Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Firefox 4 RC1
10-03-2011, 21:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2011 21:27 por aFriend.)
Mensagem: #11
RE: Firefox 4 RC1
Por vezes os "loads" de RAM são bons para a performance, já que aquela reserva permite arranques mais rápidos... convém é que não sejam abusados.. mas nos dias de hoje a tendência é para que todos assim sejam, só que ter os processos separados, na minha opinião é mesmo o ideal, pois permite que a libertação seja mais rápida, assim como evita que um "crash" não jogue tudo por terra mas sim apenas "aquele" processo.

Aparte disto, o que mais me revolta é o consumo dos plugins e principalmente do Flash... e um grande, mas grande erro da Google foi te-lo embutido no Chrome...essa é a única coisa que actualmente me preocupa no Chrome, se bem que verdade seja dita, até hoje nunca me deu grandes problemas no browser, mas é um processo que por vezes dispenso por usar a extensão "Youtube5" por ex...e com o plugin embutido, nessas ocasiões, a extensão comporta-se mal...pois o flash não fica inactivo, duplicando-me os processos quando tento ver um video no Youtube através dessa extensão (que lê o Mp4 directamente pelas Tags HTML5..)

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2011, 23:48
Mensagem: #12
RE: Firefox 4 RC1
Escrevi isto noutro tópico, mas como ninguém responde, deixo aqui também Smile

Citar:Boas,

ontem instalei o FF4 RC1 no Ubuntu 10.10, mas instalou-me a versão em Inglês e agora não estou a conseguir alterar.
Alguém sabe como posso fazer?

Já fui através do FTP da Mozilla à pasta "xpi" e tento instalar, mas diz-me sempre que não é compatível com a versão "b13pre", que foi a que instalou automaticamente.

Alguma dica?
Thanks

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 01:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2011 01:06 por aFriend.)
Mensagem: #13
RE: Firefox 4 RC1
Boas, tenta isto:

Código:
about:config

Código:
general.useragent.locale

E no valor mete o nome do ficheiro "xpi" que se for Português presumo que seja o valor "pt-PT"

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 01:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2011 01:44 por BlinZk.)
Mensagem: #14
RE: Firefox 4 RC1
(13-03-2011 01:05)aFriend Escreveu:  Boas, tenta isto:

Código:
about:config

Código:
general.useragent.locale

E no valor mete o nome do ficheiro "xpi" que se for Português presumo que seja o valor "pt-PT"

Mas não tenho que ter o ficheiro xpi em alguma pasta, primeiro?
Também já tinha encontrado essa dica, mas ainda não tentei.

De qualquer forma, só posso tentar na 2ª feira, pois não tenho o meu PC aqui comigo.
Thanks, Depois digo se resultou.

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 01:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2011 01:54 por aFriend.)
Mensagem: #15
RE: Firefox 4 RC1
Pacotes de idiomas: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox...age-tools/

Após instalação é só fazer aquela configuração. Existe um Addon que faz essa alteração mas é tão simples que penso não ser necessário. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 02:32
Mensagem: #16
RE: Firefox 4 RC1
(13-03-2011 01:53)aFriend Escreveu:  Pacotes de idiomas: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox...age-tools/

Após instalação é só fazer aquela configuração. Existe um Addon que faz essa alteração mas é tão simples que penso não ser necessário. Wink

Se reparares, só aparece o pacote pt-BR Wink
Também já ali tinha andado

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 04:01
Mensagem: #17
RE: Firefox 4 RC1
Boa.. falhou-me esse ponto... o novo acordo ortográfico não pode ser considerado válido neste caso? Big Grin
Estou a ver que só mesmo uma re-instalação do Firefox...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 16:09
Mensagem: #18
RE: Firefox 4 RC1
(13-03-2011 04:01)aFriend Escreveu:  Boa.. falhou-me esse ponto... o novo acordo ortográfico não pode ser considerado válido neste caso? Big Grin
Estou a ver que só mesmo uma re-instalação do Firefox...

É que nem sei bem como é que se desinstala.

Quando instalei segui umas instruções que encontrei na net, através da consola, em que se adicionam os repositórios e depois instala.

Descarreguei o pacote do FF4 RC1, do FTP da Mozilla, mas não sei como se instala dessa forma (sou muito newbie na consola).

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 16:23
Mensagem: #19
RE: Firefox 4 RC1
Código:
sudo rm -r /opt/firefox

Código:
sudo rm /usr/bin/firefox

Onde está "firefox" convinha é confirmar se o nome da pasta está correcto, como se trata da RC1 não sei que foi adicionado isso à pasta ou não... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 17:54
Mensagem: #20
RE: Firefox 4 RC1
(13-03-2011 16:23)aFriend Escreveu:  
Código:
sudo rm -r /opt/firefox

Código:
sudo rm /usr/bin/firefox

Onde está "firefox" convinha é confirmar se o nome da pasta está correcto, como se trata da RC1 não sei que foi adicionado isso à pasta ou não... Wink

Isso é para desinstalar, certo?

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)