Content-Language: en-US

X-MS-Has-Attach:

X-MS-TNEF-Correlator:

MIME-Version: 1.0

Content-Type: multipart/mixed;

boundary="_b7e77e3c-0047-40f1-a3b8-1a78923e02a4_"

X-Spam-Status: No, score=0.0

X-Spam-Score: 0

X-Spam-Bar: /

X-Spam-Flag: NO


Lido:

Return-path:

Envelope-to: Admin@forumcabovisao.com

Delivery-date: Tue, 02 Nov 2010 11:15:47 +0000

Received: from iosrv.cabovisao.pt ([213.228.128.16] helo=WPALEX06.in.cabovisao.pt)

by osiris.pro-x-web.com with esmtps (TLSv1:AES128-SHA:128)

(Exim 4.69)

(envelope-from )

id 1PDEqB-0002ZM-BB

for Admin@forumcabovisao.com; Tue, 02 Nov 2010 11:15:47 +0000

Received: from WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40]) by

WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40%13]) with mapi; Tue, 2

Nov 2010 11:15:42 +0000

From: Artur Brito

To: =?iso-8859-1?Q?ADMIN_F=F3rumCabovis=E3o?=

Subject: =?iso-8859-1?Q?Read:_M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=

Thread-Topic: =?iso-8859-1?Q?M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=

Thread-Index: AQHLelf6HorFobGxWE+VKzanASkcipNeCc/w

Importance: high

X-Priority: 1

Date: Tue, 2 Nov 2010 11:15:25 +0000

Message-ID: <97467458EC50EC48999B9B30294C471408A594@WPALEX06.in.cabovisao.pt>

In-Reply-To: <6E0A8C076B4143C8ACE16417379349AD@FERNICOQUES>

Accept-Language: pt-PT, en-US

Content-Language: en-US

X-MS-Has-Attach:

X-MS-TNEF-Correlator:

MIME-Version: 1.0

Content-Type: multipart/mixed;

boundary="_e9eb7aad-f0b0-4d34-9370-309ab3bdea32_"

X-Spam-Status: No, score=-100.0

X-Spam-Score: -999

X-Spam-Bar: ---------------------------------------------------

X-Spam-Flag: NO


NÃO LIDO:

X-Spam-Score: 0

X-Spam-Bar: /

X-Spam-Flag: NO

--_991260cd-8ac2-4dc7-b37e-08db7b52dafe_

Content-Type: text/plain; charset="iso-8859-1"

Content-Transfer-Encoding: quoted-printable



Aviso Legal:

Esta mensagem =E9 destinada exclusivamente ao destinat=E1rio. Pode conter i=

nforma=E7=E3o confidencial ou legalmente protegida. A incorrecta transmiss=

=E3o desta mensagem n=E3o significa a perca de confidencialidade. Se esta m=

ensagem for recebida por engano, por favor envie-a de volta para o remetent=

e e apague-a do seu sistema de imediato. =C9 proibido a qualquer pessoa que=

n=E3o o destinat=E1rio de usar, revelar ou distribuir qualquer parte desta=

mensagem.


Disclaimer:

This message is destined exclusively to the intended receiver. It may conta=

in confidential or legally protected information. The incorrect transmissio=

n of this message does not mean the loss of its confidentiality. If this me=

ssage is received by mistake, please send it back to the sender and delete =

it from your system immediately. It is forbidden to any person who is not t=

he intended receiver to use, distribute or copy any part of this message.


--_991260cd-8ac2-4dc7-b37e-08db7b52dafe_

Content-Type: message/rfc822


Received: from WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40]) by

WPALEX06.in.cabovisao.pt ([fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40%13]) with mapi; Wed, 3

Nov 2010 10:29:16 +0000

From: Filipe Gaspar

To: =?iso-8859-1?Q?ADMIN_F=F3rumCabovis=E3o?=

Subject: =?iso-8859-1?Q?Not_read:_M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Inte?=

=?iso-8859-1?Q?rnet?=

Thread-Topic: =?iso-8859-1?Q?M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=

Thread-Index: AQHLelf6AuJ/aQ0w0E6GROaxiQlgCpNfjwSs

Importance: high

X-Priority: 1

Date: Wed, 3 Nov 2010 10:28:27 +0000

Message-ID: <9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5@WPALEX06.in.cabovisao.pt>

In-Reply-To: <6E0A8C076B4143C8ACE16417379349AD@FERNICOQUES>

Accept-Language: pt-PT, en-US

Content-Language: en-US

X-MS-Has-Attach:

X-MS-Exchange-Organization-SCL: -1

X-MS-TNEF-Correlator:

Content-Type: multipart/report;

boundary="_000_9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5WPALEX06incabovis_";

report-type=disposition-notification

MIME-Version: 1.0

X-MS-Exchange-Organization-OriginalSize: 2476

X-MS-Exchange-Organization-OriginalArrivalTime: 03 Nov 2010 10:29:15.1397

(UTC)

X-MS-Exchange-Organization-MessageSource: StoreDriver

X-MS-Exchange-Organization-MessageDirectionality: Originating

X-MS-Exchange-Forest-MessageScope: 00000000-0000-0000-0000-000000000000

X-MS-Exchange-Organization-MessageScope: 00000000-0000-0000-0000-000000000000

X-MS-Exchange-Organization-AuthSource: WPALEX06.in.cabovisao.pt

X-MS-Exchange-Organization-AuthAs: Internal

X-MS-Exchange-Organization-AuthMechanism: 04

X-MS-Exchange-Organization-OriginalClientIPAddress: 10.246.4.17

X-MS-Exchange-Organization-OriginalServerIPAddress: fe80::8d9e:356f:c6cb:2e40%13

X-MS-Exchange-Organization-MessageLatency: SRV=WPALEX06.in.cabovisao.pt:TOTAL=1|MSSN=1

X-MS-Exchange-Organization-HygienePolicy: Standard

X-MS-Exchange-Organization-Recipient-Limit-Verified: True


--_000_9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5WPALEX06incabovis_

Content-Type: multipart/alternative;

boundary="_002_9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5WPALEX06incabovis_"


--_002_9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5WPALEX06incabovis_

Content-Type: text/plain; charset="us-ascii"

Content-Transfer-Encoding: quoted-printable


A mensagem foi eliminada sem ter sido lida em quarta-feira, 3 de Novembro d=e 2010 10:28:27 UTC.


--_002_9FB9CF8D143DDA44BB7D98F4F999960B0C9CD5WPALEX06incabovis_

Content-Type: text/html; charset="us-ascii"

Content-Transfer-Encoding: quoted-printable


Fonte: Fórum Cabovisão

Podem "discutir" o comunicado em: http://www.forumcabovisao.com/viewtopic....093#p20093

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Resposta ao email enviado pela Cabovisão ao Fórum Não Oficial da Cabovisão - Fábio Palma - 11-11-2010 21:02

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)