Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema em visual basic 2008 express
19-02-2011, 20:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2011 20:33 por TiagoMoreira.)
Mensagem: #1
Windows Problema em visual basic 2008 express
Olá a todos...

É o seguinte, estou fazer um projecto em visual basic 2008 com ligação a base de dados (no meu caso access) e quando tento gravar os dados que acabo de inserir, estes não gravam na base de dados que esta junto aos ficheiros da aplicação, mas sim grava dentro da pasta debug. E quando faço uma mínima alteração no código perco os dados todos.
Alguma sugestão?
Obrigada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2011, 21:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2011 21:04 por gsantos.)
Mensagem: #2
RE: Problema em visual basic 2008 express
Já não uso Visual Studio desde a versão 2003, mas na barra de ferramentas principal tinhas uma dropdown box que contém os campos "Debug" e "Final" ou algo assim, acho que isso por defeito está em Debug, logo quando corres o código através do VS ele faz uma versão de debug, não compila um executável para utilização final. Escolhe "Final" e verifica se ainda acontece.

Pode não ter nada a ver e posso estar a dizer um grande disparate, mas estou a dizer isto por "lembrança".
Já agora passa pelo fórum das apresentações e apresenta-te à comunidade. Espero que fiques por cá!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2011, 21:53
Mensagem: #3
RE: Problema em visual basic 2008 express
Não encontrei esses campos Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2011, 21:59
Mensagem: #4
RE: Problema em visual basic 2008 express
Olha aqui nesta imagem: http://www.hanselman.com/blog/content/bi...%20(5).png
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2011, 22:10
Mensagem: #5
RE: Problema em visual basic 2008 express
Coloquei todas as toolbars e não tem essa tal opção ou se estiver não está activa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2011, 23:56
Mensagem: #6
RE: Problema em visual basic 2008 express
Fiquei sem ideias então... Vamos esperar por alguém que use este IDE regularmente e te possa ajudar. Não desistas! Se estiveres a fazer isto para um projecto escolar tenta falar com o teu professor, se ele recomendou esse IDE para esse tipo de trabalho deve saber mexer com ele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2011, 15:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2011 15:58 por rei007.)
Mensagem: #7
RE: Problema em visual basic 2008 express
Viva,

Essa situação é muito fácil de resolver.

Dá uma vista de olhas na imagem e segue as instruções que dou abaixo dela. [Clica na imagem para a tornares maior.]

[Imagem: 6052033_teste.png]

1º Seleccionas a base de dados na parte dos ficheiros do projecto.

2º Depois na parte das propriedades do ficheiro existe uma propriedade que se chama "Copy to Output Directory" e está marcada como "Copy always". Quando se encontra nesta opção, cada vez que fazes debug/release ele copia sempre a base de dados do projecto, que está vazia, para a pasta de debug o que faz com que apagues os dados que entretanto tinhas introduzido. Eu costumo colocar sempre a opção "Copy if newer" pois se entretanto realizar alguma alteração à estrutura da base de dados eu garanto que esta vai ser actualizada e que vai estar vazia par eu poder testar do inicio. Portanto, nesta opção a base de dados ó vai ser reposta, como te acontece agora, mas só quando efectuares as devias alterações.
Se escolheres o "Do not copy" quer faças alteração à base de dados quer não faças ele não vai nunca substituir a base de dados. Terás neste caso de ser tu a fazê-lo.


Espero ter ajudado.

NOTA: A imagem é relativo ao visual studio 2010 mas esta funcionalidade já provem do visual studio 2003.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2011, 19:31
Mensagem: #8
RE: Problema em visual basic 2008 express
Já tentei fazer as 3 opções:
"Copy always" e "Copy if newer" não grava as alterações .
"Do not copy" quando tento gravar os dados que acabo de inserir, dá um erro de que não encontra a base de dados dento da pasta "debug"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2011, 21:57
Mensagem: #9
RE: Problema em visual basic 2008 express
Penso que arranjei uma solução.
A adicionar a a base de dados a aplicação, esta pede se queremos copiar a base de dados para o ficheiros do aplicação e dizemos que não!
E assim já faz as alterações necessárias.
No meu caso que tenho que trabalhar em casa e na escola já vai dar erro porque já não vai encontrar a base de dados no local onde eu trabalho em casa, assim pensei criar uma pasta em C:/"Base de dados"
e ter essa pasta em ambas as maquinas onde trabalho.
(Mesmo alterando o caminho da base de dados, no DataSet não altera e logo dá erro.)
Agradeço a ajuda e espero Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2011, 10:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2011 10:43 por rei007.)
Mensagem: #10
RE: Problema em visual basic 2008 express
(20-02-2011 19:31)TiagoMoreira Escreveu:  Já tentei fazer as 3 opções:
"Copy always" e "Copy if newer" não grava as alterações .
"Do not copy" quando tento gravar os dados que acabo de inserir, dá um erro de que não encontra a base de dados dento da pasta "debug"

Diz-me uma coisa. O projecto em VB é WinForms ou Console Application?

Era porreiro que colocasses o projecto ai para vermos, juntamente com a base de dados. Pelo menos poderíamos fazer testes sobre eles.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)