Forum Pplware

Versão Completa: Novo laptop
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Este é o meu primeiro topico neste forum, e como ainda não o conheço muito bem posso estar a coloca-lo no sitio errado, se for o caso peço desde já desculpa. Mas vamos lá a coisas serias.

O meu portatil está para dar o berro, e embora seja estudante de informatica estou algo reticente em relação ao que comprar, a verdade é que nunca tive, ou utilizei mac e por isso não sei se vale a pena. Falei com um professor que me aconselhou vivamente mac, falou-me numa estabilidade brutal e que notou a produtividade aumentar significativamente depois de ter adquirido o macbook pro.
Como já referi estudo engenharia Informática, vale a pena comprar um macbook pro 13'3 modelo base? Tou entre esse e um asus N43JM com 8gb de ram.
Uma vez que o macbook representa um esforço adicional(foge um bocado ao orçamento previsto) e parece inferior, vale a pena? Qual a melhor escolha?
Já agora, procurei as benchmarks dos cpu dos equipamentos e os valores são muito diferentes.

Asus
http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.p...40+2.53GHz
Valor - 2,592

Macbook pro
http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html
Valor - 1,608

Depois o Asus tem mais gráfica, mais ram, melhor resolução....

Isto faz-me pensar muito.... E até ao momento ainda não cheguei a nenhuma resposta...

P.S: É de esperar um update da gama para breve, não?
Posso dizer que ficarás muito bem servido, mesmo com esse esforço extra.

Aqui já debatemos esse tema, onde poderás encontrar a opinão de todos os Mac users, que é igual e consistente.

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8154

Não ficarás com toda a certeza arrependido, e quanto mais conheceres o sistema, mais valor irás dar. Wink
é uma escolha que deves fazer por ti. deves pensar bem no que mais se adequa às tuas necessidades. sou estudante de informática como tu e a minha mais recente aquisição foi um asus... mas vai haver sempre discórdia, e haver quem te diga que mac é o melhor para ti. Portanto, o que te posso dizer é para avaliares bem tudo o que queres, e qual te serve melhor... Wink
Já eu, pessoalmente e como estudante de informática também, escolheria o Asus.
Já trabalhei com Mac's e nunca gostei muito. Acho que são máquinas boas, mas nas quais o preço não é justificado. Isso a conjugar com uma necessidade de adaptação a um sistema operativo diferente sempre me deixou de pé atrás em relação a comprar um Mac.
Tu próprio constataste que por um preço inferior, obtens uma máquina de uma marca de confiança (eu, pessoalmente tenho 3 Asus, tendo o mais velho 7 anos e ainda corre Windows 7 e nunca avariou), com specs muito superiores...

Agora és tu quem tem de escolher. Eu, Apple, nunca enquanto eles praticarem os preços que praticam.
Mas esta é apenas a minha opinião. A decisão final é tua.
O meu problema com a Asus é mesmo não confiar....Eu nunca tive Asus, conheço muita gente que teve bastantes problemas com Asus, e eu vi uma serie da Asus a rachar num sitio especifico varias vezes...O que não me deixou com grande ideia da marca, mas pelo que tenho ouvido falar de outras e da propria Asus levam-me agora a ponderar Asus...Mas sem grande convicção...Mesmo que acabe por optar pela Asus, não compro 100% convencido...
Dantes, a "carroçaria" da Asus era mais fraca e dobrava muito facilmente.
Mas após diversas reclamações dos clientes, eles decidiram melhorar esse aspecto crucial.
Na minha escola, temos asus e são velhos (2000), e os que ainda sobreviveram estão em muito bom estado.
Por isso, acho que não há problema nenhum em comprares Asus.
É a minha opinião
Cums :-)
Os Asus que me referia creio serem de 2005, mas não tenho a certeza e não consigo precisar o modelo....certo é que rachavam mesmo...
Quanto a Macs a unica coisa que te posso dizer é que o valor dele não está meramente nas specs mas sim no conjunto geral.

