Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo laptop
27-01-2011, 02:25
Mensagem: #31
RE: Novo laptop
Todas as datas confirmadas são sempre dadas unicamente pela Apple e como se tratam de novos Macbooks o mais provavel é serem apresentados no proximo evento, que especula-se que seja em finais de Fevereiro.

Depois o mais provavel é serem comercializados passado um mês.... mais ou menos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 02:27
Mensagem: #32
RE: Novo laptop
Ah ok...Tou mesmo com "pressa" para que saia o novo modelo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 13:41
Mensagem: #33
RE: Novo laptop
Como é de esperar tenho andado a ler tudo e mais alguma coisa, sempre que posso faço pesquisas em busca de noticias sobre o lançamento, etc...
Já me parece que é habito em vesperas de um provavel lançamento, toda a gente manda o seu bitaite, um que achei particularmente estranho foi o facto de dizerem que os proximos macbook pro provavelmente viriam sem a drive de cd/dvd e teriam um design mais proximo do design do air, e consequentemente menor peso. Acham possivel? Não seria má estrategia da apple? Afinal iriam colocar dois dos seus produtos a competirem directamente, e as vendas do air consequentemente iriam baixar, a não ser que sofresse uma significativa baixa de preço, ou os pros aumentassem o preço....

Acho pouco viavel, que acham?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 16:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2011 17:00 por aFriend.)
Mensagem: #34
RE: Novo laptop
É muito provavel que venham a deixar de ter slot de CDs/DVDs ... já aconteceu no passado com as disquetes em que a Apple foi das primeiras a abandonar.. todos criticaram, mas passado uns anos foram atrás... Wink

Eu aqui fiz um apanhado disso tudo, e faltou referir também que as AppStores (Apple ou não Apple), que é mais outro ponto que reforça o não uso de CD's/DVD's.

A retirada não tem qualquer influencia no preço, muito menos descidas. Até porque o objectivo é aproveitar esse espaço para equipar ainda mais os Macbooks com mais tecnologia e baterias ainda maiores, mantendo uma espessura invejável no corpo unibody. Wink

Mas atenção, tudo são especulações, mas eu pelo menos acredito que alguns modelos irão deixar de ter a slot.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 17:13
Mensagem: #35
RE: Novo laptop
Aí acredito mais, porque a ideia de o pro ficar com a espessura do air, levava ao desaparecimento do air praticamente....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 01:44
Mensagem: #36
RE: Novo laptop
http://macbookpro2011.com/

Aqui arriscam que ainda será em janeiro...

Credo, especula-se assim tanto acerca dos produtos apple?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 05:07
Mensagem: #37
RE: Novo laptop
Oi,
Não vou tentar te convencer comprar um Mac ou não, so te vou dar a minha experiência pessoal com os Macs… Comecei com o Mac desde o ano 2000 com um iMac G3 500Mhz.

Ja que queres um laptop, vou te falar do meu, que ja tem 2 anos mas que uso todos os dias sem qualquer problema, um Macbook branco que rola OS 10.5.8 Leopard entrada de gama que upgradei com um HDD mais veloz e 4 gigas de Ram… Placa grafica X3100.

Antes de tudo o S.O, que é o grande ponte forte dos Macs sem duvida, poucos crash, veloz, ligeiro, bem desenhado, intuitivo com programas porreiros como iMovie, iTunes, iPhoto…
Um S.O robusto, pois a ultima clean install que fiz foi quando troquei o disco rigido, ou seja ja la vão dois anos e não noto qualquer baixa de forma… (mantenho tambem o S.O com o utilitario de disco e a Onyx)
A CS5 trabalha muito bem nele, os softs de 3D quanto a eles põem os fans aflitos… Mas tenho o modelo de base…
OSX é compativel com o Windows, salvo raras excepções. Mas tende sempre a melhorar !

