Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
python alguém sabe?
30-09-2008, 16:14
Mensagem: #1
python alguém sabe?
Saudações, preciso de desenvolver uma aplicação usando a linguagem python. O meu problema é que embora tenha conhecimentos de outras linguagens de programação nunca vi python na vida (não sei como sequer começar), a unica coisa que fiz foi fazer o download "http://www.python.org/download/releases/2.5.2/"(nem sei se é a melhor ferramenta), sendo assim e visto que a necessidade obriga gostaria se me pudessem dar alguns links (preferencia por video tutorial ou qq coisa q ajude), sobre como começar e evoluir na programação em python (ja começei a fazer o meu trabalho de casa de pesquisa na net, mas nunca é demais uma ajuda ou uma novidade). Já agora se tiverem oportunidade sugerir softwares (ex: notepad++, etc. Algo que me possa já colocar no bom caminho visto ter limite de tempo para desenvolver isso).
Desde já agradeço a atenção. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2008, 16:28
Mensagem: #2
RE: python alguém sabe?
Por acaso já mexi algumas vezes em python, mas sempre com o vim ou o nano (em linux).

É bastante parecido com C, tenta o emacs com um plugin ou algo do género, caso estejas em linux.

Podes sempre ver este site: http://showmedo.com/club parece-me uma boa e activa comunidade para te ajudar.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 17:25
Mensagem: #3
RE: python alguém sabe?
Obrigada Bruno, foste uma grande ajuda, já começei a programar e a aprender o know-how da linguagem vamos ver o que vai dar Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 17:27
Mensagem: #4
RE: python alguém sabe?
Obrigado, estou aqui é para ajudar Smile! (Dá-me um rate positivo na reputação lol! Big Grin)

Quando tiveres algum programita feito manda para uma pessoa dar a opinião Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2008, 11:05
Mensagem: #5
RE: python alguém sabe?
(02-10-2008 17:27)Bruno Bernardino Escreveu:  Obrigado, estou aqui é para ajudar Smile! (Dá-me um rate positivo na reputação lol! Big Grin)

Quando tiveres algum programita feito manda para uma pessoa dar a opinião Smile

Não me importava nada em fazer isso, mas não tou é a ver como Big Grin.

ps: sabes de alguma maneira de saber o que certa sintaxe indica ou faz ex: [:](no caso de listas), ou maneiras de saber o que certas palavras querem dizer (type; sort; index ... por acaso ja sei essas mas existem outras que me podem ajudar no decorrer da programação ...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2008, 11:24
Mensagem: #6
RE: python alguém sabe?
Podes ver exemplos aqui: http://codesyntax.netfirms.com/lang-python.htm

Quanto ao rate positivo, do lado direito, por baixo do nº de posts e data de inscrição tens isto: "Reputação: 0", clicas no 0, depois em "Rate User" do lado direito e dás o rate positivo Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 01:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 01:06 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: python alguém sabe?
(30-09-2008 16:14)balaico Escreveu:  Saudações, preciso de desenvolver uma aplicação usando a linguagem python. O meu problema é que embora tenha conhecimentos de outras linguagens de programação nunca vi python na vida (não sei como sequer começar), a unica coisa que fiz foi fazer o download "http://www.python.org/download/releases/2.5.2/"(nem sei se é a melhor ferramenta), sendo assim e visto que a necessidade obriga gostaria se me pudessem dar alguns links (preferencia por video tutorial ou qq coisa q ajude), sobre como começar e evoluir na programação em python (ja começei a fazer o meu trabalho de casa de pesquisa na net, mas nunca é demais uma ajuda ou uma novidade). Já agora se tiverem oportunidade sugerir softwares (ex: notepad++, etc. Algo que me possa já colocar no bom caminho visto ter limite de tempo para desenvolver isso).
Desde já agradeço a atenção. Smile

Eu não sei se queres programar em python standalone ou web-based. Se quiseres desenvolver um site (aplicação Web), baseada em Python aconselho-te o Django. Já o usei para aprender numa disciplina e a documentação e tutoriais do site são bastante bons. Este framework usa um estilo de programar DRY (Don't repeat yourself), ou seja abstrai-te e facilita-te as tarefas repetitivas de programação, deixando-te espaço para o que realmente interessa. Fica aqui o site, nem que seja para servir de complemento à tua aprendizagem de python Wink

http://www.djangoproject.com/

Só uma dica, tem atenção à "indentação" (tabs que usas para formatar o código e o tornar mais legível), pelo que percebi do python os ciclos tipo if, são terminados mudando de indentação (ou seja não há {} para abrir e fechar do bloco do ciclo).


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 08:54
Mensagem: #8
RE: python alguém sabe?
encontrei isto

http://diveintopython.org/toc/

espero que te seja util Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2013, 02:51
Mensagem: #9
RE: python alguém sabe?
Apesar da data do último post, para o caso de alguém precisar aqui fica o site oficial.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2014, 22:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2014 22:30 por jsvenancio.)
Mensagem: #10
RE: python alguém sabe?
(16-01-2013 02:51)Progster Escreveu:  Apesar da data do último post, para o caso de alguém precisar aqui fica o site oficial.

E aqui fica o link para o Python.PT.

User Debian/Linux
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)