Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iOrbix - Já ouviram falar?
10-01-2011, 05:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2023 11:35 por nunoperalta.)
Mensagem: #1
iOrbix - Já ouviram falar?
Escrevi este texto (adaptado) para o Peopleware, porque acredito que será um bom artigo para publicarem no blog.

---------------------

iOrbix - Connecting Your World - http://iorbix.com

Provavelmente já devem ter ouvido falar, mas talvez ainda não sabem o que é o iOrbix.
Ou, se calhar até já sabem o que é, mas nunca tiveram oportunidade de descobrir mais sobre ele.


Mas afinal o que é o iOrbix?
O iOrbix é apenas um sítio onde podes expressar a tua vida e as conexões entre os teus amigos de uma forma muito mais fácil e divertida!

Fala Sobre Ti
Os perfis do iOrbix estão desenhados para tu dizeres mais sobre os teus Interesses, Escolas Frequentadas, História da Carreira e mais, tudo num só sítio.


Partilha a tua Mente, Em Qualquer Lugar
Partilha imagens espectaculares, vídeos divertidos, ligações interessantes, ou um simples pensamento teu.
Faz com que os teus amigos saibam o que vai na tua mente e dá-lhes uma chance de comentar sobre isso.


Mostra Potencial e Dá nas Vistas
Esta é para os mais novos, e tem tido bastante sucesso desde Dezembro (o mês em que foi lançada a funcionalidade).
Se alguma vez sonhaste em ser o foco das atenções e ser visto e admirado por milhares de pessoas, então esta é a tua chance!
Junta-te ao Concurso de Top Model e mostra ao mundo o teu Potencial!


Sê Misterioso
Com Perguntas Anónimas tu podes fazer perguntas misteriosas às pessoas, e convidar os teus amigos para te fazerem perguntas secretas sobre ti!
Mas isso não são apenas perguntas! A pessoa que responder pode Gostar da questão, tentar adivinhar quem é (apesar que o iOrbix nunca irá dar certezas), e a pergunta pode ser privada (isto é, apenas os dois podem vê-la).
Após a resposta ser dada, a pessoa que perguntou pode classificá-la como Boa ou Má resposta.


Expressa os Teus Sentimentos
Diz aos teus amigos o que tu pensas sobre eles, caracterizando-os com Adjectivos.
O adjectivo mais dado irá ser mostrado no perfil, depois do nome do amigo.


Diverte-te com os teus Amigos
Joga todos os Melhores Jogos Online no iOrbix!
O iOrbix tem Barn Buddy, Heroes Of Gaia, Super Fashion Stars, Bubble Boom e milhares de outros Jogos Excitantes a esperar por ti para te divertires.
Compete contra os teus amigos para as Melhores Pontuações e mostra-lhes quem é o melhor!


Um Lugar para o teu Amor
O teu namorado ou namorada que tanto amas tem um lugar especial para ambos se descreverem ao outro nos vossos perfis.


Nós Movemos Emoções
Vás onde fores, estejas com quem estiveres... tu tiras fotos!
Partilha os melhores momentos da tua vida com os teus amigos no iOrbix. Eles estão a esperar por comentar sobre esses teus dias especiais!


Sê Tu Mesmo - Liga o teu Mundo
O objectivo do iOrbix é ter toda a tua vida num só lugar.
Então, tu podes dizer a toda a gente qual é o teu lugar no Facebook, Twitter, hi5 e outros sítios, e tornar a vida dos teus amigos mais fácil ao te encontrar lá.
Por adição, tu podes ligar o Facebook ao iOrbix para poderes interagir com os teus amigos no Facebook também.


Nós Reduzimos Distâncias
Mesmo que tu viajes pelo mundo fora, tu podes continuar ligado com os teus amigos.
Diz-lhes onde tu estás e o que estás a fazer aí!


Para aceder ao iOrbix, entrem em http://iorbix.com

iOrbix - Connecting Your World
http://iorbix.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 07:26
Mensagem: #2
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Ó, desculpa lá... isto é facilmente considerado publicidade, e ainda por cima, tomando em atenção à localização do tópico!... Continuando, a minha humilde opinião sobre esse projecto é simplesmente... inábil... Parece uma simples cópia do muito conhecido "hi5", com "um ou dois" plugins de entretenimento e publicidade em todos os cantos... Muito honestamente, não gosto! Acho que não tem... "aptidão" para continuar por muito tempo, ou melhor, com algum ambiente minimamente desejável... Depois coisas do género "I personally feel that iOrbix is a much better service (comparando-o ao Facebook) in many ways.", só dá um ar... amador, diria eu. Não sei, apenas opino. Agora uma coisa que de facto gostei, foi disto! Smile
(Just in case, reported!)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 07:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 09:42 por nunoperalta.)
Mensagem: #3
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Gostava que, em vez desse teu comentário desmotivador, me dissesses então como contactar privadamente o Peopleware para poder mandar isto Smile, visto que o Fórum é uma má ideia.

