Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HTC Desire
03-06-2011, 19:54
Mensagem: #1
HTC Desire
Boa tarde, adquiri hoje um htc desire. não é a versão HD(ha assim tantas diferenças?, não tenciono usar muito a camera )
O que acham desta maquina, fiz uma boa compra?
Ainda não o tenho comigo, por isso ainda não o posso testar.
Tenho um nokia 5800, mas sinto-me tão limitado com ele que tive de mudar. (Browser bloqueia, web flash é duvidoso, lento, symbian(lol) )
E agora, com o desire, o que posso fazer com ele?
roms, etc?
É o meu 1º android, nem sei em q versão anda, mas penso que ele traga o 2.2(é o mais recente?)
apps recomendadas? help pessoal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2011, 23:17
Mensagem: #2
RE: HTC Desire
Boas

O HTC Desire é um bom telemovel. Eu tenho um xD. Único defeito é ter pouco espaço para as aplicações.

A versão que actual do HTC Desire é a 2.2 mas está prevista a 2.3, não sabendo ainda bem quando. Eu farto de esperar acabei por fazer root e instalei uma rom com a 2.3.

Em relação a aplicações, o HTC Desire ja vem cheio delas. As unicas que acabo por sacar sempre é a Dropbox, Sapo Cinema e Handcent SMS. Esta última deve-se a um grande defeito na aplicação que vem pré-instalada a meu ver que é quando estás a escrever a mensagem e vais escolher o contacto, aparecem todos os contactos tendo ou não número de Telm associado.

Em relação ao 5800 vais notar muito mais performance, qualidade e fluidez. O 5800 só ganha em relação ao som.

A versão HD não é apenas a camara que altera. É o hardware, já se encontra na versão 2.3, tem um ecrã maior e tens mais espaço para aplicações.

Mas fizeste uma excelente compra. Se alguma vez sentires falta de espaço, podes sempre meter uma rom diferente que ja vem com scripts incorporados para usar partiçoes especificas no cartao de memoria.

jduarte
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2011, 16:08
Mensagem: #3
RE: HTC Desire
Como assim, pouco espaço para as aplicações?
No meu 5800 instalo aplicações ate não ter mais espaço no cartão lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2011, 16:28
Mensagem: #4
RE: HTC Desire
Não tenho um HTC Desire, mas comprei, recentemente, um HTC Hero, usado, para substituir o meu LG KU990i.
Posso-te dizer q passei de um Fiat Uno para um Ferrari. Pode-se dizer que o Hero já é bastante antigo, mas tem uma fluidez impressionante e faz tudo o que eu quero. Só estou à espera de roms's mais estáveis e meto Android 2.3 e fica óptimo.

Quanto à apps, tu próprio vais sentir a necessidade de procurares e vais encontrar tudo o que precisas.
Eu, ao inicio, procurava uma app e acabava por descarregar mais umas 3, todas com utilidade.
Ninguém melhor que tu para veres o que queres e precisas.

Bem vindo ao mundo Android xD

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2011, 14:31
Mensagem: #5
RE: HTC Desire
Obrigado Smile

mas falem-me mais dele.. ja tive a ver, o android mais recente é o 2.3.3?
existe para o desire?
como funciona isso de alterar rom? ja ouvi dizer q os htc tem boot loaders complicados?
podem-me dar links de tutoriais?
e apps, onde as vao buscar?

"Mas fizeste uma excelente compra. Se alguma vez sentires falta de espaço, podes sempre meter uma rom diferente que ja vem com scripts incorporados para usar partiçoes especificas no cartao de memoria. "

Não percebi esta parte, o telemóvel apenas usa certas partições do cartão para aplicações? O cartão tem varias partições?
Estou habituado a symbian, ate a uns tempos era nokia fan.. tinha um cartão q levava tudo e pronto lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2011, 15:03
Mensagem: #6
RE: HTC Desire
As aplicações estão disponíveis no Android Market (meio desarrumado, mas muito útil para quem tem equipamentos Android), havendo ainda uns quantos sites úteis por essa Internet fora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2011, 16:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2011 16:47 por Rui C..)
Mensagem: #7
RE: HTC Desire
Por acaso, penso que a versão mais recente é a 2.3.4.
No meu Hero tenho a 2.3.3, uma ROM não-oficial, visto que a última oficial para o Hero é a 2.1, fornecida pela HTC.
Os bootloaders são todos complicados. É uma questão de seguires tutoriais à risca e não fazeres asneiras que te possam inviabilizar o telemóvel.
Apps, como o Vic749 disse, vais ao Android Market.

O cartão de memória é uma unidade de armazenamento, e, como tal, tem um sistema de ficheiros, p ex, em Windows tens NTFS, em Linux, swap e ext3/4 e em Mac tens HFS+, e, comum a todos tens FAT32.
O cartão de memória, para poder servir como base de instalação das apps, tem de ter uma partição em ext3, pelo que os scripts incluídos nos rom's, detetam esse sistema de ficheiros, e, se existir, passam para lá as aplicações de forma a poupar memória interna.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2011, 17:02
Mensagem: #8
RE: HTC Desire
A nível de aplicações, aconselho o Catch Notes (aplicação para tomar notas, bastante completa), o twicca (se tens conta no Twitter), o LauncherPro e, claro, o Opera Mini. Recomendo (se bem que os gostos diferem de pessoa para pessoa).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2011, 12:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2011 12:52 por Rui C..)
Mensagem: #9
RE: HTC Desire
Permite-me discordar. O LauncherPro ele não precisa, porque, à partida, terá o HTC Sense.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2011, 16:04
Mensagem: #10
RE: HTC Desire
(06-06-2011 12:52)Rui C. Escreveu:  Permite-me discordar. O LauncherPro ele não precisa, porque, à partida, terá o HTC Sense.

Como não tenho um HTC, nunca experimentei o HTC Sense, e gosto muito do LauncherPro. Podes ter razão, mas é aí que reside uma das maiores vantagens do Android: a capacidade de personalização.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)