Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MMS a 0,99€
18-03-2011, 02:19
Mensagem: #1
MMS a 0,99€
Tenho um SE Xperia X8, e sou extravaganza, logo, as MMS deveriam ser gratuitas entre extravaganza's. O problema é que cada vez que recebo ou envio uma MMS é-me cobrado o valor de ligação diário à internet, ou sej, 0,99€, o que é bastante por uma MMS. O apoio a cliente diz que é mesmo assim pois, segundo eles, o android utiliza a internet para enviar e receber MMS, e que a única forma era activar um plano de internet para poupar custos.

Não há nenhuma configuração ou programa que possa usar para contornar esta situação?! Com os outros Android's acontece o mesmo?![/i]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2011, 23:39
Mensagem: #2
RE: MMS a 0,99€
Ninguém me pode ajudar!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2011, 00:35
Mensagem: #3
RE: MMS a 0,99€
Tenho android mas é raro usar mms, como tal não te sei responder nesse aspecto. No entanto acho muito estranho isso de "o android utiliza a internet para enviar e receber MMS". Seria de esperar que o sistema seja o mesmo para qualquer tipo de telemóvel e independente de poder ou não aceder à internet. Sei que o meu telemóvel anterior apenas tinha acesso wap à net e mesmo esse estava desactivado porque o desconfigurei propositadamente. No entanto isso não impedia a recepção ou envio de mms.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2011, 15:36
Mensagem: #4
RE: MMS a 0,99€
(19-03-2011 00:35)Corvus Escreveu:  Tenho android mas é raro usar mms, como tal não te sei responder nesse aspecto. No entanto acho muito estranho isso de "o android utiliza a internet para enviar e receber MMS". Seria de esperar que o sistema seja o mesmo para qualquer tipo de telemóvel e independente de poder ou não aceder à internet. Sei que o meu telemóvel anterior apenas tinha acesso wap à net e mesmo esse estava desactivado porque o desconfigurei propositadamente. No entanto isso não impedia a recepção ou envio de mms.

Começo a achar que quem leu o meu e-mail não quis estar com o trabalho de verificar o que se passava... E aproveitou para ver se me impingia um plano de internet para levar mais uns € todos os meses "/

Tenho de ver se alguém com android tem o mesmo problema...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2011, 11:54
Mensagem: #5
RE: MMS a 0,99€
Eu tenho android e não tenho esse problema. Mas a verdade é que tenho plano de tarifas de internet, portanto não te sei dizer se sem o mesmo não gastaria.

Seja como for, experimenta desactivar a apn, desse modo será impossível o teu telemóvel aceder à internet seja como for e, só então, testa mandar uma mms e logo vês se gasta ou não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2011, 12:22
Mensagem: #6
RE: MMS a 0,99€
Nas configurações de Android, defines o acesso a Internet apenas por Wifi, desse modo ele não te acede a Internet e acho que consegues enviar e receber mms na mesma.
Qualquer das maneiras, ter um smartphone sem um plano de dados, por mais básico que seja não faz sentido.
Sendo tu Vodafone, um plano básico que te dá acesso a 100mb(acho que não foi alterado entretanto), custa 5€/mês e se for só para descarregar mail e acesso a websites esporadicamente serve perfeitamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2011, 18:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2011 18:25 por rubenduarte_3.)
Mensagem: #7
RE: MMS a 0,99€
(20-03-2011 12:22)RaCcOn Escreveu:  Nas configurações de Android, defines o acesso a Internet apenas por Wifi, desse modo ele não te acede a Internet e acho que consegues enviar e receber mms na mesma.
Qualquer das maneiras, ter um smartphone sem um plano de dados, por mais básico que seja não faz sentido.
Sendo tu Vodafone, um plano básico que te dá acesso a 100mb(acho que não foi alterado entretanto), custa 5€/mês e se for só para descarregar mail e acesso a websites esporadicamente serve perfeitamente.

Não permite envio de MMS através de Wifi. Ter um smartphone sem planos de dados não faz sentido, mas é a tua opinião. Para ti pode não fazer sentido, para mim faz. Se tenho wireless na casa onde passo a semana, se tenho wireless na universidade, se tenho wireless em minha casa, vou activar um plano de internet para poder enviar e receber 3 ou 4 MMS por mês?! Eu não sei como é contigo, mas a mim os 5€ ainda me custam a ganhar...
(20-03-2011 11:54)Trollitito Escreveu:  Eu tenho android e não tenho esse problema. Mas a verdade é que tenho plano de tarifas de internet, portanto não te sei dizer se sem o mesmo não gastaria.

