Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
14-01-2011, 10:32
Mensagem: #1
Ubuntu Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
Modo para formatar pc como fazem as grandes marcas.

È uma coisa que me intriga e apesar de já muito pesquisar ainda não encontrei algo que me tira se as duvidas.
Eu queria formatar um pc, mas que ele tive se uma particão de recuperação tipo a tecla F11 do meu portatil que faz a recuperação do sistema para os valores de fabrica, quando tenho o meu pc atulado de lixo e a bater mal.
Alguem sabe como se faz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 11:47
Mensagem: #2
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
Instalas através da imagem de recuperação.
Todas as marcas tem maneiras diferentes de activar essa partição no arranque e muitas vezes até mesmo dentro da mesma marca modelos diferentes funciona de maneira diferente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 18:18
Mensagem: #3
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
RaCcOn
Obg. pela resposta, mas se calhar eu não me expliquei bem, mas parcebo o teu ponto de vista.
Mas supõe que o que eu quero formatar um pc de raiz, e não tenho nenhuma imagem ou cd de recuperação, e quero deixar o pc formatado mas com a tal partição de recuperação para que mais trde se houver problema o usuario clicar por Ex: F11 e o sistema recuperar automaticamente, sabes como se faz isso?
fica bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 21:36
Mensagem: #4
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
Viva Carmi,

O acesso a uma partição de boot a partir de um atalho de teclado, como o F11, é algo que só a marca consegue fazer, pois só eles têm acesso a esse F11, a num ser que consigas realizar um DUMP à BIOS e fazeres o respectivo "HACK" para conseguires mobilizar o sistema para onde queres.

No entanto, consegues "emular" o sistema que descreves, um bocado hard core, mas é possível.\

Para isso podes fazer o seguinte:

- Instalas o computador e configuras a máquina como queres.

- Depois de realizado o passo anterior é só instalares o Acronis True Image e realizares um ghost do sistema e guardares no disco.

- Com o mesmo sistema crias um CD/DVD de SOS

Seguido estes passos está pronto. Depois é só colocares o CD/DVD no computador e escolheres o ghost criado que entretanto colocaste num disco rigido externo e esperares que o processo termine. Pelo menos é assim que o magalhães funciona. Eh eh.

Outro processo, que havia num tempo do XP é este:
http://www.nliteos.com/

Neste processo podias criar um cd do windows xp personalizado, com os programas que querias no final, já com a CD-KEY, drivers, utilizadores criados, ips de rede atribuidos por defeito, etc. Mil e uma coisa que podias fazer com o programa e no final tinhas um CD/DVD em que era só colocar no computador onde desejavas instalar e esperar.

Havia algo da mesma equipa para o Vista: http://www.vlite.net/

Para o Windows 7 podes tentar o do Vista, há relatos que indicam que funciona, ou podes ir ver nestes links:

http://www.msfn.org/board/topic/84446-wi...-kit-waik/
http://www.msfn.org/board/topic/136104-w...tor-alpha/
http://www.msfn.org/board/topic/139077-7...windows-7/

Espero ter ajudado.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 23:10
Mensagem: #5
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
os HP têm isso disponivel. no ecra da marca quando se liga o PC aparece la. uma opção que acho que é o F11 e tudo.Fiz isso á bem pouco tempo. e resulta.já á algum tempo que fasso isso Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 21:49
Mensagem: #6
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
@rei007

Posso garantir-te que consegues reconstruir as partições sem qualquer problema...
O que referes para fazer um DUMP a BIOS será para criares isso num PC que não vinha da marca assim.
No caso do carmi, pelo que percebi ele pretende que caso a partição seja eliminada possas conseguir voltar a coloca-la nos sitio.


@Carmi,
Sim agora percebi,
consegues fazer mas não é tão simples quanto parece pois vais ter de lá colocar todos os drivers, patches e software que a marca te disponibilizava para que fique tudo impec e exactamente igual.
Para além disso ainda tens de colocar o software que eles colocam para a gestão da instalação, personalizado por eles.
Deixa eu ter algum tempo que posso fazer um tutorial de como fazer isso.

Já agora até lá, deixo-te a dica...
Tens de ligar o disco da máquina com Linux ou a outra máquina onde utilizes um software para fazer o particionamento.
funciona de maneira diferente para todas as marcas, ex: Acer usa partições do tipo EISA e a HP já não.

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2011, 19:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2011 19:31 por carmi.)
Mensagem: #7
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
Boas RaCcOn
è exatamente isso que pretendo acho que apanhas te o que eu queria dizer, so que talvez a minha maneira de expor, não seja a melhor.
Se realmente tens conhecimento do assunto e se tiveres tempo, puder fazer um tutorial era ouro sobre azul.
desde já obrigado.

@rei007 obrigado pela tua opinião
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 22:25
Mensagem: #8
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
Lol sim parece que sim Smile
Bem, eu não tenho muito tempo para te poder fazer isso pois difere de máquina para máquina e tenho de apanhar vários PC's de várias máquinas para fazer isso passo a passo.

Qualquer das formas dá uma vista de olhos nisto
http://www.tech-forums.net/computer_arti...e-disk.php


Eu faço de outra forma, utilizo Linux para criar as partições e faço mesmo o software que gere o recovery o que implica programares.
Agora depende se queres algo personalizado ou se queres algo exactamente igual ao da marca.

Se pretendes, fazer algo em alguma máquina que não tinha isso anteriormente, tens de fazer um dump a bios como o rei007 tinha referido...
Até agora só fiz isso uma vez e posso dizer-te que foi muito complicado lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2011, 09:35
Mensagem: #9
RE: Formatar pc como fazem as marcas (HP,Sony,Toshiba)
RaCcOn
+1x Obg.
Era de um site assim que eu precisava vou seguir os passos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)