Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atraso de ligação da internet no mac
07-04-2011, 12:13
Mensagem: #11
RE: Atraso de ligação da internet no mac
thanks obrigado
isto foi util
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 13:18
Mensagem: #12
RE: Atraso de ligação da internet no mac
De facto é mesmo estranho, olhar para estes testemunhos e para a solução. Smile

Nunca me aconteceu tal coisa nos vários Macs que já usei, incluindo os meus que acabei de testar agora mesmo num Macbook Pro 2.0ghz com 2Gb Ram e abre em média 1 a 2 segundos.. mesmo fazendo quit e abrindo outro browser.

Está em modo automatico e a usar wireless.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 15:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2011 15:33 por rei007.)
Mensagem: #13
RE: Atraso de ligação da internet no mac
(07-04-2011 12:13)poolpaule Escreveu:  thanks obrigado
isto foi util

Quando referes que foi útil quer dizer que resolveu o problema que descreves ou resolveu algum outro problema?


(07-04-2011 13:18)aFriend Escreveu:  De facto é mesmo estranho, olhar para estes testemunhos e para a solução. Smile

Nunca me aconteceu tal coisa nos vários Macs que já usei, incluindo os meus que acabei de testar agora mesmo num Macbook Pro 2.0ghz com 2Gb Ram e abre em média 1 a 2 segundos.. mesmo fazendo quit e abrindo outro browser.

Está em modo automatico e a usar wireless.

Por acaso é estranho. O mais estranho é resolver quando eles acrescentam o dito DNS. Eu por acaso experimentei aqui nos meus dois Macs e notei a diferença mas só quando acrescento o DNS. Se não fizeres a parte do DNS não faz nada.

Eu gostava de saber o que é que aquele DNS faz na máquina para resolver o problema. Cheira-me a um tweak interno do sistema que gera alguma cena no tratamento de network que acelera as cenas.

O facto é que resolve muitos problemas que o pessoal tem de lentidão.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 15:39
Mensagem: #14
RE: Atraso de ligação da internet no mac
A unica causa plausivel que vejo é usarem a ethernet ao mesmo tem que mantêm o Wireless activo.

Acontece muitas gente fazer isso e é um erro enorme, porque pode fazer com que o mac esteja sempre a procurar por redes wifi e confundir os DNS's com o Mac Address do Wireless versus Ethernet... isto pensando assim por alto porque fiquei curioso por este problema Smile

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 16:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2011 16:55 por rei007.)
Mensagem: #15
RE: Atraso de ligação da internet no mac
O gajo dá como justificação: "Creating a personal location seems to speed things up. Otherwise, the "automatic" function has a tendency to "search" for available locations."

Ou seja, quando abrimos o browser, como não temos uma personal location definida ele vai andar ali à procura e quando dá o timeout ele entra e usa o default network. Acho que isto deve ser um problema que a Apple deveria corrigir, porque se isto acontece já deve ser algo que vem detrás. Eu por acaso nunca senti este tipo de lentidão porque tenho sempre personal location definidos devido ao facto de eu trabalhar com redes que têm proxy e outras que não têm e então têm personal locations que me definem isso, mas notei uma ligeira acelaração dos browsers quando incluí o dito DNS.

Como já tinha referido, gostava de saber o que é que esse DNS faz visto que é um DNS que pode ser adicionado a algo, mesmo tendo servidores de DNS.


Já sei porque usam o 4.2.2.2

Bastou uma pequena pesquisa no Google para obter a resposta.

http://www.tummy.com/Community/Articles/...ns-server/

Este DNS (e existem muitos outros) são chamados IPs de amplificação que devem ser utilizados por quem realmente tem problemas de internet lenta. Pelos vistos a própria google tem DNS deste tipo (8.8.8.8).

As coisas que uma pessoa aprende. Agora já sei, quando tiver problemas de network lenta uso isto. Eh eh.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 18:36
Mensagem: #16
RE: Atraso de ligação da internet no mac
De qualquer forma acho mesmo estranho.. eu uso todos eles automaticos e em nenhum verifico este problema. E mesmo em Mac's que tive anteriormente (G3.. G4...etc..)

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 18:38
Mensagem: #17
RE: Atraso de ligação da internet no mac
A verdade é que eles "Adem ai" xD

É marcar o POST como [SOLVED]

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 19:31
Mensagem: #18
RE: Atraso de ligação da internet no mac
Boas
Primeiro eu pensava que net não ia funcionar se mudasse para 4.2.2.2
Por esse motive fiz primeiro a segunda opção fazer limpeza dos DNS flushcache-lookupd
Que tinha uma lógica na minha maneira de pensar que teu resultado
Depois ler que o link do tummy dizia também fiquei na duvida mais daqui uns minutos estou em casa e vou faze-lo
De qualquer forma só a limpeza já ajudou
cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)