Seja como for, experimenta desactivar a apn, desse modo será impossível o teu telemóvel aceder à internet seja como for e, só então, testa mandar uma mms e logo vês se gasta ou não.

Já tenho a APN desactivada... Mas não dá para enviar nem receber MMS... "/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 01:06
Mensagem: #8
RE: MMS a 0,99€
(20-03-2011 18:24)rubenduarte_3 Escreveu:  Não permite envio de MMS através de Wifi. Ter um smartphone sem planos de dados não faz sentido, mas é a tua opinião. Para ti pode não fazer sentido, para mim faz. Se tenho wireless na casa onde passo a semana, se tenho wireless na universidade, se tenho wireless em minha casa, vou activar um plano de internet para poder enviar e receber 3 ou 4 MMS por mês?! Eu não sei como é contigo, mas a mim os 5€ ainda me custam a ganhar...

Primeiro, vou pedir-te para teres um pouco mais de calma pois não me apercebi de te ter ofendido...até voltei a ler o meu comentário não fosse ás vezes ter dito algo que pudesse ser mal entendido por quem estivesse a ler mas não...
Ora bom, como tu não percebes-te o que eu queria dizer com o Wifi...
Se tu desactivares os dados moveis com alguma aplicação, por norma ele também bloqueia o acesso as MMS, seja para entrada ou saida, o que referi foi que nas configurações do telefone poderás seleccionar a opção para que não seja utilizados os planos de dados e que o acesso a Internet seja exclusivamente através do Wifi.
Quanto ao fazer sentido ou não, como deverás imaginar também tenho Wifi em casa, no trabalho e até na maioria dos locais públicos que frequento no meu dia-a-dia e continua a fazer sentido ter um plano de dados pelas mais variadas razões que isso sim não faz sentido estar aqui a explicar.
No resto do teu comentário, acho que é melhor eu ignorar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 02:39
Mensagem: #9
RE: MMS a 0,99€
(22-03-2011 01:06)RaCcOn Escreveu:  
(20-03-2011 18:24)rubenduarte_3 Escreveu:  Não permite envio de MMS através de Wifi. Ter um smartphone sem planos de dados não faz sentido, mas é a tua opinião. Para ti pode não fazer sentido, para mim faz. Se tenho wireless na casa onde passo a semana, se tenho wireless na universidade, se tenho wireless em minha casa, vou activar um plano de internet para poder enviar e receber 3 ou 4 MMS por mês?! Eu não sei como é contigo, mas a mim os 5€ ainda me custam a ganhar...

Primeiro, vou pedir-te para teres um pouco mais de calma pois não me apercebi de te ter ofendido...até voltei a ler o meu comentário não fosse ás vezes ter dito algo que pudesse ser mal entendido por quem estivesse a ler mas não...
Ora bom, como tu não percebes-te o que eu queria dizer com o Wifi...
Se tu desactivares os dados moveis com alguma aplicação, por norma ele também bloqueia o acesso as MMS, seja para entrada ou saida, o que referi foi que nas configurações do telefone poderás seleccionar a opção para que não seja utilizados os planos de dados e que o acesso a Internet seja exclusivamente através do Wifi.
Quanto ao fazer sentido ou não, como deverás imaginar também tenho Wifi em casa, no trabalho e até na maioria dos locais públicos que frequento no meu dia-a-dia e continua a fazer sentido ter um plano de dados pelas mais variadas razões que isso sim não faz sentido estar aqui a explicar.
No resto do teu comentário, acho que é melhor eu ignorar...

Eu não disse que me ofendes-te, e acho que não te faltei ao respeito. Apenas disse que para ti não faz sentido não ter um plano activo, para mim faz. Bem podes dizer que assim não tiro total proveito do smartphone e tudo o mais, mas é simples... Consigo enviar mensagens, fazer chamadas, jogar uns joguitos, tirar fotografias, e quando preciso de net, em 90% dos casos tenho acesso wireless.
Esquecendo o mal entendido, eu percebi o que querias dizer com wifi, mas pelo que sei e pelo que pesquisei, é impossível enviar MMS através do wifi, porque as APN's utilizadas para envio de MMS não fazem uso do wifi. Não há sequer nenhuma opção que o permita.
Abraços.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 12:24
Mensagem: #10
RE: MMS a 0,99€
Estive a dar uma vista de olhos, e pelo que vejo outro pessoal a falar, apenas com o plano de dados activo é que consegues enviar/receber MMS.
Peguei então no meu Android que estava na gaveta a uns meses, e experimentei...
Dados inactivos + 3G Inactivo, não consegui.
Dados Inactivos + 3G Activo, já consegui enviar e receber MMS
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)