A qualidade de fabrico, o meu não é um exemplo, pois os plasticos são algo frageis, mandei trocar ha pouco o top case que rachou (que é indisociavel do teclado e do pad) gratuitamente, pois foi oficiosamente reconhecido como vicio de fabricação pela Apple…
Adiante ! O meu irmão tem um unibody 15" core i5 e a este nivel é uma pura maravilha, a robustez do aluminio, as componentes muito bem encaixadas dão aquela sensação que se pode pegar nele de qualquer maneira sem ter medo de partir algo… Muito bom !
O unibody aquece pouco e é muito silencioso, tal como o meu.
O Pad multitouch e o teclado iluminado são excelentes.

Os menos, a garantia que é so de um ano ! Que se pode extender até 3 anos durante o primeiro ano apos a compra… E a extensão de garantia dos laptops é algo dolorosa… mais de 300 euros ! Podes sempre arriscar como eu, mas fica a saber que as peças da Apple são vergonhosamente caras, e como num Laptop tudo é integrado na motherboard, basta teres um problema qualquer para teres de pagar uns 900 euros de reparação, ou seja mais vale comprares outro.

A mesquinez na escolha do hardware, no Pro do meu irmão que custou a bagatela de 1700 euros, tras um HDD de 320Gb a 5400 rpm. Hoje em dia o disco rigido é o que limita o mais a reactividade num computador.
A titulo de exemplo o meu Macbook de base trazia um disco de 80Gb a 5400 rpm e um gravador CD, não DVD… Isto no principio do ano 2009, inadmissivel !
Mas hoje em dia um 500Gb rapido é acessivel, ou se queres algo de outro mundo, investe mesmo num SSD… Não tem nada a ver.
O ecrã brilhante, pessoalmente acho horrivel visto a minha profissão de designer grafico. Mas ha quem goste. Sempre existe a opção antiglare no modelo PRO. +180 euros.

A AppleStore tras boas vantagens na compra de um Mac, se es estudante tens direito a uma redução e podes pagar o teu Mac em 10 vezes com juros muito baixos (a confirmar).
Com a analise o plano de pagamento etc, o Macbook chega-te em casa numa semana.
Não te esqueças tambem do refurb !

Quanto a possivel aparição de novos modelos laptop para breve, não acredito que traga grandes revoluções em termos de harware se for para Janeiro.
Se for para Abril certamente aparecera o USB 3 (que é uma real vantagem), lightpeak não acredito no imediato… A Apple atrasa-se sempre no harware.

Para ja acho que é tudo. Smile

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 10:50
Mensagem: #38
RE: Novo laptop
(28-01-2011 01:44)Dr1ver Escreveu:  http://macbookpro2011.com/

Aqui arriscam que ainda será em janeiro...

Credo, especula-se assim tanto acerca dos produtos apple?

Viva,

Eles não arriscaram nada. Eles simplesmente dizem "We know so far that it will be released within the first half of the year...", ou seja, até Agosto ainda podem sair.

Relativamente à especulação é normal porque todos os anos a Apple ou lança um produto completamente novo ou uma actualização de hardware fora do comum, mas mantendo sempre a mesma linha estética. Como isso acontece todos os anos especula-se demasiado.

Do lado da Microsoft isso não acontece tanto porque esta só lança actualizações e/ou novidades no mínimo de 2 em 2 anos quando não é mais e também porque porque eles só investem em software enquanto que a Apple combate nas duas frentes, Software e Hardware, dai que a especulação é maior.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 11:51
Mensagem: #39
RE: Novo laptop
A garantia é só de um ano?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 13:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2011 13:28 por MacMarcio.)
Mensagem: #40
RE: Novo laptop
Infelizmente sim, a garantia é de um ano… Mesmo se por lei, na Europa a garantia minima é obrigatoriamente de dois anos. Não sei como se safam desta mas safam-se…

Parece que existem codigos de extensão de garantia (de 1 ano para 3 anos) na ebay bastante mais baratos… Basta encontrares um vendedor sério que vende o Apple Care especifico para a tua maquina. Depois é so ligares e dares o teu codigo…

link apple : http://store.apple.com/us/product/MC246LL/B

link ebay : http://cgi.ebay.com/Apple-MacBook-Air-13...500wt_1156

A extenção de garantia pode-se adquirir durante o primeiro ano apos a compra…

Cumprimentos.

P.S : Aconselho vivamente o upgrade de disco rigido ou um SSD…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)