Para além de virem afinados de fabrica e não meramente "specs" lá embutidas para vender, o sistema operativo é das maiores virtudes. Alias, eles são Macs mesmo por causa do conjunto "hardware + software".

Ao inicio, para quem não está habituado irá estranhar (por pensar muito no windows) e levará tempo a habituar-se. Depois é natural que se goste e veja que as coisas simples são simples, e as complexas, foram simplificadas.

O sistema é rico, é mais poderoso, tem mais anos de inovação que o Windows e tem recursos de sistema que o Windows ainda desconhece (como por ex, grande central dispach que tira partido de todos os cores com melhor eficacia, tem recursos de OpenCL que usa a gráfica para processar juntamente com o CPU, dando um boost enorme ao sistema, etc..)

Posso-te dizer que em PCs já conto com experiencia de 20 anos, com Windows e Linux, conheço a fundo software e hardware, já fiz MUITO MESMO PC's hardcore (e ainda faço...), desde afinar tudo ao milimetro e conhecer as specs a fundo, não meramente as superciais (como clock, ram, etc...) e por essa razão e por conhecer os macs é que dou valor a toda a engenharia empregue.

Como referi, e volto a referir, não te iludas pelas specs "humildes" no modelo de 13 polegadas, porque tenho um desses e ao lado do meu PC (desktop) que tem specs superiores, ele não se deixa ficar em nada mesmo.

Fiabilidade, segurança, performance, podes contar com isso a 100% ... e teres um sistema Unix Based rico como o MacOSX leva-te mais tarde, com experiencia e conhecimento, a olhar para o Windows de outra forma. Mas é como te disse, só com o tempo e experiencia é que se conhece realmente estas máquinas, e se o teu prof disse isso, é porque com toda a certeza sabe o que está a falar. Wink

Quanto a qualidade de construção, não encontras igual... é robusto, tem alta qualidade precisão nos cortes, são portáteis fáceis de desmontar, tem tudo lá dentro arrumado, é silêncioso, e todos os detalhes estão muito bem conseguidos... até o pormenor do carregador não passa despercebido...

Estas razões todas, são o factor de o fazerem ser "caros".
A qualidade paga-se né? Não creio que o sistema vá ser um grande choque, até porque volta e não volta testo diferentes distros linux, com menus diferentes, etc e tal...
É claro que é diferente e que tem coisas que deverei estranhar, mas não é impedimento isso...
Mas tipo isso do OpenCl...ajuda por exemplo a melhorar a performance do blender?Ando a brincar com isso agora....
E já agora, uma vez que me parece ser alguem que já mexe com mac há uns tempos, acha que estará pra breve um lineup ou lá como dizem?Acha que irão sair novos macbook pros nos proximos tempos?
Este ano sairão novos macs, isso é certo... e é provavel que seja para Abril...

Quanto ao Blender, a ultima informação que li a cerca do OpenCL é de que eles andam mesmo a trabalhar no suporte, mas na volta já devem ter, pelo que vi numa breve pesquisa no Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=lP6zfAVm7B0

Especialmente em computação gráfica (onde os macs são como peixe na agua) o OpenCL ajuda e muito mesmo. Renders ultra rápidos e em programas de video, como Motion, etc... conseguem-se mesmo obter resultados em tempo real, sem ser necessário o recurso de pré-renderização.

De facto sim a qualidade paga-se mesmo.. claro que nos custa a todos dar estes valores astronomicos por estes "brinquedos" mas no fundo acaba por compensar. Tal como foi dito, os ganhos de produtividade são mesmo elevados e a curto médio prazo acaba por compensar. Já comprei vários Macs e conheço quem faça à muito tempo também assim como recém utilizadores e nenhum se arrependeu ter gasto o dinheiro, com a promessa que o proximo computador será igualmente Mac... e nesse aspecto até é vantajoso porque acaba-se por vender os que temos agora a preços bons o que dá um enorme desconto na proxima aquisição... essa é outra mais valia de se ter um Mac... Smile
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
URL's de Referência