Fico contente pelo respeito que tens pelo trabalho de duas pessoas. O iOrbix foi lançado há uma meia dúzia de meses, não podes esperar um projecto já maduro, certo? Que tal seres mais construtivo, em vez de tentar desmotivar as pessoas?

Eu coloquei nas "últimas" porque achei o mais adequado para sugerir um tópico para o Blog.

iOrbix - Connecting Your World
http://iorbix.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 07:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2011 07:49 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Olha, lamento teres caracterizado a minha opinião como "desmotivadora". Não queria de forma alguma motivar ou desmotivar quem quer que seja, apenas opinei. Afinal, era disso que estavas à espera, certo? Por bem, seria esse o propósito do tópico, mas, realmente interpreta-se de outra forma... Quanto ao contacto podes contactar via MP (Mensagem Privada) aqui no Fórum... tens aqui os contactos que precisas ou, "geral[arroba]pplware[ponto]com". Boa sorte!

EDIT:
Mais uma vez, lamento teres levado isto como um ataque, e não como uma opinião.
Com isto, não pretendo de forma alguma alimentar mais a conversa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 07:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012 09:44 por nunoperalta.)
Mensagem: #5
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Ok, eu vi o "geral[arroba]pplware[ponto]com" no blog, mas pelo que tinha entendido, aquilo era só para suporte. Obrigado.

Acerca das opiniões, voltamos ao mesmo. Apenas trocamos a palavra: há opiniões construtivas e opiniões desmotivadoras.
Diz-me se com o teu primeiro comentário eu posso saber no que melhorar... claro que não, tu não disseste o que está mal, apenas disseste que isto é inábil e sem aptidão...

Há uns tempos o Bruno Bernardino disse-me que o melhor para eu sugerir que falassem sobre o iOrbix no Peopleware era eu mesmo escrever um tópico. Assim o fiz Smile

Já enviei para o email. Obrigado, mais uma vez.

iOrbix - Connecting Your World
http://iorbix.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 08:30
Mensagem: #6
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Ora essa. Mas não fiques chateado comigo! Tenta compreender... O que tu fizeste aqui foi uma apresentação de um projecto, não foi um pedido de ajuda ou opiniões para, de qualquer forma ajude o projecto, certo? Limitei-me a comentar, opinar o que achei conforme a apresentação que fizeste, e uma visita ao site, apenas isso.
(Desculpa o "off-topic", tens a MP desactivada.)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 10:08
Mensagem: #7
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Sim, foi apresentação, tal como o Peopleware faz a outros projectos. Apenas "escrevi para o Peopleware". Cabe aos administradores aceitar ou não. Certamente não ia pedir ajuda na categoria "Últimas", acho eu... Wink
Já activei as MP.

iOrbix - Connecting Your World
http://iorbix.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 13:38
Mensagem: #8
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Olá Nuno Peralta,

Por acaso até gostei de ler sobre o teu projecto e tendo em conta que tem mão PORTUGUESA só tenho a dizer-te que está muito bem para já. Sei que ainda está em fase de estudo de opiniões e afins, o que poderá facilitar um melhoramento da própria ferramenta Smile
Tenho apenas uma questão a fazer-te, dá para personalizar as cores ou é como o Facebook, em que se tem de gramar sempre a mesma? Não te estou a perguntar por temas algo complexas como o que se pode encontrar no Hi5, coisas simples. Em certo aspecto este parece ser um TUDO em UM, só por isso já é uma boa ferramenta!

Cumprimentos e boa continuação com este projecto!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 14:31
Mensagem: #9
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
Olá wolfytuga,

Não entendo o que queres dizer com "temas complexos" e depois "algo simples". No iOrbix podes criar os teus temas, mas também podes seleccionar outros temas já criados. Podes também esconder e mover secções no perfil. Personalização da tua página é algo que não falta no iOrbix Smile

No entanto, para quem não gosta de ver cada perfil diferente e animado, nós damos a hipótese de o utilizador desactivar os temas, isto é, ver os perfis todos iguais, como se os temas não existissem.

Abraço!

iOrbix - Connecting Your World
http://iorbix.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 18:49
Mensagem: #10
RE: iOrbix - Já ouviram falar?
(10-01-2011 14:31)nunoperalta Escreveu:  [...]
Não entendo o que queres dizer com "temas complexos" e depois "algo simples".
[...]

O que me estava a referir era o facto de haver temas muito complexos de elaboração, e há outros em que apenas se vê diferentes cores ao estilo do Facebook. O que me estorva no Facebook é não poder ser diferente sem ter de recorrer a scripts externos para alterar a cor. Era nisso que me refiro de "algo simples", pois apenas temos um mapa de cores e não bonecada...

Em parte respondeste à minha questão, vou dar-lhe uma espreitadela, assim que tiver um tempinho Smile

Cumps.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)