Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
22-11-2010, 16:12
Mensagem: #1
Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador.
Boa tarde.
Como diz o titulo preciso de ter dois windows no pc.

Preciso de ter uma drive com o Windows que veio com o postatil Seven Home Premium, onde vou usar os programas de trabalho. <- Windows A

Depois quero ter um outro com uma licença que tenho do Seven Profissional, num outro disco, mas onde vou utilizar jogos programas pessoais ficheiros pessoais etc etc <- Windows B

Ate aqui sei que tenho de instalar os dois em partiçoes diferentes, mas a minha duvida é, na questao do dual boot, porque eu nao quero que apareça para eu escolher, quero que ele entre sempre no de trabalho(Windows A), sem eu ter que fazer nada. E quero ter a possiblidade de quando quiser iniciar no Windows B, fazer algum comando no teclado ou algo do genero.
Eu vi uma dicas que era fazer um menu de dual boot e meter o tempo de escolha em 0 segundos e ele entrava logo no pre definido, mas e quando quero selecionar o outro como faço?
Para fazer o menu de dual boot basta instalar os dois SO e eles identificam que estao dois sistemas e criam esse menu ou é preciso fazer mais alguma coisa?

Desde ja obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 17:15
Mensagem: #2
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Mete um timeout de 5segs... Não te atrasa assim tanto o boot quando queres arrancar pelo A, e da-te tempo para mudar de opção quando queres arrancar pelo B.

Agora a questão mesmo é se o seven vai na onda de ter 2 instalações paralelas... Tenho ideia que o XP tripava um bocado com a questão.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 17:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2010 17:36 por Kristey.)
Mensagem: #3
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
(22-11-2010 17:15)Corvus Escreveu:  Mete um timeout de 5segs... Não te atrasa assim tanto o boot quando queres arrancar pelo A, e da-te tempo para mudar de opção quando queres arrancar pelo B.

Agora a questão mesmo é se o seven vai na onda de ter 2 instalações paralelas... Tenho ideia que o XP tripava um bocado com a questão.

O meu problema é que o menu de dual boot nao deve ser "visto" pois eu no windows de trabalho ate as outras partiçoes vou ocultar... DIgamos que as restantes coisas nao deveriam estar la... mas eu nao vou comprar outro portatil so para mim quando tenho este bem bom e nao tiro rendimento total dos seus recursos.

Como posso testar isso?

E ja agora como faço o dual boot pois tambem nao sei como fazer...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 18:19
Mensagem: #4
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Bem, já não és o primeiro que refere que quer ter duas instalações do mesmo sistema operativo na mesma maquina...
no entanto ainda não consegui entender o porquês, no teu caso estas a pensar em instalar versoes Queres dividir as coisas, porque não dois utilizadores diferentes?

Instalar duas vezes o mesmo sistema, é redundancia de informação e estar a ocupar espaço sem necessidade de tal.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 20:14
Mensagem: #5
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
A única maneira que vejo de teres multi-boot sem aparecer nada era com 2 discos, cada qual com o seu boot. Ai poderias selecionar o dispositivo de boot no arranque do pc, ou então na bios.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 02:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 02:33 por Kristey.)
Mensagem: #6
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
(22-11-2010 18:19)RaCcOn Escreveu:  Bem, já não és o primeiro que refere que quer ter duas instalações do mesmo sistema operativo na mesma maquina...
no entanto ainda não consegui entender o porquês, no teu caso estas a pensar em instalar versoes Queres dividir as coisas, porque não dois utilizadores diferentes?

Instalar duas vezes o mesmo sistema, é redundancia de informação e estar a ocupar espaço sem necessidade de tal.

Eu passo a explicar, este é o meu computador pessoal e de trabalho.
E nao quero que as minhas coisas pessoais sejam vistas.
Na minha profissão independentemente do pc ser pessoal ou nao, este pode ser inspeccionado fiscalizado, e como todos, tenho sempre algo que nao tem licença (para testes), ou um filmesito com o qual posso ter problemas.
Logo quero que no primeiro Windows mal eu abra o pc entre na parte de trabalho que tem apenas instalado dois programas de trabalho bem como os ficheiros criados por eles.
Depois quando quero entro no meu "ambiente pessoal".
E nem os discos (partiçoes) vao esta visiveis.
Disco um com as seguintes partiçoes: C:\ D:\ E:\
No C:\ apenas vai estar esta presente os programas de trabalho e as outras duas partiçoes ocultas.
E no D:\ vai estar o outro Windows e o E:\ para ficheiros (DATA)

Outra das razoes é o facto de eu em trabalho ser essencial controlar o pc, ou seja saber que nada mais esta a correr para alem daqueles programas, pois sao exigentes e deus me livre de um crach, nem o anti virus tenho activo, dai querer um Windows so mesmo para isto limpo e consistente.

Podem-me ajudarar pelo menos com o dual boot? nem que tenha de por apenas dois segundos e ficar a clicar na seta para baixo na altura de selecionar...
(22-11-2010 20:14)Corvus Escreveu:  A única maneira que vejo de teres multi-boot sem aparecer nada era com 2 discos, cada qual com o seu boot. Ai poderias selecionar o dispositivo de boot no arranque do pc, ou então na bios.
É num portatil estando essa hipotese fora de questao Big Grin
Pensei nisso com um disco externo... mas acho que nao resultaria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 02:38
Mensagem: #7
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Poderá resultar se o portatil fizer boot por usb... mas é um tiro no escuro, só testando. Além que o setup não seria fácil, digo eu

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 03:04
Mensagem: #8
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
(23-11-2010 02:38)Corvus Escreveu:  Poderá resultar se o portatil fizer boot por usb... mas é um tiro no escuro, só testando. Além que o setup não seria fácil, digo eu

Mesmo que funcione na pratica nao é viavel para o que pretendo, no CRACHES Big Grin


Neste momento tou a testar num pc meter dois 7 em partiçoes diferentes.
Depois como posso ocultar a partiçao ?
So sei uma maneira que é tirar a letra da unidade mas assim a partiçao nao é reconhecida e nao entra no dual boot
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 13:42
Mensagem: #9
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Um último pormenor: tens noção que se a empresa tem tantas restrições e o portátil é deles, caso descubram que lá meteste outro windows (e nem é preciso ver a partição para topar que algo está errado, basta ver que o espaço alocado e o tamanho do disco diferem em muito) têm motivos para possivelmente te mandarem dar uma curva? Será que justifica?

Isto além de teres que ter muito cuidado em não ter a partição de trabalho acessível da tua. Se por acaso qualquer bicho escapa para lá, vai ter um dia em grande na próxima vez que arranques por ela, visto nem anti-virus existir.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 16:54
Mensagem: #10
RE: Preciso de ter dois sistemas Windows 7 no computador
Empresa? Eu nao falei em empresa Big Grin
Eu sou dj, e o meu problema é a fiscalização, pois eles vêm tudo, embora eu tenha facturas da musica como disse existe sempre um ou outro software que nao temos licença, filmes, e mesmo doc's pessoais que de maneira nenhuma devem estar acessiveis a mais ninguem que nao eu. Antivirus existe so nao está ligado quando estou a trabalhar, e como quando isso acontece tambem nao ha net nem pens a entrar no pc... o virus nao pode vir de lado nenhum Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)